x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 206
  • #157
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Guilherme ele me disse que trocou todo o conjunto por um da 608, porem nao me recordo de quantas laminas ele deixou no conjunto, e me disse que fica excelente em termos de maciez, e que o traseiro ele jogou pra dianteira.
    Infelizmente essa band fica em uma cidade longe de goiania, mais na primeira oportunidade que eu tiver vou ate ela e faço fotos da adaptação realizada.
    Minha duvida é por conta de ainda nao ter feito nada na turbulenta, e o chassi tbm vai ganhar um trato na desmontagem, alias eu nem sei por onde começar primeiro, visto que as partes de latas estao quase todas compradas, e falta o kit de turbo e o trato no chassi.
    abração.
    AMIGO CANZILAO

    O que fiz e ficou muito bom foi :

    JUMELOS DO 1313 ou 1113 + FITAS DO FEIXE DE MOLAS DO UNO 6 jogos distribuídos nos 4 feixes da BAND .

    Agora este do 608 se ficou bom e vc ver como foi feito , pode ser tb , mas sugiro de vc achar esta BAND e andar nela , PQ AS VEZES O QUE É BOM PARA O CARA LÁ É RUIM PRA VC . E neste caso vc terá que gastar mais pq as modificações são maiores .

    E no meu caso , foi só colocar o JUMELO do caminhão no mesmo local do original e as FITAS .

    Agora vc decide .

  • #158
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    guilherme

    Guilherme vc que é um cara entendido em Band, me tira ai uma duvida que tenho e ainda nao morreu: oque é o jumelo Revolver??
    Eu vejo e o conheço pelo desenho, mais e suas vantagens e desvantagens em relação a um jumelo original ou um de 1313 como é no caso da sua viatura??
    E pra matar mais uma questão, vou mesmo de troca de jumelos e fitas, pois vai ser mais barato e rapido pra rodar a minha maquina, pois essa demora ja ta me moendo as ideias.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #159
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    Guilherme vc que é um cara entendido em Band, me tira ai uma duvida que tenho e ainda nao morreu: oque é o jumelo Revolver??
    Eu vejo e o conheço pelo desenho, mais e suas vantagens e desvantagens em relação a um jumelo original ou um de 1313 como é no caso da sua viatura??
    E pra matar mais uma questão, vou mesmo de troca de jumelos e fitas, pois vai ser mais barato e rapido pra rodar a minha maquina, pois essa demora ja ta me moendo as ideias.
    CANZILAO

    O JUMELO REVOLVER foi feito para que a BAND ou outro 4x4 qualquer aumentar a abertura da suspensão , pois a articulação deste jumelo ébem maior do que os convencionais .

    Eu sugiro em colocar o do caminhão 1313 ou 1113 , não me lembro direito , pela simples razão de achar com facilidade, é garantido o serviço , da pouquíssima manutenção , tem lubrificação com graxeira das buchas que são de bronze e qdo estas buchas gastarem o que demora muito , é só trocá-las , acab definitivamente com as folgas das molas no jumelo assim como acabam definitivamente o barulho de bater de molas , e o ato de jumelar faz com que o molejo fique mais macio , eu sempre irei recomendar este tipoo de jumelo , embora não veja muitos daqui colocarem , mas aqui em Campos , todos que tem BAND qdo querem melhorar o conforto , colcam este jumelo do caminhão .

    Só tem um detalhe caso vc opte em colocar este jumelo , vc na frente do lado direito , TEM QUE CORTAR A ORELHA DO JUMELO senão ele irá ficar em cima da numeração do chassi e qdo for fazer a vistoria , terá que retirar o jumelo para poder ver o número do chassi , só ísto . Neste caso a fixação dele será só por baixo , no meu caso eu soldei ele no chassi , usei por 4 anos sem nenhum problema e nunca precisei de trocar as buchas de bronze .

    E realmente estas modificações de colocar os jumelos do 1313 e colocar as fitas de plástico ( UNO ) ou de aço ( feitas com chapa recorata da largura da mola ) , é serviço num posto de molas de 01 dia , vc leva a BAND de manhã e pega a tarde .

  • #160
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CANZILAO

    O JUMELO REVOLVER foi feito para que a BAND ou outro 4x4 qualquer aumentar a abertura da suspensão , pois a articulação deste jumelo ébem maior do que os convencionais .

    Eu sugiro em colocar o do caminhão 1313 ou 1113 , não me lembro direito , pela simples razão de achar com facilidade, é garantido o serviço , da pouquíssima manutenção , tem lubrificação com graxeira das buchas que são de bronze e qdo estas buchas gastarem o que demora muito , é só trocá-las , acab definitivamente com as folgas das molas no jumelo assim como acabam definitivamente o barulho de bater de molas , e o ato de jumelar faz com que o molejo fique mais macio , eu sempre irei recomendar este tipoo de jumelo , embora não veja muitos daqui colocarem , mas aqui em Campos , todos que tem BAND qdo querem melhorar o conforto , colcam este jumelo do caminhão .

    Só tem um detalhe caso vc opte em colocar este jumelo , vc na frente do lado direito , TEM QUE CORTAR A ORELHA DO JUMELO senão ele irá ficar em cima da numeração do chassi e qdo for fazer a vistoria , terá que retirar o jumelo para poder ver o número do chassi , só ísto . Neste caso a fixação dele será só por baixo , no meu caso eu soldei ele no chassi , usei por 4 anos sem nenhum problema e nunca precisei de trocar as buchas de bronze .

    E realmente estas modificações de colocar os jumelos do 1313 e colocar as fitas de plástico ( UNO ) ou de aço ( feitas com chapa recorata da largura da mola ) , é serviço num posto de molas de 01 dia , vc leva a BAND de manhã e pega a tarde .
    Olá Guilherme, como vai? Também tenho um Bandeirante que busco incessantemente melhorar o conforto a cada dia.

    Eu cheguei a levantar esse serviço de troca dos jumelos pelo do 1313, mas surgiram algumas dúvidas importantes.

    - Soldas perto da numeração do chassi podem remeter a adulteração do mesmo, fiquei nessa dúvida na época e acabei não fazendo.

    - No feixe dianteiro, somente o suporte do jumelo é deslocado para a frente, é isso? Do outro lado permanece na mesma posição e original?

    - No feixe traseiro, o jumelo é deslocado para trás e o suporte permanece no local?

    Já vi alguns adaptarem esses jumelos do 1313 somente na traseira exatamente por causa desse problema de soldar perto da numeração do chassi.

    Talvez com fotos bem detalhadas da posição dos jumelos na longarina nos ajude a entender a posição exata da instalação, acredito que isso interfira no conforto, mas o moleiro experiente deve saber as posições corretas para não deslocar os diferenciais e nem alterar o trabalho do mesmo.

  • #161
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por minhastrilhas Ver Post
    Mourao,

    o que são estas placas entre as molas??? servem para ruido? não enrigecem o sistema do feixe?
    grato.
    Cara desculpe a demora em responder; acho que Abreu já disse tudo,estas placas de metal afastam uma mola da outra e assim elas trabalham livres umas das outras,suavizando o sistema ,tem a largura do feixe,a espessura de 6mm(se não me engano) e o comprimento o suficiente para ficarem amparadas pelos grampos que abraçam o feixe de molas.Funciona muito bem,gostei da melhora.
    Abraços.

  • #162

    Molas

    Citação Postado originalmente por mourao Ver Post
    Cara desculpe a demora em responder; acho que Abreu já disse tudo,estas placas de metal afastam uma mola da outra e assim elas trabalham livres umas das outras,suavizando o sistema ,tem a largura do feixe,a espessura de 6mm(se não me engano) e o comprimento o suficiente para ficarem amparadas pelos grampos que abraçam o feixe de molas.Funciona muito bem,gostei da melhora.
    Abraços.

    Mourao,
    tudo tranquilo. T;a entendido o esquema.
    Na verdade nao sei o que fazer.... amortecedor, top kit, bancos, espaçadores mola... será que vai melhorar mesmo o conforto??????
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #163
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Olá Guilherme, como vai? Também tenho um Bandeirante que busco incessantemente melhorar o conforto a cada dia.

    Eu cheguei a levantar esse serviço de troca dos jumelos pelo do 1313, mas surgiram algumas dúvidas importantes.

    - Soldas perto da numeração do chassi podem remeter a adulteração do mesmo, fiquei nessa dúvida na época e acabei não fazendo.

    - No feixe dianteiro, somente o suporte do jumelo é deslocado para a frente, é isso? Do outro lado permanece na mesma posição e original?

    - No feixe traseiro, o jumelo é deslocado para trás e o suporte permanece no local?

    Já vi alguns adaptarem esses jumelos do 1313 somente na traseira exatamente por causa desse problema de soldar perto da numeração do chassi.

    Talvez com fotos bem detalhadas da posição dos jumelos na longarina nos ajude a entender a posição exata da instalação, acredito que isso interfira no conforto, mas o moleiro experiente deve saber as posições corretas para não deslocar os diferenciais e nem alterar o trabalho do mesmo.
    AMIGO CRISTIANO

    VAMOS POR PARTES :

    1- Com certeza esta solda que é feita só do lado direito , pq tem que cortar a orelha do jumelo , daí ele só é fixado por baixo , usa parafuso + solda para garantir , NÃO DA SUSPEIÇÃO DE ADULTERAÇÃO , pq o vistoriador irá ver que foi apenas para fixação do JUMELO , pois não será seccionado o chassi , pode ficar tranquilo , no pior das hipóteses , vc vai antes no DETRAN e pergunta se terá problema , tenho certeza que não terá .

    2- No feixe dianteiro SÓ SERÁ RETIRADO A FIXAÇÃO DO SUPORTE DO JUMELO ORIGINAL para ser colocado o JUMELO do 1313 no mesmo local , não será deslocado nem para frente e nem para tras pq as molas permanecerão as mesmas .

    3- No feixe traseiro , será mesma coisa , SÓ SERÁ RETIRADO O SUPORTE DOS JUMELOS ORIGINAIS para serem fixados os JUMELOS do 1313 , não mexendo nem para frente e nempara tras , pçois as molas permanecerão as mesmas .

  • #164
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Olá Guilherme, como vai? Também tenho um Bandeirante que busco incessantemente melhorar o conforto a cada dia.

    Eu cheguei a levantar esse serviço de troca dos jumelos pelo do 1313, mas surgiram algumas dúvidas importantes.

    - Soldas perto da numeração do chassi podem remeter a adulteração do mesmo, fiquei nessa dúvida na época e acabei não fazendo.

    - No feixe dianteiro, somente o suporte do jumelo é deslocado para a frente, é isso? Do outro lado permanece na mesma posição e original?

    - No feixe traseiro, o jumelo é deslocado para trás e o suporte permanece no local?

    Já vi alguns adaptarem esses jumelos do 1313 somente na traseira exatamente por causa desse problema de soldar perto da numeração do chassi.

    Talvez com fotos bem detalhadas da posição dos jumelos na longarina nos ajude a entender a posição exata da instalação, acredito que isso interfira no conforto, mas o moleiro experiente deve saber as posições corretas para não deslocar os diferenciais e nem alterar o trabalho do mesmo.
    AMIGO CRISTIANO

    VAMOS POR PARTES :

    1- Com certeza esta solda que é feita só do lado direito , pq tem que cortar a orelha do jumelo , daí ele só é fixado por baixo , usa parafuso + solda para garantir , NÃO DA SUSPEIÇÃO DE ADULTERAÇÃO , pq o vistoriador irá ver que foi apenas para fixação do JUMELO , pois não será seccionado o chassi , pode ficar tranquilo , no pior das hipóteses , vc vai antes no DETRAN e pergunta se terá problema , tenho certeza que não terá .

    2- No feixe dianteiro SÓ SERÁ RETIRADO A FIXAÇÃO DO SUPORTE DO JUMELO ORIGINAL para ser colocado o JUMELO do 1313 no mesmo local , não será deslocado nem para frente e nem para tras pq as molas permanecerão as mesmas .

    3- No feixe traseiro , será mesma coisa , SÓ SERÁ RETIRADO O SUPORTE DOS JUMELOS ORIGINAIS para serem fixados os JUMELOS do 1313 , não mexendo nem para frente e nempara tras , pçois as molas permanecerão as mesmas .

    É um serviço extremamente simples para ser feito , ísto sendo feito numa oficina de molas que aqui normalmente existem várias no contorno da cidade na BR101 .

    E digo de cadeira que melhora muito os ruídos do bater de molas e o conforto , por faciltar o trabalho das molas fazendo um andar mais macio .

  • #165
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por minhastrilhas Ver Post
    Mourao,
    tudo tranquilo. T;a entendido o esquema.
    Na verdade nao sei o que fazer.... amortecedor, top kit, bancos, espaçadores mola... será que vai melhorar mesmo o conforto??????
    MINASTRILHAS

    NÃO SEI O PQ DA SUA DÚVIDA QDO VC DIZ :

    " Na verdade nao sei o que fazer.... amortecedor, top kit, bancos, espaçadores mola... será que vai melhorar mesmo o conforto?????? "

    Vc fazendo ísto tudo que enumerou COM CERTEZA VC IRÁ MELHORAR O CONFORTO DA SUA BAND , na minha só não fiz o que vc enumerou acima , os TOP KITS que não existiam na época e trocar os amortecedores pelos RANCHO , mas estas coisas SÓ CONTRIBUEM PARA MELHORAR O CONFORTO e não piorar .

    VAI FUNDO QUE EU TE GARANTO QUE VC NÃO SE ARREPENDERÁ DO DINHEIRO INVESTIDO .

  • #166
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Minhastrilhas,
    Como o Guilherme falou, pode fazer voce nao vai se arrepender.
    Fiz isto tudo na minha, só nao botei mortecedor Rancho, botei os Turbogás da Ranger.
    Não arrependo, de nada, aliás o Guilherme ja andou na minha Band e viu o quanto é macia.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #167
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Companheiros,

    Alguém sabe se é possível utilizar esses calços no feixe da Band?
    Isso melhoraria o conforto?

    -calcodemola.jpg
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #168
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    nunca vi este tipo de calço, estou querendo mexer na suspençao da minha band que esta impossivel de anda, acho que vou tirar uma mola e vou colocar aqueles separadores entre as molas para diminuir o atrito entre elas, se vc colocar estes calços ai me avise como ficou.


    abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como melhorar o conforto da L200 Sport
      Por Junior - HSJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/03/2013, 15:36
    2. como melhorar o conforto no samurai??
      Por gustavo 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/08/2012, 20:20
    3. Melhorar conforto na ranger
      Por Joseph paulo no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/10/2010, 15:17
    4. Como melhorar conforto na Nova Hilux
      Por rubensvx no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/06/2010, 09:30
    5. Conforto PNEU S10CD como melhorar
      Por chadoiam no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 11/03/2009, 21:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade