x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Reduzida da Bandeirantes Travada




    Olá amantes desse clássico q é a Toyota Bandeirantes, esse ano realizei meu sonho de metal q era ter uma band, comprei uma 97, câmbio de 5m, porém sou novo no assunto e fiz minha primeira viagem com ela esse fds e andei numas dunas em Cabo Frio/RJ tudo certo, tracionei a bixa e fui q fui, só q depois a reduzida ficou travada, não passa de 60km/h, voltei com ela na estrada nessa velocidade, rssss e tô desesperado!!! Algum amigo experiente sabe como destravar? Isso é normal? Será q danificou a caixa?
    Abços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por robson39rj Ver Post
    Olá amantes desse clássico q é a Toyota Bandeirantes, esse ano realizei meu sonho de metal q era ter uma band, comprei uma 97, câmbio de 5m, porém sou novo no assunto e fiz minha primeira viagem com ela esse fds e andei numas dunas em Cabo Frio/RJ tudo certo, tracionei a bixa e fui q fui, só q depois a reduzida ficou travada, não passa de 60km/h, voltei com ela na estrada nessa velocidade, rssss e tô desesperado!!! Algum amigo experiente sabe como destravar? Isso é normal? Será q danificou a caixa?
    Abços.

    Robson, eu considero a Band um ser vivo, pq as vezes temos que ter psicologia com ela....rsrsr
    Os mais experientes em band me ajudaram muito aqui. Vamos lá, se travou na 4x4 reduzida, primeiro não pode andar muito pq o motor e a transmissão estão sendo exigidas no limite, então, segundo o pessoal mais experiente do fórum, não eh recomendado passar dos 40 km/h.
    Mude a roda livre para a posição 4x2, ande uns 30/40 metros devagar e tente mudar para a 4x4 e após para a 4x2, pode engatar a marcha ré e andar uns 3/5 metros e sempre tentando mudar a alavanca da reduzida para o 4x2.
    se não tiver problema com os garfos do câmbio, irá dar certo.
    abc
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Reduzida travada acionada acho que mais é a alavanca e o braço acionador travado do que as engrenagens com problemas.

    Se o problema persistir, retire o tampão das caixas e de uma mexida no braço acionador e na alavanca que deve sair da reduzida, senão, retira a tampa da t case e destrave a reduzida com uma chave de fenda.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Travando 4x4

    Ola Toyoteiros!

    Tenho uma Band 14B 2001 e fiz uma boa revisão na cx de marcha, limpando seu interior por completo, inclusive a cx do diferencial. Ocorre que depois da manutenção, quando o 4x4 é acionado, durante o trânsito, a Band parece estar travada, acontecendo de estar com força a mais do que o normal onde o pneu chegar a cantar pela força da tração com muita baixa velocidade (< 10 km). Até quando o veículo está estacionado sem puxar freio de mão e na banguela, o mesmo nem sai do lugar de tão travado.
    Podem me ajudar sobre isso? Seria regulagem mal feita? Manutenção no bloqueio de rodas?
    Fábio Kling
    Band14B

  • #6
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Não acione a tração no asfalto!!!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Caso esteja acionando o 4x4 no asfalto ou terra batida, esse é o comportamento normal e que comprova que não se pode acionar o 4x4 nesses tipos de piso.

    Caso esse comportamento esteja acontecendo em terreno de baixa aderência (lama, terra solta, areia), significa que ou você está usando pneus de medidas diferentes ou as relações dos diferenciais estão divergentes. Pode ter sido trocado o diferencial traseiro por outro não compatível com o dianteiro.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Bom em primeiro lugar os colegas á falaram pra não usar o 4x4 no asfalto, ok?
    E pelo que entendi ou vc está engatando a 4x4 reduzida ou a cx de transferência está travada na reduzida.


    Citação Postado originalmente por Fábio Mello Kling Ver Post
    Ola Toyoteiros!

    Tenho uma Band 14B 2001 e fiz uma boa revisão na cx de marcha, limpando seu interior por completo, inclusive a cx do diferencial. Ocorre que depois da manutenção, quando o 4x4 é acionado, durante o trânsito, a Band parece estar travada, acontecendo de estar com força a mais do que o normal onde o pneu chegar a cantar pela força da tração com muita baixa velocidade (< 10 km). Até quando o veículo está estacionado sem puxar freio de mão e na banguela, o mesmo nem sai do lugar de tão travado.
    Podem me ajudar sobre isso? Seria regulagem mal feita? Manutenção no bloqueio de rodas?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/12/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Então, não costumo utilizar em asfalto ou terra batida, porém entendo que traçada e reduzida são comportamentos diferentes certo? Vejo que traçada (4x4) deveria ter o comportamento mais "solto" com velocidade de pelo menos 40km/h certo? Ou não? E a reduzida sim! Bem travada, sendo com maior força para sair de atoleiro poe exemplo! Ou estou enganado? Porém cologa Tcheigor, acredito que está travada apenas na reduzida, onde eu não consigo desenvolver o motor.
    Estou certo meus colegas?
    Fábio Kling
    Band14B

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/12/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Como seria ter diferencial divergente? Eles podem estar trocados?
    Fábio Kling
    Band14B

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/12/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Como seria ter diferencial divergente? Eles podem estar trocados?

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Caso esteja acionando o 4x4 no asfalto ou terra batida, esse é o comportamento normal e que comprova que não se pode acionar o 4x4 nesses tipos de piso.

    Caso esse comportamento esteja acontecendo em terreno de baixa aderência (lama, terra solta, areia), significa que ou você está usando pneus de medidas diferentes ou as relações dos diferenciais estão divergentes. Pode ter sido trocado o diferencial traseiro por outro não compatível com o dianteiro.
    Fábio Kling
    Band14B

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Originalmente eles são iguais e assim devem permanecer.
    Para quem utiliza muito em viagens e turbina o motor, é comum trocar o conjunto coroa/pinhão por outro mais longo. Ocorre que isso deve ser feito nos dois diferenciais (dianteiro e traseiro), para que fiquem sempre iguais.
    Já soube de gente que alongou apenas o diferencial traseiro, deixando o dianteiro original, sob o pretexto de que não usa o 4x4. Isso é um erro grave, mas nesse mundo 4x4 tudo é possível. Quem compra um veículo com esse tempo de uso deve prever todas as possibilidades.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro reduzida / tcase toyota bandeirantes
      Por Claudio Maggioni no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/09/2012, 03:12
    2. Reduzida da bandeirantes no jpx
      Por Casa da transmissão4x4 no fórum JPX
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/03/2012, 20:39
    3. Compro Cambio/Reduzida 5 marchas da Bandeirantes.
      Por JUNINHO_BITTENCOURT no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/12/2011, 14:42
    4. Compro caixa reduzida de bandeirantes
      Por ELÍFORT no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/06/2010, 19:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade