x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    Amortecedores e Feixe de Molas mais macios para Band




    Pessoal,

    Nos EUA o pessoal fabrica alguns tipos de feixes de molas mais macios para band, alguém sabe de algo similar por aqui?
    Tenho uma Band 2001 que é usada 90% do tempo na cidade, toda com a configuração original.
    Estou querendo mudar os amortecedores e fazer algo na suspensão traseira, visando melhorar o conforto.
    Os Ranchos 9000 só tem garantia para veículos até 1994. Alguma sugestão?

    Abs


    Pilz

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Schroeder/SC
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá Pilz!

    Estou a procura de algo parecido. Na minha (curta/98) fiz um trabalho nos feixes de molas traseiros que ajudaram bastante. Na prática é rebater as molas para que imitem as molas das pkp novas, como a S10.
    Além disso, tem uma fita entre-molas usada no Fiorino, que, segundo comentários, deixa o feixe mais livre para trabalhar.

    Estava pensando em colocar Rancho. Não sabia desse detalhe da garantia!

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Suspensão com feixes de molas não tem muito o que se fazer, apenas alguns pequenos ajustes como os citados acima que melhoram um pouco o conforto. Para ficar mais macia teria para a suspensão em molas espirais, mas, perde-se em estabilidade e a confiança em uma trilha mais pesada. Conheci um dono de band curta que tinha essas molas espirais nos 2 eixos e mando retirar tudo e colocar feixes de molas, isso que ele nem usava para trilhas mais pesadas, só passeios leves.
    Feixes de molas foram projetados para carregar peso e aguentar todo tipo de trabalho e esforço, justamente por isso perde-se em conforto para os ocupantes dos veículos.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Essa da garantia tb não sabia.

    Falando em Rancho. Minha Band está com um lift de algumas polegadas. Será que o amortecedor rancho 999350 p/ "Trolla" dará certo band84? Eles estão por 350 reais em 8x sem juros na fenajeep.
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Suspensão com feixes de molas não tem muito o que se fazer, apenas alguns pequenos ajustes como os citados acima que melhoram um pouco o conforto. Para ficar mais macia teria para a suspensão em molas espirais, mas, perde-se em estabilidade e a confiança em uma trilha mais pesada. Conheci um dono de band curta que tinha essas molas espirais nos 2 eixos e mando retirar tudo e colocar feixes de molas, isso que ele nem usava para trilhas mais pesadas, só passeios leves.
    Feixes de molas foram projetados para carregar peso e aguentar todo tipo de trabalho e esforço, justamente por isso perde-se em conforto para os ocupantes dos veículos.

    Na minha, jipe longo, fiz justamente o contrário, tirei os feixes e coloquei molas espirais, 2links, barra panhard e barra estabilizadora dianteira e traseira. O conforto melhora muuiiiito e o balanço fica bem dentro do razoável. Claro, balança mais que os feixes, mas pula menos. Eu estou satisfeito com o resultado.
    Quanto a melhorar os feixes, não perca seu tempo, pois o gasto não compensa o resultado.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Na Austrália e nos EUA são vendidos os feixes com molas parabólicas para o LC FJ40.
    Nos fóruns dos Estados Unidos, o comentário é de que fica mais macia.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Na Austrália e nos EUA são vendidos os feixes com molas parabólicas para o LC FJ40.
    Nos fóruns dos Estados Unidos, o comentário é de que fica mais macia.
    O que seriam essas molas parabólicas para as band"s???

    Parabéns pelos 3.000 posts, é posts pra caramba rrsrsrsrsrsrrrrs.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Pois eu tb fiquei curioso com essas molas parabólicas...
    Alguém fabrica aqui no Brasil?
    Não espero milagres na Band...
    Graças a Deus ela nunca será uma SUV..rssrsr
    Os ranchos valem a pena?
    Tive um willys e uma sw4 com eles...sinceramente não notei uma diferença muito grande..

    Abs

    Carlos

  • #9
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    A minha esta spoad.... muito macia... era muito gosta na cidade estrada de chão foi bem ate com pneus 31 ai coloquei pneus 33 e não consegui acostumar com ela passarinha muito em velocidade acima de 100km abaixe mas notei que esta dura não estou andando devido uma cirurgia que fiz e tenho que ficar de molha mais uns 5a dia mas já deu pra notar que não e mais como era ...



    SEBASTIAO COLOMBI
    BANDEIRANTE 91 CURTA AMARELA
    SBO

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    As molas parabólicas tem espessuras diferentes ao longo das lâminas. São mais fortes no meio e flexíveis nas pontas.
    Creio que custo benefício só compensaria se fosse necessária a troca dos feixes.
    Não encontrei quem fabrique no Brasil para o Bandeirante, mas acho que é só sob encomenda.

    É importante lembrar que com molas mais macias, a estabilidade do jipe muda.
    Sendo um veículo pesado e com centro de gravidade alto, tende a deitar muito nas curvas.
    Por isso quem retira lâminas ou usa molas mais macias, e até mesmo quem substitui por molas helicoidais, tem que usar barra estabilizadora e amortecedores melhores do que os originais.

    Algumas dicas: Jumelos na vertical endurecem a suspensão e pneus grandes e calços altos aumentam o efeito "pendulo invertido".

    Esse assunto foi discutido aqui há um tempo atrás:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Eu coloquei os Rancho na traseira da Band e senti uma sensível melhora no conforto. Apesar do alto custo, eu acho que vale a pena. Logo o eixo dianteiro ganhará os Rancho também. Por enquanto, uso os Cofap Turbogás da Ranger.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #12
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    Eu coloquei os Rancho na traseira da Band e senti uma sensível melhora no conforto. Apesar do alto custo, eu acho que vale a pena. Logo o eixo dianteiro ganhará os Rancho também. Por enquanto, uso os Cofap Turbogás da Ranger.

    Abrass.
    Buenas Nirlei,

    sabes dizer qual a numeração dos Rancho? Por acaso é os 999350?
    abraços,
    toni
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai mais macio - feixe de molas
      Por Marcos Ferrari no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/06/2014, 09:56
    2. Amortecedores TOKICO para Toyota Hilux Japonesa (feixe de molas dianteiro) - NOVOS
      Por DieselPower no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/01/2014, 01:18
    3. Vendo Peças de CJ- Feixe de molas - amortecedores- velocimetro...
      Por xicoffck no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 26
      Última resposta: 19/06/2011, 21:40
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 26/01/2009, 12:37
    5. Feixe de molas (de novo ninguem aguenta mais)
      Por Sergio Rocha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/07/2004, 20:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade