x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,385
    Agradecimentos: 144



    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Ae Sérgio!! Os calços estão certo mesmo, são os originais, são de ferro fundido e com quatro parafusos, foi colocado, so nao tirei fotos dele.....
    Cara matamos a charada!! Começamos a tentar resolver pelo lado mais dificil sendo que a solução estava na cara, bem mais facil só que ja era noite e o meca nem eu atentamos para verificar os "CALÇOS DA CABINE", SIMPLESMENTE ESTAVA TUDO GASTO, CHAPA DA CARROCERIA SOB O CHASSI. Sendo que quando esta tudo certinho, com calços novos e tal, fica espaço de mais ou menos 1 polegada (vi numa foto na web), o espaço que estava faltando para encaixar perfeitamente. O motor encaixou perfeito no local agora junto com o cambio, a cabine esta suspensa e quando chegarem os novos calços da cabine (kit completo), instalaremos e sim vai ficar beleza.. Valeu moçada pelas dicas... Enviarei mais fotos...
    Ainda bem que resolveu o problema, em último caso eu ia dizer que seria o chassi torta na ponta dianteira esquerda......

    Mas cá pra nós, estavam gastos mesmos esse calços heheheheheheheh a lata estava direta no chassi heheheheh
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #38
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia Wanderband! Deixa ver se entendi, vc fixou o cambio na travessa e dai ficou td muito para tras é isso??

    Se for solta a travessa parafusa o motor nos coxins e ajusta a travessa.
    Isso mesmo Fabiano, o bizu é começar apertando os calços do motor (que não tem ajuste) e só depois ajustar e apertar o coxim do cambio. Não tinha feito isso.

    Levantei a cabine e fiz isso, ficou 100% agora rsrsr

    Valeu!!
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #39
    e ai ta dando tudo certo? ja ta rodando?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #40
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    e ai ta dando tudo certo? ja ta rodando?
    Beleza Dudu!! Deu certo sim, ja instalei o motor/cambio/freios disco/DH/tanque plastico/cardãns... tava faltando tudo heheheh. Foi só dar a partida e fui pra casa nela rodando.. Falta agora funilaria/eletrica...

    Deu um probleminha na instalação do cambio (rolamento do colar novo INA travou e fumaçou), mas foi substituido por um FAG e ficou beleza.

    Postarei mais fotos...
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #41
    que beleza, assim que der tempo dou um pulo ai..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #42
    rapaz hj fui a Guajara, mas na correria esqueci de pegar seu contato rsrsrs
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #43
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Vou te enviar uma sms. rsrsrs
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #44
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Parabens pela Band. Como anda a empreitada?
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #45
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    Parabens pela Band. Como anda a empreitada?
    Olá companheiros, estou de volta com minha reforma homeopática kkkkkkkkkkkk.

    É assim mesmo, quando sobra um tempinho e uns "cascalhos" como dizem meus amigos mineiros e goianos, vou fazendo minha reforma de forma gradativa e oportuna, um servicinho no jipe, outro na picape.. E assim vou levando. Não tenho alimentado o post com fotos de reforma porque ainda não fiz algo de muito importante, só instalei um bagageiro no jipe e iniciei a preparação para colocar o suporte de estepe. Colocarei fotos mais adiante..

    Bom, minhas férias estavam previstas para julho, foram adiadas para agosto, assim não mexi em nada nos carros, ainda estão como o senhores viram nas fotos da viagem de Rondônia para o Ceará, do post que eu fiz e ainda não coloquei mais fotos por ter perdido os dados do cartão de memória, mas isso é outra história... Deixa pra lá..

    Então, estava eu aqui a imaginar se ficaria bom eu colocar uma cabine dupla na picape (sem alongar o chassi). Pensei, pensei e fiz (virtualmente) a tão pensada transformação. (Ps, não sou profissional em Paint kkkk) Mas saiu.. kkk

    Nessa adaptação, da cabine dupla sem alongar o chassi, seria necessário fazer um serviço de funilaria na parte de trás da cabine e diminuir a carroceria, cortando-a bem no meio da caixa de roda traseira.

    A verdade é, como o amigo Hercílio falou, lá no início da minha empreitada, que eu ia gostar mais da PK. Tal declaração está se concretizando, o jipe é muito bom mas tem pouco espaço (vou ficar para o meu uso diário, ir para o trabalho e umas trilhas de vez em quando...), agora, a picape é mais comportada, mais confortável, mais solta, menos barulho (OM 364 e 5ª marcha), (vai ficar pra familia, viagens de férias...) ATÉ QUANDO EU PUDER PQ A PATROA TÁ DOIDA PRA VENDER UM DELES RSRSR.

    Ps. VAI SER VERDE MILITAR e não AZUL..rsrsr
    Legenda:
    1 - Minha Picape
    2- Foto achada na web de uma PK cabine dupla original (já alongada de fábrica)
    3- Como ficaria minha PK, colocando a cabine dupla sem alongar o chassi.
    Enfim, inicio da reforma...-cabine-dupla-sem-alongar.jpg

    A questão é a estética, o que o senhores acham? Fica bom e bonito?
    Pra mim ficou funcional, serve pra família e ainda para dar uma voltinha nas dunas e algumas trilhas leves sem aquele entre-eixos grande demais...
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #46
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Esses modelos aqui que o colega, Rodrigo-CE (meu conterrâneo aqui), enviou são parecidos, a cabine termina na metade da roda traseira. Muito bem feita essa funilaria! Show de bola! http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2141713

    Até mais..
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #47
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Wander,
    Verifique primeiro aí no Detran do seu estado se é tranquilo documentar essa transformação (número de ocupantes).
    Minha sugestão é alongar o chassi da picape e colocar cabine dupla de fibra com 4 portas.
    Daí você teria a Band perfeita (NMHO). Band 4 portas com motor OM364 e câmbio de 5 marchas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #48
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Wander,
    Verifique primeiro aí no Detran do seu estado se é tranquilo documentar essa transformação (número de ocupantes).
    Minha sugestão é alongar o chassi da picape e colocar cabine dupla de fibra com 4 portas.
    Daí você teria a Band perfeita (NMHO). Band 4 portas com motor OM364 e câmbio de 5 marchas.
    Caro Hercílio! Tudo jóia? Apareci novamente por aqui heheh

    Dia 3 vou ao DETRAN, e me esclareço dos pormenores, mas já sei, de antemão, que terei de solicitar autorização prévia ao DETRAN para realizar o serviço (colocação da cabine dupla e consequentemente, aumento do nr de passageiros, e, se for o caso, aumento do tamanho do chassi - vou pensar...heheh), depois de feito o serviço, eles me encaminham a uma vistoriadora para realizar a CSV para emissão do laudo de segurança feito por um engenheiro com CREA e tudo. De posse do laudo (CSV) e da nota fiscal das peças e serviço, terei de fazer outra vistoria no DETRAN para mudança das caracteristicas originais, no campo observação terá o nr da CSV com a indicação que o serviço foi feito dentro dos padroes aprovados pelo DETRAN. É mais ou menos assim... Vou me esclarecer melhor em agosto..

    Sua "NMHO" é certamente um caso a se pensar em adotar!! rsrsr Mas é que estou querendo fazer um 2 em 1, ou seja um pouco de jipe (entre-eixos pequeno para trilhas...)com um pouco de picape (conforto, espaço para viagens). Quero ter os dois carros em um porque acho que em breve venderei o jipe.. Pensando ainda...

    Um abração!
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. inicio da reforma
      Por juliocesarmuller no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2013, 21:40
    2. Inicio de uma reforma!!!
      Por quintino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/10/2012, 01:33
    3. Enfim coloco as fotos de parte da reforma
      Por Eduardo Meira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/05/2012, 18:37
    4. Ate Que Enfim Reforma
      Por Fausto Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 19
      Última resposta: 03/03/2010, 22:51
    5. Início da reforma da rural.....
      Por glaucos_vr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 34
      Última resposta: 31/03/2008, 07:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade