x
Convex Datacenter
Página 3 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 262
  • #25
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leomrezende Ver Post
    DeMelo,

    Obrigado pelas dicas! Quanto a aparência, o meu objetivo é tentar manter a Bandeirante original, não pretendo alterar as características do veículo. No máximo alguns itens de segurança e conforto interno, mais nada que tire a característica robusta do carro. A mecânica eu pretendo deixar redonda e confiável. No caso de turbo, já está fora dos meus planos.
    leomrezende,

    Nos itens que citei acima não há qualquer perfurmaria. Freio a disco e eixo flutuante se referem à segurança. Direção hidráulica e ar condicionado se referem ao conforto mínimo. Lataria em boas condições e acabamento interno, fica no meio do caminho, entre conforto e segurança.
    Já quanto ao turbo, se o motor for OM, reconsideraria, ou vc vai andar na fila dos caminhões toda a viagem.
    É isso.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #26
    Desativado
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    leomrezende,

    Nos itens que citei acima não há qualquer perfurmaria. Freio a disco e eixo flutuante se referem à segurança. Direção hidráulica e ar condicionado se referem ao conforto mínimo. Lataria em boas condições e acabamento interno, fica no meio do caminho, entre conforto e segurança.
    Já quanto ao turbo, se o motor for OM, reconsideraria, ou vc vai andar na fila dos caminhões toda a viagem.
    É isso.
    Entendi. Eu pretendo adquirir uma Band com mecânica 14b.

    O motor 14b é melhor pra viagem?

  • #27
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pois eu já compraria uma com motor MB...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #28
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pois eu já compraria uma com motor MB...

    rfdex
    Rapaz, hj você tirou o dia para mexer em vespeiros, heim??? kkkkkkkkkkkk


    Leon
    Então, os apaixonados pelo 14B dizem que ele é mais elástico que o MB (o que é verdade), isto é, ganha mais velocidade, mesmo sem ser turbinado. Já os amantes do MB, dizem que ele é mais robusto, tem mais torque, e sua manutenção é mais barata (aqui há muita controvérsia).
    A minha band tem o MB e gosto bastante, mas não acho que, original, se adéqua aos tempos atuais quanto à velocidade atingida e o seu desempenho nas retomadas, principalmente subidas. Tudo isso é resolvido com o turbo. Por isso vc deve considerar o turbo se resolver comprar um MB. Já com o 14B dá para levar sem turbo, mas fica muito melhor com ele.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #29
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Apesar da minha viatura ter motor MB, se fosse pra comprar uma Band hoje, eu iria de 14b. Mais elástico, dá pra manter uma velocidade de cruzeiro maior, com menos ruído. Não só pelo motor, mas pelas melhorias que o Bandeirante foi recebendo ao longo do tempo.
    *** Lembrando que adoro minha Band com motor MB (pra não criar polemica, heheheheheh).

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por leomrezende Ver Post
    Entendi. Eu pretendo adquirir uma Band com mecânica 14b.

    O motor 14b é melhor pra viagem?

    Meus 2 cents :

    Tenho com motor MB (4 marchas-original) e duas com motor Toyota (5 marchas).
    Dentro da fazenda no trabalho pesado o MB é imbatível, na estrada a 100 km/k parece liquidificador batendo gelo.
    As 14B na estrada até 120 Km/h é tranquilo, acima de 120 começa a ficar bem barulhento.
    Espero ter ajudado.
    Alvaro Angelo

  • #31
    Usuário Avatar de Renanfil
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Barbalha/CE
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Meu pai já teve um MB e eu possuo um 14B. Ele amava o dele e eu prefiro o meu kkkkkkk
    O 14B é mais silencioso, tem um roncado mais contido quando está ligado e vibra menos (minha band não vibra o volante)... fora que é mais espertinho e da pra manter uma velocidade mais alta que o MB. Mas o Mercedes é consagrado tbm, puta motor!
    Mas ainda prefiro o Toyota.
    Band 2001 Branca (BJ50 LV)
    Band 85 Preta - Florentina, a Fênix (OJ55LP BL)

  • #32
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Leomrezende,
    a minha motor OM364, 4marchas precisando colocar prolongamento dos diferenciais, pois comprar uma caixa de 5 marchas é muito difícil de se encontrar e também, muito caro! mas manutenção é mais barata no que tange óleos, filtros e peças de acabamento (plástico). Na 14B tem suas vantagem apresentadas anteriormente mas de manutenção mais dispendiosa.
    Como tratar desse assunto é um vespeiro, tire suas conclusões ao longo desse tópico.
    Bom fim de semana a todos.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #33
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    rfdex
    Rapaz, hj você tirou o dia para mexer em vespeiros, heim??? kkkkkkkkkkkk


    Leon
    Então, os apaixonados pelo 14B dizem que ele é mais elástico que o MB (o que é verdade), isto é, ganha mais velocidade, mesmo sem ser turbinado. Já os amantes do MB, dizem que ele é mais robusto, tem mais torque, e sua manutenção é mais barata (aqui há muita controvérsia).
    A minha band tem o MB e gosto bastante, mas não acho que, original, se adéqua aos tempos atuais quanto à velocidade atingida e o seu desempenho nas retomadas, principalmente subidas. Tudo isso é resolvido com o turbo. Por isso vc deve considerar o turbo se resolver comprar um MB. Já com o 14B dá para levar sem turbo, mas fica muito melhor com ele.
    Hahahahahahha inspiração né!!! Primeiro comparar as viaturas (Band e Troller) e depois comparar motores OM314/364 e 14B... Daqui a pouco vem a sentença: BANIMENTO! hahahaha. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Eu nunca tive band com motor 14B, nem andei com uma delas, mas, por enquanto e até não mudar de idéia, prefiro abrir o capô e ver as estrelinhas da Mercedes Benz hehehehehehehehhe
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Leonardo,
    Viu o vespeiro que você mexeu? hahaha

    Como você já deve ter lido em algum lugar aqui, o Bandeirante com motor 14B saiu a partir de meados de 1994, já contando com o cambio de 5 marchas, tanque de 63 litros e freios a disco (que foram implantados a partir de 1993).
    Sendo mais novas e contando com essas boas características, os preço da Band 14B partem de R$ 40.000,00 e podem chegar até mais de R$ 60.000,00.

    Quanto ao motor, o 14B é mais potente.
    Veja os números da potencia:
    OM364 = 90 cv a 2.800 rpm
    14B = 102 cv a 3.400 rpm
    Esse trabalho do 14B em giro mais alto o torna mais elástico e com menos vibração.

    O OM364 tem mais torque e é mais conhecido por mecânicos em todo o Brasil.
    Veja os numeros do torque:
    OM364 = 27 kgfm a 1.400 rpm
    14B = 25 kgfm a 2000 rmp
    Nesse quesito o motor mercedes dá um show. Nem tanto pela diferença no torque, mas porque entrega esse torque a 1400 rpm.
    Um toc-toc quase em marcha lenta, com uma força descomunal, que faz muita diferença na trilha.

    O fato dos motores Mercedes Benz contarem com uma rede maior de revendedores de peças não é tão relevante, pois tanto o motor Toyota quanto os motores OM não costumam dar problemas.
    O mais comum é de se precisar de manutenção exclusivas do Bandeirante, como partes de eixo/diferencial, cambio, direção, embreagem, etc.

    Logicamente um motor com mais potência é melhor para viagens e para o uso no dia a dia.
    Mas eu posso assegurar que essa diferença tão grande percebida na tocada, tem mais a ver com o câmbio do que propriamente com o motor.

    Em tempo: Uma turbina sempre vai bem.

    Mas não se iluda pensando que achará um Toyota Bandeirante que rode com a mesma suavidade de uma Hilux. Tanto os OM quanto o 14B são bem mais rústicos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #36
    Citação Postado originalmente por leomrezende Ver Post
    Dudu, parabéns cara! As Bands ficaram lindas! Apesar de ser um carro de leilão, elas estavam até inteiras né?

    Quanto você gastou em cada Bandeirante? O motor estava bom? Você pagou muito caro nos Jipes?

    Com relação a viagens, o carro vai bem? Aguenta mesmo o tranco? Tipo, eu falo de resistência/durabilidade e não de velocidade. É claro que isso tudo vai depender de uma boa manutenção e cuidado do veículo.

    O bom é que você está evitando que o carro entre em "extinção".
    carro de leilao nem sempre é detonado... so comprei uma com o motor fundido, (comprei sabendo) e não gastei nem R$2000,00 pra fazer ele... as outras nunca gastei nada com parte de motor, esse motor é muiiito bom e resistente .. Sai de Porto velho e fui ate Ushuaia a ultima cidade da America do Sul, fui pelas piores estradas possiveis cheguei a pegar lama a
    5000 metros de altitude rodei 17200 km em 28 dias fui e voltei sem nenhum problema, enfim vai em qualquer lugar e volta...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda: Em busca de uma Bandeirante!
      Por Alveselvis no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 57
      Última resposta: 24/05/2017, 21:38
    2. Toyota Bandeirante
      Por mateusbitoca no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 10:40
    3. Toyota bandeirante 96
      Por macarraoassis@uol.com.br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/08/2009, 08:12
    4. Ajuda - Toyota Bandeirante.
      Por Felipe Zagatti no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/02/2009, 23:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade