x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 86
  • #1
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12

    Faróis de neblina




    Oi Colegas!
    Preciso instalar faróis de neblina na LOBA pois pego muuuuuuuuita, na ida e na volta, quando viajo à Carrancas. Como ela não tem quebra-mato, qual seria a melhor maneira de instalá-los? Conversando com o Dimasi pensamos numa chapa colocada entre as longarinas do chassi, um pouco mais atrás do para-choque. Ocorre que, posteriormente, quero instalar um par de auxiliares (milha) e aí não sobraria espaço para eles.
    Preciso da ajuda de vocês.
    Bjcas!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Denise,
    Faróis de neblina em jipes é um problema sério.
    Isso porque para serem eficientes, os faróis de neblina precisam ficar o mais rente possível do chão. E por motivos óbvios, tudo o que não queremos no jipe, são coisas rentes ao chão, hehe.

    Acho que a melhor posição seria igual a do Troller.
    Lembre-se na hora de regular que o farol de neblina deve iluminar somente o campo imediatamente a frente do veículo e com facho aberto, sob o risco de ter a visão ofuscada.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Oi Hercílio!
    Bem que achei estranho não ver Band com os de neblina. Nem tinha me tocado do por quê. Mas é questão de necessidade, de segurança. Saio para viajar ainda de madrugada e pego serra com trechos de neblina cerrada. E os auxiliares (milha) que colocarei posteriormente também, pois em Carrancas nas estradinhas de terra, sempre acontece de algumas vacas escolherem justamente a estrada para dormir. E numa noite sem lua é imprescindível vê-las com uma boa margem de distância. E gostaria de poder instalá-los sem o quebra-mato.
    Quando você diz "igual a do Troller" seria como na foto em anexo e os auxiliares ficariam no meio, é isso?
    Bjcas!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ideia-farol-de-neblina.jpg  
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Hercílio!
    Bem que achei estranho não ver Band com os de neblina. Nem tinha me tocado do por quê. Mas é questão de necessidade, de segurança. Saio para viajar ainda de madrugada e pego serra com trechos de neblina cerrada. E os auxiliares (milha) que colocarei posteriormente também, pois em Carrancas nas estradinhas de terra, sempre acontece de algumas vacas escolherem justamente a estrada para dormir. E numa noite sem lua é imprescindível vê-las com uma boa margem de distância. E gostaria de poder instalá-los sem o quebra-mato.
    Quando você diz "igual a do Troller" seria como na foto em anexo e os auxiliares ficariam no meio, é isso?
    Bjcas!

    Boa noite Denise,

    Peço-lhe licença para uma sugestão. A uns 20 dias atrás, coloque um par de farol de milha na minha Band tb por uma questão de necessidade. Ao chegar em meu sítio, a subida é um pouco íngreme e os faróis originais não alcançam onde eu desejaria, pois a vizinhança solta cavalos na estrada e acaba entrado na minha propriedade onde vira e mexe deparo com estes animais no gramado pastando, onde preciso de uma iluminação mais alta para que eu verifique a presença deles.

    Instalei o par de faróis nas extremidades do parabrisa onde tem 06 parafusos de fixação de cada lado. Comprei na ZEZO 4x4 e fiquei muito satisfeito. Caso queria conferir, consulte o site e procura por ( Farol de milha 160mm redondo metal com grade manejo preto) Valor de R$.56,90 cada. Comprei também deles o suporte de farol da marca maceral. Produtos de excelente qualidade. Acho que resolve seu problema. Estava me esquecendo, deu um toque de agressividade na Band. Rsrs.....

    Abraços- Leonelo

  • #5
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Leonelo,
    será que podes colocar fotos a respeito dessa instalação?
    Vc usou que tipo de acionamento (interruptor: botão ou alavanca) , relé e fusível?
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Olá Leonelo,

    Quando comprei o meu jipe, veio com faróis presos ao parabrisa.
    Como não utilizo o farol de milha, retirei do parabrisa e coloquei no quebra-mato porque obstruia um pouco o parabrisa.
    Mas até agora ainda não os liguei.

    Pode ser instalado para dentro ou para fora da linha lateral do carro.

    -hercilio-neto-albums-band-branca-93-picture318730-grade.jpg
    (essa foto é do dia que cheguei com o jipe em casa)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Hercílio!
    Bem que achei estranho não ver Band com os de neblina. Nem tinha me tocado do por quê. Mas é questão de necessidade, de segurança. Saio para viajar ainda de madrugada e pego serra com trechos de neblina cerrada. E os auxiliares (milha) que colocarei posteriormente também, pois em Carrancas nas estradinhas de terra, sempre acontece de algumas vacas escolherem justamente a estrada para dormir. E numa noite sem lua é imprescindível vê-las com uma boa margem de distância. E gostaria de poder instalá-los sem o quebra-mato.
    Quando você diz "igual a do Troller" seria como na foto em anexo e os auxiliares ficariam no meio, é isso?
    Bjcas!
    Isso mesmo, igual esse da foto.
    Como ele é colocado um pouco atras do parachoque, deve-se colocar em um lugar que não pegue o pneu quando esterçar.

    Aquele espaço entre as longarinas que voce falou, deve ficar reservado para o guincho, caso tenha intenção de colocar.

    Um exemplo legal de colocação dos faróis de milha sem quebra-mato é o jipe do Guiga Tostes (Bandcruiser).
    Ele confeccionou um suporte para os faróis passando sobre o guincho - o guincho dele é mecânico.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Minha ideia é futuramente recortar o para-choque e deixar o farol de neblina embutido. Igual nas Bandes Sport originais.

    -download.jpg
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #9
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Boa noite Denise,

    Peço-lhe licença para uma sugestão. A uns 20 dias atrás, coloque um par de farol de milha na minha Band tb por uma questão de necessidade. Ao chegar em meu sítio, a subida é um pouco íngreme e os faróis originais não alcançam onde eu desejaria, pois a vizinhança solta cavalos na estrada e acaba entrado na minha propriedade onde vira e mexe deparo com estes animais no gramado pastando, onde preciso de uma iluminação mais alta para que eu verifique a presença deles.

    Instalei o par de faróis nas extremidades do parabrisa onde tem 06 parafusos de fixação de cada lado. Comprei na ZEZO 4x4 e fiquei muito satisfeito. Caso queria conferir, consulte o site e procura por ( Farol de milha 160mm redondo metal com grade manejo preto) Valor de R$.56,90 cada. Comprei também deles o suporte de farol da marca maceral. Produtos de excelente qualidade. Acho que resolve seu problema. Estava me esquecendo, deu um toque de agressividade na Band. Rsrs.....

    Abraços- Leonelo
    Oi Leonelo!
    Não precisa pedir licença afinal, se joguei a questão aqui no fórum, é para receber ajuda dos colegas. Essa era minha ideia original, pois acho a altura ideal para este tipo de iluminação adicional. Porém me desaconselharam por atrapalhar um pouco a visão e pelo fato do facho acabar por iluminar o capô, fazendo sombra e perdendo-se muito da sua luminosidade.
    Você já os experimentou no sítio, estrada, etc. Como se comportam?
    Abraços
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Olá Leonelo,

    Quando comprei o meu jipe, veio com faróis presos ao parabrisa.
    Como não utilizo o farol de milha, retirei do parabrisa e coloquei no quebra-mato porque obstruia um pouco o parabrisa.
    Mas até agora ainda não os liguei.

    Pode ser instalado para dentro ou para fora da linha lateral do carro.

    -hercilio-neto-albums-band-branca-93-picture318730-grade.jpg
    (essa foto é do dia que cheguei com o jipe em casa)

    Olá Hercílio.

    Os faróis são estes. Eu comprei o gradeado preto e com um suporte para regulagem para cima ou para baixo. Acho que os seus ficaram um pouco para dentro. Eu apanhei para encontrar a posição do suporte de farol. Os meus não atrapalham em nada.

    Com relação a parte elétrica eu mesmo que instalei utilizando uma chave de 03 estágios. O primeiro fica desligado, o segundo eu quis que acendesse o do lado do motorista e o terceiro, os dois ficam ligados. Questão de gosto. Puxei uma rede direta do positivo da bateria com um fusível de 30 amper (tem casa elétrica de altos aquele receptor de fusível com fio ligando ao outro, e é só cortar e emendar na rede próximo a bateria, emendar e soldar e após isolar com uma boa fita). Com relação ao fio do farol é simples. Passei o fio pela borracha do parabrisa, utilizando uma chave de fenda sem ponta para não danificar a borracha. Com uma chave de fenda, na borracha abre um espaço para passar o fio do farol com uma guia. Tanto de um lado, quanto do outro. Tem que tirar o painel ou tebelie (acho que é isto) preso por oito parafusos. É fácil. Passa os dois fios dos faróis pela abertura que tem na lata onde para o ar da ventilação forçada e chega na chave e faça a ligação. O fio que sai do farol e entra na borracha do parabrisa eu resvisti com um corrugado para um fio, onde deu acabamento. Não usei rele. Más é bom. Depois eu vou colocar.

    Denise, eu vou ver se tiro as fotos esta semana e posto aqui no Fórum. Ficou legal e atendeu as minhas expectativas. Acho que deu para esclarecer. Qualquer dúvida pergunte.

    Abraços- Leonelo
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Leonelo!
    Não precisa pedir licença afinal, se joguei a questão aqui no fórum, é para receber ajuda dos colegas. Essa era minha ideia original, pois acho a altura ideal para este tipo de iluminação adicional. Porém me desaconselharam por atrapalhar um pouco a visão e pelo fato do facho acabar por iluminar o capô, fazendo sombra e perdendo-se muito da sua luminosidade.
    Você já os experimentou no sítio, estrada, etc. Como se comportam?
    Abraços
    Veja bem Denise. Pega um pouco o capô, más é um foco mais direcionado e ilumina muito bem. Se eu quiser reluga-lo para cima ou para baixo tem este recurso manual atrás do farol. Agora numa estrada de asfalto eu prefiro os originais do carro. Estrada de chão anoite, dirigi-se devagar, pois estes faróis atendem muito bem. Como disse ao Hercílio, o suporte que recebe os faróis, tem que achar a posição correta para fixa-los, pois são três os parafusos do parabrisa que utiliza. Apanhei, más achei a posição correta. Os meus não atrapalham em nada a visibilidade.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Ôpa!! Leonelo você poderia colocar umas fotos dessa fixação, poderia ajudar bastante abçs


    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Veja bem Denise. Pega um pouco o capô, más é um foco mais direcionado e ilumina muito bem. Se eu quiser reluga-lo para cima ou para baixo tem este recurso manual atrás do farol. Agora numa estrada de asfalto eu prefiro os originais do carro. Estrada de chão anoite, dirigi-se devagar, pois estes faróis atendem muito bem. Como disse ao Hercílio, o suporte que recebe os faróis, tem que achar a posição correta para fixa-los, pois são três os parafusos do parabrisa que utiliza. Apanhei, más achei a posição correta. Os meus não atrapalham em nada a visibilidade.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Farois de neblina ranger 300 par
      Por Moisés S.M no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/06/2011, 09:29
    2. Faróis de neblina Rossi
      Por jrmotta no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19
      Última resposta: 22/11/2010, 11:08
    3. Faróis de neblina da Ranger
      Por felippetti no fórum Ford
      Respostas: 74
      Última resposta: 11/09/2009, 10:57
    4. Faróis de Neblina da Ranger...
      Por felippetti no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/09/2007, 14:49
    5. Faróis de milha/neblina.
      Por Robert (Betão) no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2005, 17:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade