Nos últimos anos os carros deram uma barateada em termos reais. Em Jun de 2001 uma Band curta tinha preço de tabela 44.741,00 o Troller R$ 45.435,00. Por analogia uma Band curta deveria hoje estar custando o mesmo que um Troller, cerca de 95K.
Versão Imprimível
Nos últimos anos os carros deram uma barateada em termos reais. Em Jun de 2001 uma Band curta tinha preço de tabela 44.741,00 o Troller R$ 45.435,00. Por analogia uma Band curta deveria hoje estar custando o mesmo que um Troller, cerca de 95K.
Legal a correção de valores do Hercílio, mas nos dias de hoje, se uma band jipe curto custasse mais que 100k, venderia até, mas não para encher os bolsos da montadora Toyota.
Valor da NF da minha emitida em 18/10/94 R$ 26.822,26 com os seguintes opcionais : Protetor frontal, tapete traseiro, rodas especiais, farol de milha, relógio, tacometro, pneus radiais, vidros verdes e espelho retrovisor no lado direito.
Essa matéria do Dinheiro Rural publicada em 2008 já traduzia a lacuna deixada pelo Bandeirante.
Os viúvos do bandeirante - Revista Dinheiro Rural
Na minha opinião, a Toyota encerrou a fabricação do Bandeirante porque o seu interesse ao aportar no Brasil, era produzir carros que compartilhassem peças com carros produzidos na Argentina e em uma quantidade que justificasse a linha de produção automatizada.
Essa desculpa de que o Bandeirante não atenderia as leis de emissão é balela.
Também não acredito que a baixa demanda inviabilizasse a produção. Se fosse assim, a Ford não teria adquirido a fábrica da Troller.
Quando vc coloca um bandeirante em seu real habitat (estradas de chão cheias de buraco) é que vc realmente vê como esse carro adquiriu a fama que tem. Para rodovias, realmente ele tá um pouco defasado, mas para as estradas de chão das fazendas e sítios do interior, é um carro sem concorrentes!!!
Na minha região, Vale do Ribeira, ainda hoje são consideradas como um equipamento ou implemento agrícola.
Tanto que lá em Registro, as Band 0 km eram vendidas na autorizada da Massey Ferguson
Aqui em Campinas as Band 0 km eram vendidas na concessionária Mercedes Benz, ficavam expostas junto com os caminhões.
Essa é a cara da Band... meio trator, meio caminhão.
Meus caros.
Gostaria de perguntar aos colegas se ainda fabricam e vendem Toyota Bandeirante 0 km POR ENCOMENDA.
Encontrei informação em um site (com informação da Fenabrave) que diz que foram vendidas 10 unidades no primeiro semestre de 2021 na categoria "comerciais leves".
Isso procede?:pensativo:
Meu caro Elmer.
Repare na última tabela de veículos, onde a matéria relata os veículos novos (comerciais leves) emplacados no primeiro semestre.
Vendas diretas: Jeep Renegade lidera top 5 da Stellantis em junho
Analisando bem, o site fala em veículos emplacados, isso quer dizer que podem ter feito uma busca por emplacamentos no período.
Como tivemos muitos leilões nestes últimos meses, quando sai a documentação para emplacamento deve aparecer no sistema como primeiro emplacamento, por isso a divergência de dados.
Toyota Bandeirante 0 Km seria um sonho, mas é um projeto que não atende as normas de mercado atuais, uma pena.
Abraço.