x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61

Tópico: Band 0km !!!!???

  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,984
    Agradecimentos: 7



    ok, deserto tem muitas coisas diferentes de lama, pedras, riachos etc. Mas continua tendo um monte de torcao, pancadas, pendulos, etc.. Nisso o aluminio pode ser naval, aeroespacial, infernal e o escambal. Aluminio é muito bom pra muitas coisas, mas nao é resiliente.

    É leve, prático, nao enferruja, tem manutencao (de tempo) fácil, enfim, adoro aluminio, seria o material perfeito para um esportivo.

    Mas é duro e pouco resiliente, o alu naval é melhor que muitos aluminios como o 6061 7061 7069 e outros, principalmente por ser estável, duro e de baixíssima corrosão (todo aluminio oxida, e alguns enferrujam com certa facilidade). Nao vejo grandes vantagens em ter aluminio naval num carro , especialmente num carro pra DESERTO. Nao pq nao pode ser usado, longe disso, mas pq eh caro e nao vai usar metade do que ele pode dar. Um aluminio simples faz o mesmo com metade do preco .

    exclusividade pra mim é ng mais ter igual, em termos automobilisticos, isso soh eh possivel em bólidos de corrida, nem rolls royce e koenigseg sao exclusivos mais. E ter um EIXO exclusivo pra q? Pra dar dor de cabeca? Pra falar na gata do Hooters: iai gata, meu eixo é de trandrilium , ja é ou já era? hehehehe Eixo tem que ser bom e funcionar. Se ele esta num fusca e num ICON tanto faz, funciona? eh isso q importa.

    essa mecanica eh complexa em qqr parte do mundo, tem centenas de pecas a mais que um motor OM da vida, tem terminacoes eletronicas, chicotes e bla bla blas q nao existiam antes. Tanto la qto aqui tem gente que arruma, ta certo que lá o vortec é quase um fusca pra eles, qqr um arruma, mas mesmo assim é complexo. Complexo estrturalmente falando e nao apenas pro mecanico ...

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Aqui tem o preço da picape cabine simples publicado em 2010: The Icon FJ45 is and isn't that truck, and here's how that adds up to $120,000.
    Quick Drive: Behind the Wheel of the $120K Icon FJ45 Pickup - PickupTrucks.com News

    Eu que já construí um jipe praticamente do zero sei o quanto sai caro, basta somar o valor das peças (que não foram escolhidas apenas pra impressionar garconetes ou jipeiros virtuais), horas de projeto, criação, trabalho, regularizar documentação e outros etc... Já me ofereceram R$180 mil e eu recusei pois sei o quanto foi difícil conseguir certos componentes e também valorizo o trabalho que foi feito nesse amontoado de ferro.

    Eu acho caro o preço que pedem pelo Icon mas sei que o custo de produção é alto e no meio disso tudo o fabricante precisa ter seu lucro. Admiro a iniciativa dos caras, é um produto "vintage moderno", mais ou menos o que todos fazemos em nossas viaturas, carros de no mínimo uma década(levando em consideração a data de fabricação das ultimas bands) que procuramos sempre melhorar algo em termos de conforto e durabilidade, ou vai me dizer que tua band é original e tem placa preta...?

    []'s

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O TLC Icon é o sonho dos toyoteiros.
    Tanta qualidade serve como homenagem ao Toyota Land Cruiser Série 4.
    É sempre citado nos fóruns TLC pelo mundo todo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Uma boa reportagem sobre a ICON
    É assim que se faz um restomod : os jipes e picapes reimaginados e nervosos da Icon 4x4 - FlatOut!

    É um bom site pra que gosta de carros
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Olha, pela minha opinião pessoal, se fosse para a fábrica Toyota volta a produzir as bandeirantes, a minha configuração seria as últimas fabricadas no Brasil, mas com motor da MB 710, e, se fosse possível, sem a parafernália da injeção eletrônica, pois, para serviço bruto, trilhas pesadas e aguaceiros, quanto menos fios, chicotes e centrais de injeção, melhor.
    Cada um pode montar sua configuração de um eventual retorno da linha de produção da TOYOTA/BANDEIRANTE.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #18
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Nem seu ganhasse na MEGA SENA compraria esses veículos da Icon, ficaria mesmo com a velha bandeirante daqui do Brasil, daria uma melhorada nela, mas com a mesma configuração, nem pensar colocar gasolina e injeção eletronica, se fizer isso acaba com a caracteristica dela, primeira viagem que eu fizer pro pantanal no aguaceiro danado ja vai me causar problema em parte elétrica...TO FORA...mas tem quem goste lógico

  • #19
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Uma boa reportagem sobre a ICON
    É assim que se faz um restomod : os jipes e picapes reimaginados e nervosos da Icon 4x4 - FlatOut!

    É um bom site pra que gosta de carros
    Eu gosto das materias do flatout mas os caras foram muito superficiais quando falaram na Toyota, esqueceram de mencionar os eixos dynatrac, redução atlas, radio PY, bateria optima, etc...

    Só de ver essa linha de montagem eu entendo porque custam caro.















  • #20

  • #21

  • #22

  • #23

  • #24
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Não dá pra negar que tem muitos detalhes de proteção, organização e capricho. Arruelas de borracha nos parafusos, nada de fios pendurados, parece que tem "rhino linings" por baixo e em todo o chão. Isto eu gostei.
    O painel sou mais o das nossas, mas gostei dos botões com as letrinhas
    Tem outra coisa que achei muito legal. O para-choque traseiro acompanha a curva, protegendo o canto. Nunca vi destes aqui. Será que tem?
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    2. Band - Já viram a releitura da band
      Por maxdelta no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/12/2009, 00:47
    3. Ht Tri Band
      Por pisafundo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/11/2006, 22:59
    4. Kit do toyota band ou as molas do toyota band?
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/06/2006, 09:23
    5. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade