x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Parabéns pela obra de arte, pela foto o resultado ficou nota 10. Gostei também do emblema da MBenz.

    Vc poderia mandar uma foto da parte interna pra eu ver o espaço que o bojo dos faróis ocupa?

    Estou em dúvida se coloco esse emblema igual da sua sobre a tela ou se uso o das mais novas, ou se deixo só a tela sem nada de logomarca...

    []'s

  • #14
    Frente antiga / Farol redondo-bandfrente.jpga minha ta assim

  • #15
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Elmer e galera

    Eu fui uma das pessoas que se empenhou em trocar a frente do meu Bandeirante '89 pela frente anterior com a moldura arredondada. Depois de rodar meio mundo atrás da frente mesmo antiga, pois a moldura eu consegui duas novas, desisti de trocar a frente toda e fiz uma opção que para mim funcionou muito bem. Achei um bom funileiro/lanterneiro de automóveis e de duas molduras ele fez uma que se adaptou a frente do meu Bandeirante. Foi uma empreitada porque além de mexer na bitola dos faróis (que ficou menor) a bitola do furo dos 4 parafusos teve que ser alterada (e ficou maior) mas o que mais deu trabalho foi soldar uma saia em toda a extensão da moldura, dentro, fora e nos faróis porque a moldura antiga é mais rasa que a mais nova. Mas o resultado eu acho que ficou muito satisfatório, pois na minha opinião, o que faz mesmo a diferença na estética (mais do que a frente em sí) é a moldura arredondada.

    Por isso, eu posso sugerir para quem tenha dificuldade em encontrar a frente completa, mas ache apenas as molduras, que essa adaptação também pode ser feita. Anexei uma imagem da frente do meu Bandeirante com essa adaptação.

    Abraços;
    Chico
    Oi Francisco!
    Muito legal a sua empreitada. Até agora por tudo que li, para trocar a moldura (sub-grade do radiador) somente trocando também a frente (grade do radiador). Esta tua empreitada pode ser um divisor de águas. Bota a "receita do bolo" bem explicadinha para aqueles que querem fazer o mesmo.
    Uma pergunta aos colegas: Já vi em sites americanos esta sub-grade à venda, será que também não há à venda a grade? E quanto a se fazer as duas de fibra? Será que daria certo?
    Abraços
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #16
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caio fonseca Ver Post
    Frente antiga / Farol redondo-bandfrente.jpga minha ta assim

    Caio,

    Tá um monstrinho sua band!!!! posta mais fotos aí para a gente ver como está. Tá spoada? que tamanho os pneus?
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #17
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Parabéns pela obra de arte, pela foto o resultado ficou nota 10. Gostei também do emblema da MBenz.

    Vc poderia mandar uma foto da parte interna pra eu ver o espaço que o bojo dos faróis ocupa?

    Estou em dúvida se coloco esse emblema igual da sua sobre a tela ou se uso o das mais novas, ou se deixo só a tela sem nada de logomarca...

    []'s
    Elmer, só agora vi sua postagem. Amanhã desmonto a moldura e faço mais algumas fotos. O serviço ficou muito bem feito, muito bem acabado. Farei algumas fotos da peça por trás também.

    O embleminha da Mercedes é o da Sprinter. Comprei novo e colei com fita 3M dupla face, aquela verde. Acho que ficou discreto. Já vi alguns Bandeirantes com um emblema grande na tela, mas acho meio over.

    abraço do amigo;
    Chico

  • #18
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Francisco!
    Muito legal a sua empreitada. Até agora por tudo que li, para trocar a moldura (sub-grade do radiador) somente trocando também a frente (grade do radiador). Esta tua empreitada pode ser um divisor de águas. Bota a "receita do bolo" bem explicadinha para aqueles que querem fazer o mesmo.
    Uma pergunta aos colegas: Já vi em sites americanos esta sub-grade à venda, será que também não há à venda a grade? E quanto a se fazer as duas de fibra? Será que daria certo?
    Abraços
    Denise, não tem muita receita. O que o lanterneiro (funileiro) fez foi riscar a grade antiga (a 'quadrada') numa folha de papelão para saber exatamente a posição dos faróis e dos 4 furos dos parafusos para transformar duas molduras em uma. Depois instalou no carro e mediu a profundidade da saia que teve que ser soldada em volta de toda a peça. Foi um trabalho meticuloso, mas que bem feito dá um bom resultado, e é bem melhor e mais barato que trocar a frente inteira.

    Já que você mencionou "receita do bolo" me vejo forçado a mandar uma receita de bolo sensacional da minha avó Beatriz e afinada por mim durante os anos. Vale a pena… ; ˆ )

    BÔLO DE CHOCOLATE

    1 tablete de 200 g de manteiga sem sal.
    1 xícara de açúcar mascavo.
    1/2 xícara de açúcar branco
    4 gemas de ovo.

    1 xícara de chocolate em pó Nestlé do monge.
    1 colher de chá de sal.

    Bate.

    2 Xícaras de farinha de trigo.
    1 xícara de café forte.
    1 caixinha pequena de creme de leite.

    1 colher de sopa de fermento Royal.
    1 tablete de chocolate 75% picado.

    Bate.

    4 claras em neve.

    Mistura.

    Forma c/ manteiga e farinha.
    Vai ao forno. (± 1/2 hora)

  • #19
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Oi Francisco
    Ah, ah, ah, ah, ah! Adorei a receita de bolo (agora sem aspas). Fique sabendo que sou cozinheira de mão cheia. Cozinho pra minha família há mais de 30 anos. Isso sem falar das ajudas à mamãe no tempo de solteira.
    Receita anotada. é mais ou menos como faço. De diferente apenas o creme de leite e prefiro a manteiga com sal pois, em todo doce, uma pitadinha de sal dá um realce no sabor.
    Assim que fizer tiro fotos e posto aqui (daqui a pouco a turma vai chiar dizendo que aqui não é programa da Ana Maria Braga, rs, rs, rs).
    Brigadão!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Hahaha.
    Chico, você é uma figura.
    Já tenho aqui salvo no netbook diversas receitas, muitas passadas pelo Dr. Guilherme Abreu.
    Mas também salvei a receita do "Suporte de Estepe by Chico Bicalho".
    Esse vai sair antes do bolo de chocolate.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Chico, não precisa ter esse trabalho todo, basta fotos da parte de trás da grade mesmo, ess semana apareceu uma 86 aqui na oficina e vi que tem bastante espaço entre grade e radiador mas nesse modelo o painel frontal tem uns rebaixos onde encaixa o farol.
    A propósito a receita de bolo foi legal, lembrei de um post antigo na seção Willys onde estavam falando de respiro X suspiro do diferencial do Jeep dai alguém postou uma receita de suspiro.
    Jipeiro também é cultura!

    Caio, nota 10 pra tua Band, ta do jeito que eu gosto, o embleminha de canto ficou charmoso, qual o comprimento desse pará-choque? Eu fiz um com 1,20m e já achei estreito mas o da sua parece bem menor.

    []'s

  • #22
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Denise, esse bolo eu faço desde os sete, oito anos e quando eu era criança o bolo ficava pequenininho porque eu comia a metade da massa crua antes de assar… criança tem larica natural...

    Não use a manteiga salgada, dá um gosto estranho, repare que eu sugeri '1 colher de chá de sal' normalmente eu uso até mais sal, mas essa receita com essa configuração dá um bom resultado. E o chocolate amargo picado e misturado a massa fica show. O balacobaco desse bolo é usar pouco açúcar muito sal e muito chocolate amargo. E o café forte, claro...

    abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #23
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Chico, não precisa ter esse trabalho todo, basta fotos da parte de trás da grade mesmo, ess semana apareceu uma 86 aqui na oficina e vi que tem bastante espaço entre grade e radiador mas nesse modelo o painel frontal tem uns rebaixos onde encaixa o farol. []'s
    Elmer, desculpe, mas acho que não entendi. Quando você se refere a parte de trás da grade é dentro do cofre do motor? Me explica direitinho que eu faço a foto para você ainda hoje.

    Eu conheço bem as frentes antigas, já vi muitas em ferros-velho mas todas podres, em geral na parte de baixo, ou com a tela faltando, a base dos faróis faltando… nunca vi uma inteira. E pediam 250, 400 reais por elas no estado (de petição de miséria).

    Quando caiu a ficha que eu poderia adaptar apenas a moldura foi uma epifania, porque o resultado é muito semelhante a mudar a frente toda. Claro que se você acha a frente completa em perfeito estado, vale a pena, mas não foi o meu caso. Por isso eu sugiro que as pessoas podem considerar essa opção se não encontrarem outra saída. Além do mais, você pode sempre colocar a moldura original de volta se um dia for vender o carro e o comprador não gostar da moldura antiga (e vender a moldura antiga para algum interessado…!).

    Um abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #24
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Hahaha.
    Chico, você é uma figura.
    Já tenho aqui salvo no netbook diversas receitas, muitas passadas pelo Dr. Guilherme Abreu.
    Mas também salvei a receita do "Suporte de Estepe by Chico Bicalho".
    Esse vai sair antes do bolo de chocolate.
    Ah! a receita da Canjiquinha do doutor eu também tenho!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. farol quadrado ou redondo?
      Por Batavo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/01/2011, 12:12
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 30/12/2010, 11:53
    3. Farol redondo
      Por elmestizo no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/08/2009, 09:30
    4. Farol retangular vs Farol redondo
      Por ricardolm no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/12/2008, 22:03
    5. Farol Redondo Com Lama
      Por JORGE DELMANTO no fórum Troller
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/12/2008, 16:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade