x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25



    Marcio,
    ou usa o compressor para o vacuo ou para encher o reservatorio,
    pras duas coisas ao mesmo tempo,nao da,ou se da nao sei como fazer pra ficar eficiente/funcional.
    usando pra encher o reservatorio,ao muda todo o sistema pra freio a ar,com valvula pedal/reservatorio/valvula de descarga/cuicaetc//isso é uma configuração.a outra é via hidrovacuo=sistema normal.

  • #26
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0

    Question Freios a Hidro vácuo comum?

    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    Marcio,
    ou usa o compressor para o vacuo ou para encher o reservatorio,
    pras duas coisas ao mesmo tempo,nao da,ou se da nao sei como fazer pra ficar eficiente/funcional.
    usando pra encher o reservatorio,ao muda todo o sistema pra freio a ar,com valvula pedal/reservatorio/valvula de descarga/cuicaetc//isso é uma configuração.a outra é via hidrovacuo=sistema normal.
    E existe um sistema confiável de hidrovácuo comum para ser instalado na Band?
    Porque se tem uma coisa melhor do que acelerar, é poder parar a Band. viu! Tomei um baita susto ontem (12-05-2014), fui ao interior de SP comprar a minha primeira Band, estava tudo certo e testado lá na Cidade onde comprei, no trajeto de volta para SC, cansadão e com um baita sorriso no rosto, dirigindo pelo interior do PR, num momento de descuido dou de cara com uma das milhares de milhares de lombadas que existem na terra dos "pé-vermeio" e precisei freiar brusco com a Band (freio a disco na Dianteira) e quem diz que ela pára. Pedal foi quase ao fundo e fiquei muito feliz por ser a situação de uma baita lombada e não uma traseira de um bi-trem.

    Primeiro reparo nela será os freios! Apesar que freia muito bem depois de umas duas ou três "bombadas" no pedal. Parece um ABS. Freia intenso.

    No mais, só alegria.

    []´s
    Toni
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #27
    Citação Postado originalmente por Ardidas/// Ver Post
    E existe um sistema confiável de hidrovácuo comum para ser instalado na Band?
    Porque se tem uma coisa melhor do que acelerar, é poder parar a Band. viu! Tomei um baita susto ontem (12-05-2014), fui ao interior de SP comprar a minha primeira Band, estava tudo certo e testado lá na Cidade onde comprei, no trajeto de volta para SC, cansadão e com um baita sorriso no rosto, dirigindo pelo interior do PR, num momento de descuido dou de cara com uma das milhares de milhares de lombadas que existem na terra dos "pé-vermeio" e precisei freiar brusco com a Band (freio a disco na Dianteira) e quem diz que ela pára. Pedal foi quase ao fundo e fiquei muito feliz por ser a situação de uma baita lombada e não uma traseira de um bi-trem.

    Primeiro reparo nela será os freios! Apesar que freia muito bem depois de umas duas ou três "bombadas" no pedal. Parece um ABS. Freia intenso.

    No mais, só alegria.

    []´s
    Toni
    Fala Toni, boa noite.

    Tô imaginando o susto.....e o pulo! Difícil é saber qual dos dois foi o maior. Legal que tudo não passou disso.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #28
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Fala Toni, boa noite.

    Tô imaginando o susto.....e o pulo! Difícil é saber qual dos dois foi o maior. Legal que tudo não passou disso.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Fala Márcio, tudo bem? Encontrou alguma informação do Cidadão dos Pneus aqui Camboriú? Me dê algumas dicas que procuro ele aqui pra você.

    Rapaz o susto foi grande, o sorriso saiu do rosto por uns 20 minutos! Mas em 700 kilometros com um veículo totalmente desconhecido pra mim, foi o único aperto.

    Abraços,

    Toni
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #29
    Toni, eu não sei se teria essa coragem;pegar estrada com um veículo desconhecido.
    Quanto ao cidadão, vou procurar a nota ou alguma coisa que tenha ligação à compra dos pneus. Todo o material(notas, recibos, comprovantes de pagamento, etc) referente à reforma do Toyossauro está na casa do meu pai. Só lembro do nome dele e da cidade(Sr. Andre/Balneário Camboriú), como lhe disse, gente honesta e pneus por um excelente preço. Amanhã devo passar lá e dar uma olhada. Lhe manterei informado, e desde já, valeu!

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #30
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    Marcio,
    ou usa o compressor para o vacuo ou para encher o reservatorio,
    pras duas coisas ao mesmo tempo,nao da,ou se da nao sei como fazer pra ficar eficiente/funcional.
    usando pra encher o reservatorio,ao muda todo o sistema pra freio a ar,com valvula pedal/reservatorio/valvula de descarga/cuicaetc//isso é uma configuração.a outra é via hidrovacuo=sistema normal.


    Dando uma pesquisa sobre bombas à vácuo, descobri que existe alternadores de L200 (alguns modelos) que tem uma bomba de vácuo acoplada e também uns modelos de bomba de direção hidráulica que tem acoplado uma pequena bomba de vácuo.
    Isso é interessante, pois ao se fazer um Up no alternador ou no meu caso, na bomba de óleo hidráulico. É possível se adquirir um modelo que faça o vácuo que a Band necessita e liberar o pistão do motor OM para produzir ar-comprimido para o tanque-reservatório.
    Agora resta saber se essas bombas dão conta do recado nos freios da Band.
    É isso.
    []´s
    Toni
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Boa noite senhores....

    Reparei que o assunto da utilização do compressor dos motores OM 314s e OM 364 esta distribuído em alguns tópicos distintos.

    E hoje, o Eduardo.. (um conhecido do Facebook) me pediu se eu tinha um "receita" de como utilizar este compressor para gerar Ar e não só para fazer vácuo......

    A finalidade é gerar ar comprimido e armazenar num cilindro, onde este poderia ser utilizado para diversos fins, tais como: buzinas de ar, acionamento de bloqueios de diferencial, utilização de pistola de ar comprimido, encher pneus, utilizar freios a ar, etc........

    Então vai lá as perguntas:

    1 - É Possível utilizar o compressor do motor para gerar ar e armazenar num cilindro?

    2 - Alguém tem uma receita de bolo de como fazer esta adaptação......?

    3- Quais os problemas,,, as limitações,,, outras soluções....

    Obrigado pessoal.....
    Ok pessoal... trabalho nos EUA (infelizmente) e conversando com um colega de trabalho, ele me falou que os jipeiros "por aqui" usam muito um simples "COMPRESSOR DE AR CONDICIONADO" que pode se comprar no ferro-velho por uns U$50 mango... dai voce instala um balao de ar comprimido ( mais talvez alguma valvula de "overpressure") e pode assim ter um suprimento de ar comprimido disponivel para utilizar nas trilhas...

    Do mesmo jeito que outro dia eu achei um video no utube de um cabra (jipeiro e soldador "nativo"!!!) ensinando como improvisar uma maquina de solda eletrica utilizando 3 baterias automotivas (nao lembo se em serie ou paralelo!) para soldar algo que quebrou "na trilha" e ir pra casa sem ter que chamar um guincho! (que custa caro em qualquer lugar do mundo!)

    Enfim... jiperios sao seres altamente criativos!

    Pretendo sim um dia destes pesquisar e implementar o sistema de ar comprimido e carregar alguns eletrodos de solda com seus devidos cabos (depois que eu aprender a soldar! Kkkkkk) para me livrar de apuros e ajudar outros amigos...

    abcs.

  • #32
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MRCLGV

    Do mesmo jeito que outro dia eu achei um video no utube de um cabra (jipeiro e soldador "nativo"!!!) ensinando como improvisar uma maquina de solda eletrica utilizando 3 baterias automotivas (nao lembo se em serie ou paralelo!) para soldar algo que quebrou "na trilha" e ir pra casa sem ter que chamar um guincho! (que custa caro em qualquer lugar do mundo!)
    abcs.
    Cara eu vi também essa façanha. O cara colocou três baterias em paralelo, pois para fusão elétrica precisa de muita corrente e também usar eletrodo fino de baixa corrente. Em casa de material de solda o pessoal te dá uma aló no assunto.
    Grd Abraço
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #33
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Cara eu vi também essa façanha. O cara colocou três baterias em paralelo, pois para fusão elétrica precisa de muita corrente e também usar eletrodo fino de baixa corrente. Em casa de material de solda o pessoal te dá uma aló no assunto.
    Grd Abraço
    Eu tb gostei dessa "solda no mato", minha bateria é grande e de mais umas pick ups taria bom. Será que esse eletrodo é diferente daqueles finos que se usa em casa???? Eu tenho p minhas emergências em casa uma Esab serralheiro, muito boa máquina, e uso os dois tipos de eletrodos, de menor e maior diâmetro.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #34
    Tenho uma Band com motor 364, uso o compressor a um bom tempo, comecei as mudanças e ainda não terminei,instalei a válvula, reservatório, relógio, como ainda uso o hidrovácuo coloquei um registro na mangueira que puxa o ar (fica um pouco aberto), o compressor puxa um pouco de ar do hidrovácuo e o restante do filtro de ar (quando o reservatório esta vazio o pedal do freio fica pesado). Comprei o hidroar do 608, mas estou brigando com o espaço, tenho que arrumar um cotovelo para entrada de ar do coletor e um reservatório de oleo freio mais baixo, pega no capu.
    Caseiro
    Band 93

  • #35
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caseiro Ver Post
    Tenho uma Band com motor 364, uso o compressor a um bom tempo, comecei as mudanças e ainda não terminei,instalei a válvula, reservatório, relógio, como ainda uso o hidrovácuo coloquei um registro na mangueira que puxa o ar (fica um pouco aberto), o compressor puxa um pouco de ar do hidrovácuo e o restante do filtro de ar (quando o reservatório esta vazio o pedal do freio fica pesado). Comprei o hidroar do 608, mas estou brigando com o espaço, tenho que arrumar um cotovelo para entrada de ar do coletor e um reservatório de oleo freio mais baixo, pega no capu.
    Caseiro
    Band 93
    Caseiro, tudo certo?

    qual o uso para o ar armazenado? Uso geral? Encher pneus e limpar a viatura? Tem muito óleo no reservatório?
    ate mais.
    [],s
    Toni
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #36
    Toni
    Sim pneu, limpeza, o reservatório é pequeno, acho que é 20 litros pressão 120 abre a válvula, mas enche muito rápido.Pode colocar um reservatório maior ou dois.

    Caseiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mini compressores de ar
      Por ramalho-vitoria no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 286
      Última resposta: 31/05/2022, 16:35
    2. Ar comprimido- Alguem tem instalado??
      Por awfvargas no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/08/2012, 14:04
    3. ARB Air Locker + Compressores
      Por JR4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/09/2009, 20:07
    4. motor movido a ar comprimido
      Por davidss6 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/12/2007, 22:26
    5. VEÍCULO MOVIDO A AR COMPRIMIDO
      Por JoaoAlberto no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/05/2006, 11:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade