Pessoal troquei a válvula termostática mas mesmo assim a temperatura não sobe muito certa de 1/4 da parte verde do marcador.
Agora vou aproveitar e trocar também o cebolinha da temperatura para confirmar.
Versão Imprimível
Pessoal troquei a válvula termostática mas mesmo assim a temperatura não sobe muito certa de 1/4 da parte verde do marcador.
Agora vou aproveitar e trocar também o cebolinha da temperatura para confirmar.
A minha tb é assim. Estabiliza um pouco acima da marca de 1/4, mesmo forçando não passa de 1/2. Tenho um medidor da temperatura da parede do cabeçote. Ela varia entre 75 e 90C em condições extremas. Motor 14b turbinado sem intercooler com termostática OK.
A minha opera com temperatura entre 70 a 80ºC seja no inverno ou no verão (região serrana do RJ, seja subindo ou descendo). Está com intercooler VW8-150 com bomba d'agua nova, radiador novo e hélice de 10 pás do OM366 e válvula termostática original Mercedes-Benz.
Quem instalou intercooler, alguém percebeu se o motor está trabalhando mais quente? Mesmo que o ar entre gelado, a potência adicional gerada tende a fazer o motor esquentar mais.
Radames,
De qualquer forma, o motor tem uma temperatura ideal de funcionamento. Muito frio, além de ter um desgaste muito maior de todos os componentes, a eficiência dele é afetada (potência diminui e consumo aumenta). Qual foi o ganho de potência com a instalação do intercooler?
Clayton já fiz testes com intercooler e sem.
Sem intercooler anda menos pode pisar que mesmo marcando 1k na turbina anda menos
Com intercooler anda beem mais no mesmo trecho que vc antes andou com 1k na turbina a velocidade é bem maior.
a questão de trabalhar frio q complica tem q trabalhar em uma certa temperatura no meu caso om-314 a valvula termostática original abre com 70 graus e medindo a temperatura com aparelho a laser marca os 70 graus andando na cidade, meu problema está no asfalto que mal mexe o ponteiro da temperatura.
Hoje pode ser que tenha que ir até uma cidade aqui perto e acho que vou abrir um pouquinho a bomba estou achando que está com muito ar e pouco combustível, dai vou ver como se comporta, caso eu faça o teste eu informo.
Fabiano, não quis dizer que com o intercooler anda menos, o que disse é que se, se ele trabalhasse na temperatura normal, a eficiência seria melhor.
Realmente pode ser a bomba um pouco fechada demais. Já tentou tirar a ventoinha? Um amigo meu tem um Engesa com motor MWM 2.8, e o motor dele também trabalhava muito frio. Segundo ele, foi retirar a ventoinha que a temperatura foi para o normal, e o motor está desenvolvendo muito mais.
Abraço
Estou pensando em adaptar uma ventoinha elétrica mas por enquanto só idéia, vou trocar a cebolinha p ver se está marcando realmente correto, fazer mais alguns testes e depois quem sabe uma ventoinha elétrica. Sem ventoinha é loucura não dá para brincar.
Eu também achei meio estranho sem ventoinha, mas "cada loco com sua manias heheheheh".
hahahaha realmente. Acho que uma ventoinha elétrica acionada junto com a válvula termostática é o ideal...A minha também funcionava na marcação de 1/4 (na cidade). Mas agora o marcador não está mais marcando. Alguém sabe o que pode ser? O sensor é novo...