x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0

    Chicote Toyota Bandeirante.




    Pessoal, bom dia.

    Vou refazer a elétrica da minha Band e vou comprar um chicote novo. Pelas minhas andanças pelo Google, achei um chicote da TC Chicotes, em Guarulhos numa tal de JD Elétrica e um no Mercado Livre.
    A TC Chicotes não possui nenhum detalhamento sobre o que compõe o chicote nem fotos. O do Mercado Livre é completo, inclusive com a caixa de fusíveis, mas R$1K me parece salgado. A JD Elétrica não atende o telefone e não consigo saber como é.
    A pergunta é: alguém conhece algum destes 3 chicotes? Conhece alguma outra empresa que produza um bom chicote?

    Obrigado pela atenção,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #2
    estou ate com um chicote desmontado pra começar a fabricar um, ja comprei a caixa de fusiveis no ebay e o conectores numa distribuidora de auto peças, aqui na minha regiao a dificuldade foi encontrar fios coloridos, resolvi isso com um chicote das sirenes e estrobos de uma viatura que um amigo comprou num leilao.. acredito que com R$300,0 da pra fazer um, isso chutando alto..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Prezados permitam um pitaco:
    Vcs podem fazer o seu chicote tomando como rumo a fiação do Fiat-Uno em termos do que ligar e aonde, passando pelo o que!
    Em casas de material elétrico vcs encontram cabos elétricos flexível de 2,5, 4 e 6mm nas cores: vermelho, verde, azul, amarelo, cinza, preto e branco. Como dica para os faróis e de neblina, motor do para-brisa, buzina, som de 1MilWatts ou mais, geladeira, e outros mimos que consumam muita corrente a partir dos terminais de comutação dos relés ate esses ditos anteriormente, utilizar cabo de 6mm e... entre o Botão ou chave de acionamento+fuzível+bobina do relé correspondente ao circuito que se quer ligar (exemplo: lanternas, faróis, buzina e outros) pode até utilizar cabinhos flexíveis de 2,5mm, mas o melhor eu recomendo o de 4mm. Por que? - Com o tempo a fiação vai ficando rígida devido a passagem de corrente que vai cozinhando o cobre e o isolamento do cabo. Com cabos mais grossos esse fenômeno só acontece depois de mais de 20 a 30 anos. Vejam a fiação original das Bands. Fios finos e duros com o isolante seco e quebradiço em alguns casos. Outra coisa para um bom chicote planejam varios chicotes com funcões específicas tipo (linha de frente da Band que tem Faróis, lanternas de iluminação, Piscas, Buzinas, ventiladores elétricos (Ar-condicionado ou cooler), chamem de circuito UM ou Alfa não importa o nome e sim qual a função e de onde sai para onde passa e aonde termina. Usem terminações de mutiplos conectores Macho e Femêa de forma a facilitar a troca de pedaços do chicote, em caso de um curto qualquer (passagem de alagados). Nas casas de som para automóveis tem esses conectores de 6 a 8 terminais. As cores vcs mesmo definam MAS lembre-se:
    É PADRÃO ENTRE OS ELETRICISTAS DE AUTOMÓVEIS que as cores Marron e Preto são Terra. As de mais serão 12Vdc para o circuito que vc escolher. Da trabalho, DÁ, mas no final vcs nunca mais terão problemas de fiação. Hoje em dia se utiliza um acabamento tipo uma mangueira rugosa e cortada no meio de forma a facilitar o arranjo de vários cabos dentro. Também pode envolver os vários cabos com fita de isolamento de auto-fusão ou plástica.
    Espero ter ajuda, qualquer duvida me passa o MP.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. É Toyota Bandeirante!
      Por Zamana no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/09/2014, 17:04
    2. Toyota Bandeirante 78
      Por Marco-Maga no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/09/2011, 00:17
    3. Toyota Bandeirante 95
      Por marcelopmoura no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2006, 19:09
    4. Toyota Bandeirante
      Por marlonmartins no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/12/2004, 15:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade