x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    Como Fazer Correntes Para Pneu




    A medida para esta corrente é 255/75 R15, to querendo fazer na minha ja que os meus pneus são BF Mud 235 85 R16, achei simples a idéia...




    Nunca usei correntes, agora uma dúvida, faz alguma diferença com correntes, mesmo os pneus sendo mais agressivos?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A corrente funciona sim.
    Na minha região, antigamente quando as estradas eram todas de terra, os caminhões de tora e os caminhões de banana usavam correntes na roda. Quando não estavam em uso, as correntes ficavam penduradas atras da carroceria, formando uma cortina barulhenta.
    É uma boa solução para os que fazem expedição e usam pneus AT para quando se depararem com situações mais difíceis.
    Para quem faz trilha, o negócio é investir em pneus agressivos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Olha muito bom esse vídeo de como fazer em casa, um par de correntes para os pneus.
    Parabéns!!!

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A corrente funciona sim.
    Na minha região, antigamente quando as estradas eram todas de terra, os caminhões de tora e os caminhões de banana usavam correntes na roda. Quando não estavam em uso, as correntes ficavam penduradas atras da carroceria, formando uma cortina barulhenta.
    É uma boa solução para os que fazem expedição e usam pneus AT para quando se depararem com situações mais difíceis.
    Para quem faz trilha, o negócio é investir em pneus agressivos.
    Pena que ele não deu a medida do pneu do carro para a gente ter noção se as medidas batem com os pneus que temos.

    E tem também umas versões supostamente 'mais tecnológicas' como essas:

    Benefits - Tired of Tire Chains? Advanced Traction Systems, GoClaws, SnoClaws, SnoBootz, Inventor Tony Bright

    Sherpa - rubber snow chains

    Thule K-Summit Tire Chains - Thule K-Summit Snow Chains Reviews - Low Profile XX-Large Snow Chain

    DIAMOND STYLE TIRE CHAINS

    Canadian Chains [Forestry]

    175/65-14 RUD Snow Chains - Snow Chain Selector & Price List

    Mas tem gente que jura que nada substitui a boa e velha configuração de corrente, se você tiver pneus de asfalto ou AT, por isso o filme é muito bom.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Postei o vídeo, porque é bem explicado e bem feito, acredito que não se gasta a metade do preço desses que vendem por ai nas lojas, só que fiquei com uma dúvida a respeito das presilhas, alguem tem idéia dessas presilhas?

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    Postei o vídeo, porque é bem explicado e bem feito, acredito que não se gasta a metade do preço desses que vendem por ai nas lojas, só que fiquei com uma dúvida a respeito das presilhas, alguem tem idéia dessas presilhas?
    Metade é modo de falar. Se for comparar com o preço da corrente para UM pneu no Armazem 4x4, fazer de acordo com o tutorial do nosso gentil mineiro do YouTube, o valor fica uma pequeníssima fração do valor da loja.

    Olha o absurdo da parada:

    Corrente para Pneus Aro 16 205/75R16 ao 265/75R16 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Em alguns países, por causa da neve, a corrente é equipamento obrigatório.

    Muito bom o vídeo. Legal os elos torcidos
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Metade é modo de falar. Se for comparar com o preço da corrente para UM pneu no Armazem 4x4, fazer de acordo com o tutorial do nosso gentil mineiro do YouTube, o valor fica uma pequeníssima fração do valor da loja.

    Olha o absurdo da parada:

    Corrente para Pneus Aro 16 205/75R16 ao 265/75R16 - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
    Neste valor da pra fazer pra 4 rodas e ainda pagar a solda e ainda sobra um troco pra cachaça...To querendo fazer pra minha band, sempre vou ao Pantanal, meus pneus são os 235/85R16 Bf Goodrich MUD Terrain KM2 120/116Q nunca me deixaram na mão por enquanto em questão de barro e areião, também não faço trilha, apenas percorro por maus caminhos onde só a nossa Band passa...rssss....mas hoje estive olhando por baixo, acho que as correntes pegariam nos feixes de mola dela, o espaço é curto entre os pneus e os feixes

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    Neste valor da pra fazer pra 4 rodas e ainda pagar a solda e ainda sobra um troco pra cachaça...To querendo fazer pra minha band, sempre vou ao Pantanal, meus pneus são os 235/85R16 Bf Goodrich MUD Terrain KM2 120/116Q nunca me deixaram na mão por enquanto em questão de barro e areião, também não faço trilha, apenas percorro por maus caminhos onde só a nossa Band passa...rssss....mas hoje estive olhando por baixo, acho que as correntes pegariam nos feixes de mola dela, o espaço é curto entre os pneus e os feixes
    Dá tranquilo. O seu pneu tem 9,3 polegadas de largura, mas é claro que depende do offset da roda.
    Com KM2 Mud não carece de corrente.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Usuário Avatar de Zerocom
    Entrada
    28/05/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Em alguns países, por causa da neve, a corrente é equipamento obrigatório.

    Muito bom o vídeo. Legal os elos torcidos
    Teve dois colegas meus que foram a Patagonia no Inverno, 01 de XT 660 Re o outro com a esposa foram de Corsa Classic, quando chegaram por lá, eles tiveram que colocar os grampos, são tipo de uns arrebites pontiguados que são inseridos no pneu com maquina pneumatica, e o pior que o do Corsa veio rodando com os arrebites até aqui em Campo Grande, pelo menos ele me disse que o carro andava de boa, roncava um pouco os pneus, mas que guardaria os pneus de lembrança...

    O espaçamento da roda entre os feixes é o que me preocupa em caso de colocar a corrente
    Como Fazer Correntes Para Pneu-dsc01952-large-.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Zerocon,
    vc também pode utilizar correntes mais finas no lugar das de 6mm como dito no video, veja o que tem próxima a sua residência meça as dimensões e veja se da na tua Band. VC terá que utilizar mais correntes transversais para as mais finas, mas no final o efeito será o mesmo. Blz?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. compro jogo de correntes de pneu
      Por hulktaz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/05/2011, 22:27
    2. Correntes no pneu
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/03/2011, 13:36
    3. Compro 1 par de correntes para pneu 255/75 R15
      Por tonturinha no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/05/2008, 17:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade