x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Realizando um sonho! Toyota Cabine Dupla.




    Sempre tive um sonho de ter um 4x4!
    Gosto muito de aventura!
    Havia comprado uma moto para ir para o Ushuaia, sofri um grave acidente com a moto, mandíbula quebrada e perda total da moto.
    Comprei uma outra moto, depois de um tempo vendi a mesma para pagar o apartamento.
    Depois de um tempo, operei a coluna por problemas de saúde... fui obrigado a ficar de molho por um tempo sem poder fazer nada radical!
    Meu pai queria trocar de carro, sair de um santana e partir para um veiculo mais novo.. ele sempre teve o sonho de ter uma caminhonete... Apareceu uma L200 se nao me engano, ano do carro era 2002 a 2004... falei pra ele se ele fosse pegar o carro que os pneus seriam por minha conta e algumas manutenções, ele se animou, porem ele começou a pesquisar na net sobre o carro! Para nossa surpresa, o motor do carro não presta! Abre o bico com 150.000 km...

    Passado algum tempo, apareceu um leilão de carros de uma empresa de cooperativa de energia na minha região

    Ofereci para o meu pai uma sociedade!
    Eu entrava com 20 pilas e ele completava com o que ele achava um valor adequado para o carro.
    Foi combinado, o carro seria usado de segunda a sexta pelo meu pai e sábado, domingos e feriados ficaria comigo!
    E a manutenção seria meio a meio!

    Para a nossa surpresa, ganhamos o leilão!

    Nessa..

    Compramos uma Toyota Cabine Dupla, ano 94/94 ultimo modelo com motor MB.
    Com freio a disco dianteiro.
    Lataria, não esta ruim! Porem sempre há algum podre..
    Para-lama com 3 buracos de ferrugem, teto com alguns podres, e lateral direita abaixo da porta meio zoado...
    Pneus 80% de vida aproveitados.
    Caçamba de madeira.
    Isso era ate então o que se via no carro.

    Já vinha fuçando nos fóruns o que deveria ser feito para ir acertando o carro etc...

    Com isso segue os procedimentos feitos e realizados.

    Primeiro de tudo foi colocar um rastreador via satélite com seguro. ( se o carro não for achado e se for achado picado recebo 30 pila) O valor do aparelho e a mensalidade foi de 2.300. A mensalidade mensal no 2° ano é de 94,00

    Depois coloquei um volante bobo (quando se gira a chave que vai no próprio volante o mesmo não tem batente, gira sem parar no próprio eixo)

    Pelo que li, há esse problema em 95% das Toys, ela não esterça! (posso estar enganado pela minhas leituras. rs) Fui em um mecânico indicado por uma loja de 4x4 da minha região.
    O cara mexeu e conseguiu acertar no limite do possível! Melhorou absurdo!

    Trocas de pastilhas do freio;
    Troca de reparo na alavanca de marcha, pois a 3° não entrava direito;
    Trocas das correias;
    Engraxamento do munhão e reparos do mesmo;
    Trocas dos pneus;
    Instalação do alarme;
    Farol de milha.

    Esses foram os primeiros upgrades realizados no carro.

    Compramos uma caçamba de aço nunca usada! Só tinha um detalhe, armazenaram ela em pé sem proteção e apodreceu uma divisória! Porem por um preço que se eu falar aqui, muitos vão querer! kkkk A caçamba nunca usada e mais a divisória, ficou em 1.300. bagatela!

    Comecei a reformar o carro por etapas!
    Estava me programando uma vez ao mês fazer alguma parte.

    Comecei pelo para-lama, tirei os podres, acertei a porta que não fechava direito (tudo do lado direito) e mais a colocação de uma chapa de aço no banco do carona que estava com buraco no ponto de fixação.

    No mês seguinte parti pro lado esquerdo, porta que não fechava direito igualmente do LE, o podre abaixo da porta.
    Quando foi retirada a porta foi visto que os pinos estavam bem gastos, mandei pinar as duas dobradiças.
    O serviço que o cara havia feito no para-lama ficou sensacional! Porem o que foi feito abaixo da porta ...
    No 3° mês, eu ia partir para o teto que esta no inicio de podridão... porem...
    Conheci um toyoteiro daqui da minha cidade, ele comentou de um outro mecânico, que ele leva sua viatura nesse cara há tempos.. Fui lá só para conhecer o local e o mecânico!
    Aí eu comentei com o mecânico que eu queria num futuro dar uma pequena revisão!
    O cara foi pra baixo do carro, começou a falar o que eu deveria trocar que já estava gasto e ruim...
    Tudo o que ele falava, eu já achava estranho há tempos! Pois eu já tinha ido pra baixo do carro dar um reaperto no parafusos...
    Sou formado no SENAI em mecânica geral e sou técnico mecânico por outra escola.
    Então tudo o que ele falava fazia sentido! Pois eu já achava estranho.
    Ele começou a falar o que precisava trocar, cruzetas, reparos, pinos, buchas... e assim foi indo!
    Pedi o orçamento, mão de obra 1.000 só para baixar a reduzida e as peças eu deveria correr atrás! Por aqui, não tem mundo para onde correr! Só há uma loja que vende peças para 4x4. Então, comprei as peças 800,00 um preço bom...
    Passado alguns dias, fui no mecânico pedir para ele dar uma olhada na lona de freio, e o mecânico me veio com outra noticia!
    Tinha que baixar a caixa de cambio mais 1.000 de mão de obra.. não tem muito para onde fugir! Liberei a MO. Passei para ver o andamento da brincadeira, de peças que ele comprou mais 1500 pilas...
    Com isso, a continuação da reforma, vai dar um tempo!

    Sei que o carro vai ficar 100%. Más agora o freio de mão esta puxado! Tenho que honrar as contas!

    A Toyota agora é chamada carinhosamente de EL MAMUTHE!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    As próximas etapas da minha lista:

    Turbo;
    Snorkel;
    Radio PX
    Guincho mecânico;
    Ar condicionado;
    Bancos

    E o restante da funilaria.
    Ano que vem quero partir para a reforma geral.

    Estou com um projeto de ir para a Patagonia no final do ano que vem.
    Quero fazer um motorhome na Toyota, já dei uma fuçada/ pesquisada na internet!
    E vi algumas coisas bem interessantes que alguns amigos fizeram em suas Land's
    Estou para começar a empreitada ano que vem da montagem do motorhome.

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    1.000 pratas só para baixar a reduzida????
    Isso é assalto à mão armada, homi!!!!

    Cruz credo!!!

    Não devia passar de 600,00 reais mão de obra para retirar o câmbio todo, abrir, consertar e colocar de volta!!!
    Isso contando 2 horas para tirar e colocar o câmbio de volta + 8 horas para trabalhar na manutenção dele, contando que a hora da oficina custa 60,00 reais (o que está pralá di bão!)

    ..

    A vantagem de fazer manutenções preventivas, ou seja, antes de realmente aparecer o problema, é que você tem Tempo para se organizar financeiramente para Cotar peças e M.O.

    Tenho comprado muitas peças no site Tração Mania. Mesmo pagando o frete, compensa! Aqui em Brasília é tudo muito caro!

    Mas você está certo em ir com calma!
    Tem que ir mesmo!

    Só atente para alguns serviços que compensam fazer logo de uma vez.
    Ex: já que mandou descer o câmbio, melhor analisar a viabilidade de trocar o Kit completo de embreagem. Por que aí você economiza na Mão de Obra E para uma única vez o carro na oficina, ou seja, evita parar novamente em breve.

    Posta aquelas fotos aí pro pessoal curtir a viatura!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Bem vindo Michel.
    Está com uma bela viatura. Para muitos a melhor safra. Com ela ajeitada vc vai ter carro para rodar o mundo. Mas se prepara que a lista de ups é grande e não termina nunca e o fórum se encarrega de engorda la hahahaha.
    Agora que sacanagem, o cara cobrar 1K para tirar a reduzida e depois falar que precisava baixar a caixa. 1K é o preço que cobram para baixar e e revisar ( só M.O. ) as duas caixas. É caro mas é o que pedem. Valeu pela experiência. Viatura sem histórico de manut. jaque tinha que mexer, abria logo as duas para trocar retentores, rolamentos e o que mais fosse necessário ( jaque é phoda ).
    Um abraço
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Entao pessoal!

    Achei o preço salgado sim!

    Há o problema de falta de mão de obra qualificada!
    Tenho que puxar o saco do mecanio, pois o valor de baixar a reduzida, o cara colocou junto, a troca das buchas dos feixes de mola, troca das cruzetas, troca do pino da direção, engraxamento de todos os pontos... e mais alguns detalhes.

    Referente as peças, não tive muito como cotar! Pois as peças eram para ontem... se é que vocês me entendem..
    O problema é achar peças, troquei um eixo da caixa de marcha, o eixo que foi comprado é um original, fabricado pela própria Toyota, ficou mais barato que um feito por torneiros..

    Sei que esta salgado! O que fazer se a mão de obra para esses veículos é escasso!

    Titanium, estou procurando as fotos!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    As próximas etapas da minha lista:

    Turbo;
    Snorkel;
    Radio PX
    Guincho mecânico;
    Ar condicionado;
    Bancos

    E o restante da funilaria.
    Ano que vem quero partir para a reforma geral.

    Estou com um projeto de ir para a Patagonia no final do ano que vem.
    Quero fazer um motorhome na Toyota, já dei uma fuçada/ pesquisada na internet!
    E vi algumas coisas bem interessantes que alguns amigos fizeram em suas Land's
    Estou para começar a empreitada ano que vem da montagem do motorhome.
    Olá Michel
    Qual são as ideias para fazer o motohome ?
    Fiquei interessado.
    Alvaro Angelo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Anexo 459225
    Essa foto foi umas das primeiras que tirei!

    Peguei o carro na quarta e fui para Ilhabela no sábado!
    Sem fazer revisão sem nada!
    Na vontade de colocar ela na lama!
    Podem dizer que fui louco com esse pneus... só que para a minha surpresa, os caras arrumaram a estrada!
    Esta uma droga!
    4X4 Brasil

  • #8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá Michel
    Qual são as ideias para fazer o motohome ?
    Fiquei interessado.
    Alvaro Angelo
    Algumas fotos copiadas da internet
    Anexo 459237Anexo 459238Anexo 459239Anexo 459240Anexo 459241

    Essas fotos é de um único projeto!
    Vou postar de outro que já vi e também gostei!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá Michel
    Qual são as ideias para fazer o motohome ?
    Fiquei interessado.
    Alvaro Angelo
    Anexo 459242Anexo 459243Anexo 459244Anexo 459245Anexo 459246Anexo 459248Anexo 459249

    Esse é um outro projeto!

    Estou tirando ideias desses dois projetos!
    O que quero fazer, é com um teto que suba, aumente a área interna.
    Vou fazer um esboço e posto aqui depois.

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    É o que digo: a Band Cabine Dupla é uma excelente plataforma para Projetos Overlanding!

    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Titanium, bem por aí!

    Sempre admirei motorhomes, e qdo eram os 4x4... surtava!
    E depois que vi esses projetos nas Lands... daí a imaginação fluiu!
    E agora que estou com a Band CD, o céu é o limite!

    Estou aberto a novas sugestões e ideias

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2011, 10:02
    2. Vendo toyota cabine dupla 93/93
      Por gera cj7 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 20:11
    3. Toyota cabine Dupla ano 89
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/02/2009, 01:35
    4. Toyota Band Cabine Dupla
      Por MARCO GOMES DE ALENCAR no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2008, 19:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade