x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 90
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Se não me engano, um mecânico falou que o motor da 94 já é o da 709 (compatível, deve ser).. confere a informação?
    O motor OM364 equipou os Bandeirante de 1989 até o primeiro semestre de 1994.
    O câmbio de 5 marchas veio a partir de 1993, assim como o tanque de 63 litros.
    Então somente as Band 93 e algumas 94 saíram de fábrica com motor OM364 e câmbio de 5 marchas.
    Na minha opinião essa é a configuração que melhor traduz o trinômio Robustez, Simplicidade e Estilo, característica marcante da trajetória do Toyota Bandeirante no Brasil.

    Em tempo: O motor OM364 é comumente chamado de 709 porque equipava o caminhãozinho Mercedes Benz 709.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O motor OM364 equipou os Bandeirante de 1989 até o primeiro semestre de 1994.
    O câmbio de 5 marchas veio a partir de 1993, assim como o tanque de 63 litros.
    Então somente as Band 93 e algumas 94 saíram de fábrica com motor OM364 e câmbio de 5 marchas.
    Na minha opinião essa é a configuração que melhor traduz o trinômio Robustez, Simplicidade e Estilo, característica marcante da trajetória do Toyota Bandeirante no Brasil.

    Em tempo: O motor OM364 é comumente chamado de 709 porque equipava o caminhãozinho Mercedes Benz 709.
    Não troco esse motor tão fácil! rs
    Turbinar para dar uma melhorada no desempenho e consumo.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ele rende tão bem como os 14B da Toyota e dura muito mais. É o melhor conjunto sem sombra de dúvidas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #40
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ele rende tão bem como os 14B da Toyota e dura muito mais. É o melhor conjunto sem sombra de dúvidas.
    não é bem assim não, o 14b pesa uns 250 kg a menos e a durabilidade na minha opinião é identica.. fiz um preventivo num 364 A essa semana com 300.000 km ja deu retifica 0,50 na camisa...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Peguei a viatura depois de 2 semanas e meia!

    Total da brincadeira com MO e peças; R$5009,00, ...
    Sei que vão falar que foi um absurdo etc... só que esse valor foi de manutenção REPARADORA, então não tive como escapar...
    Daqui pra frente, tudo vai ser mais barato! Pois será manutenção preventiva!

    Esse mês e o próximo, estou quebradinho de tudo!

    Sexta feira agora, para dar uma relaxada, SERRA DA CANASTRA! Com barraca lógico!
    Para economizar!

    Agora pagar as contas e partir para a próxima manutenção!

    Logo logo vem os up grades!


  • #42
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    E isso aí. O importante é colocar tudo em dia e depois ir fazendo preventiva e ou ups.
    SW4 95 caveirão

  • #43
    Usuário Avatar de rudger
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São jose dos campos/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Opa vamos sim... eu to querendo fazer uns passeios lá pros lados de são francisco, joanopolis, monte verde, gonçalves.
    Toyota bandeirante 88 314s

  • #44
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rudger Ver Post
    Opa vamos sim... eu to querendo fazer uns passeios lá pros lados de são francisco, joanopolis, monte verde, gonçalves.
    Fechado!
    Colocar a viatura pra rodar um pouco!


  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    [QUOTE=Michel Rocha;2120303]Titanium, bem por aí!

    Sempre admirei motorhomes, e qdo eram os 4x4... surtava!
    E depois que vi esses projetos nas Lands... daí a imaginação fluiu!
    E agora que estou com a Band CD, o céu é o limite!


    Olá Miguel.
    Não tenho como lhe mandar fotos porque tive esses MH há cerca de 40 anos (década de 70).
    Não havia fotografia digital e as analógicas eram meio carinhas para revelar.
    Algumas lembranças são : usavam duas baterias (uma para o bus e outra para os accessórios).
    Também usei compensado naval no assoalho. Ventilação é importante e coloquei algumas claraboias no teto (várias na verdade, porque pelo alto é que sai o ar quente, e também é mais seguro).
    Quanto ao quesito espaço, é assim mesmo. Você troca o espaço pela mobilidade. Meu primeiro MH era imenso, e tinha de planejar por onde passar com ele, diminuiu o tamanho no segundo e terminei com um micro ônibus MB 608 (motor e caixa de MB 1113)no final dos anos 70. Perdi no conforto mas ganhei na facilidade de movimentação. Não há como ter as duas coisas juntas. Abandonei os MH, porque já estava me preocupando com o quesito segurança nas estradas, e nos finalmente só andavamos em grupo de dois ou tres e tínhamos um tanque extra de combustível em cada MH. ESse tanque extra era para o caso de termos de pernoitar em algum posto, e ali fazermos o abastecimento (fazia toda a diferença para sermos bem recebidos).
    Deste último talvez ache algumas fotos , e se achar lhe mando, Ok ?

    Alvaro Angelo

  • #46
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=ALVARO ANGELO;2121950]
    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Titanium, bem por aí!


    Olá Miguel.
    Não tenho como lhe mandar fotos porque tive esses MH há cerca de 40 anos (década de 70).
    Não havia fotografia digital e as analógicas eram meio carinhas para revelar.
    Algumas lembranças são : usavam duas baterias (uma para o bus e outra para os accessórios).
    Também usei compensado naval no assoalho. Ventilação é importante e coloquei algumas claraboias no teto (várias na verdade, porque pelo alto é que sai o ar quente, e também é mais seguro).
    Quanto ao quesito espaço, é assim mesmo. Você troca o espaço pela mobilidade. Meu primeiro MH era imenso, e tinha de planejar por onde passar com ele, diminuiu o tamanho no segundo e terminei com um micro ônibus MB 608 (motor e caixa de MB 1113)no final dos anos 70. Perdi no conforto mas ganhei na facilidade de movimentação. Não há como ter as duas coisas juntas. Abandonei os MH, porque já estava me preocupando com o quesito segurança nas estradas, e nos finalmente só andavamos em grupo de dois ou tres e tínhamos um tanque extra de combustível em cada MH. ESse tanque extra era para o caso de termos de pernoitar em algum posto, e ali fazermos o abastecimento (fazia toda a diferença para sermos bem recebidos).
    Deste último talvez ache algumas fotos , e se achar lhe mando, Ok ?

    Alvaro Angelo
    Bom dia Alvaro!

    Então você é da época em que funciona a qualidade de vida! Que não era "tão" perigoso..
    Concordo que hoje em dia as coisas andam feias!

    Já venho projetando o MH na cabeça há tempos!
    Queria o piso com um material que não fosse frio... já vinha pensando em madeira, fiquei com medo!
    Medo de empenar, apodrecer..
    Entao eu li na pagina de um dos realizadores do MH na Land!
    O cara colocou o compensado naval! Essa foi a sacada! Não tinha pensado nesse tipo de madeira! E a outra dica era pintar com tinta apropriada.
    As paredes eu já vinha matutando que tipo de estrutura usar!
    Vi que há alguns MH com uma estrutura absurda de forte! Se é forte, quase sempre é pesado!
    Então juntei os projetos que vi, e já tirei a solução pratica pro meu projeto!
    Tanto para a estrutura, como para a parede de fora e a de dentro, sem contar o sanduíche das paredes!
    Como já haviamos conversado, a temperatura interna é algo que pesa... a ventilação é outra coisa que eu não vinha pensando! Li em outros relatos e agora com o seu, é algo de se pensar com muito carinho!
    O espaço interno, não esta sendo algo que penso muito! Como o amigo citou, trocar espaço por mobilidade/necessidade!

    O MH vai tomar forma no final desse ano para o inicio do ano que vem! Pois estou gastando uma grana que não esperava gastar!
    A manutenção reparadora esta sendo cruel! Comprei o carro achando que a empresa dava a manutenção mecânica, pois as outras peças superficiais estavam boas e fui rodando achando que tudo estava bom! Todo mundo que olhava o carro (mecânicos e lojista que manja de 4x4 (mais de 30 anos no ramo) falavam que estava 100%).
    Passei em outro mecânico indicado por um amigo que tem uma Band, esse mecânico trabalhou na toyota, então sabe como deve ser a viatura... me desanimou com o diagnostico de como estava o carro...
    Agora esta 85% bom! Falta pouco para acertar a parte mecânica! Depois disso... partir para o up grade e depois o MH

    Michel Rocha


  • #47
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vc nao tem ideia de quantidade de gente que viaja em motorhome/camper/barraca nesse Brasil..
    Rubens,

    Gosto muito da natureza e saio muito por aí. Agora motorhome, sinceramente, por onde andei (nordeste, centro oeste e sudeste), quase não vi, na verdade, não vi nenhum, pode ser que lá pelo sul essa prática seja mais comum..... barraca vi bastante, pois é mais econômico.
    Fora do brasil é muuuiiiiito comum, eu mesmo já viajei algumas vezes (canadá EUA)
    Acho que motorhome no brasil chama muito atenção e se torna alvo fácil dos meliantes. Eu não faria, mas cada um sabe o que faz da própria vida!
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Schroeder/SC
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá!

    Lembrei de uma empresa aqui de SC que faz por encomenda o que vocês estão planejando. Quem sabe, vale dar uma olhada: d Camper Duaron 2 1e » Camper Modelos Duaron 16a

    Norival

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2011, 10:02
    2. Vendo toyota cabine dupla 93/93
      Por gera cj7 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 20:11
    3. Toyota cabine Dupla ano 89
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/02/2009, 01:35
    4. Toyota Band Cabine Dupla
      Por MARCO GOMES DE ALENCAR no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2008, 19:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade