x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 90
  • #13
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Anexo 459242Anexo 459243Anexo 459244Anexo 459245Anexo 459246Anexo 459248Anexo 459249

    Esse é um outro projeto!

    Estou tirando ideias desses dois projetos!
    O que quero fazer, é com um teto que suba, aumente a área interna.
    Vou fazer um esboço e posto aqui depois.
    Os dois projetos são otimos ! É só adaptar a sua real necessidade. Alem de pesquisar o projeto em si, pesquise documentação do carro apos alterações, pois é um grande complicador.

  • #14

  • #15
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Michel

    Se ainda não fez, priorize a revisão na direção. Terminais, pitman, etc.

    Parabéns pela aqusição. Band CD é um grande carro.

  • #16
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Este modelo é facílimo de fazer! É exatamente assim que sugeri no tópico aqui do fórum que o pessoal está comentando sobre campers e motor-homes. Tem gente até importando coisa pronta... para mim não tem graça, sinceramente. Prefiro construir eu mesmo, mas gosto é gosto. Amigo, se você é técnico mecânico, sugiro que monte uma pequena oficina (se já não tiver!) com máquina de solda, esmerilhadeira, furadeira, etc. Você faz sozinho esse camper aí, estrutura em metalon revestido com alumínio rebitado. Perfeito!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Raphael (Brasília-DF)

    Parto desse mesmo principio! Gosto de colocar a mão na massa, fazer acontecer!
    O problema de se soldar o metalon, é que tem que manjar de verdade! Pois as paredes são finas!
    E eu não tenho esse tato!
    Fora isso, o resto me viro tranquilo!
    Tenho um amigo que é soldador! Vou alugar ele com algumas caixas de cerveja QUENTE é lógico! Pois uma geladinha não vai sair nada, e se sair, vai sair tudo fora de esquadro! hehehehe
    Treliças e mãos francesas para suportar isso é doce de se calcular...

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Michel,
    Bem vindo ao fórum.

    Parabéns pela CD. A Band 93 e a 94 com motor MB são consideradas por muitos (eu, inclusive) como as que têm a melhor configuração original.

    Sobre a mão de obra, devido à escassez de oficinas especializadas aí na sua região, é importante que você se dedique ao DIY. Compensa investir algum dinheiro em ferramentas, principalmente para você que tem formação técnica.

    O motor home é uma empreitada e tanto. Mas com uma máquina de solda e uma ideia na cabeça, your dreams come true.
    Enquanto não constrói, uma capota de fibra já vira um dormitório para pousar no camping.
    Uma dúvida: Com o motor home, será preciso alterar o documento da picape?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Peguei o carro na quarta e fui para Ilhabela no sábado!
    Sem fazer revisão sem nada!
    Na vontade de colocar ela na lama!
    Podem dizer que fui louco com esse pneus... só que para a minha surpresa, os caras arrumaram a estrada!
    Esta uma droga!
    A estrada pra Castelhanos depende muito do tempo. Quando chove, alguns trechos ficam difíceis, mas quando não chove, vira uma estradinha de terra normal.
    Ano passado estive lá e chegava gente até de fusca.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Michel,
    Bem vindo ao fórum.

    Parabéns pela CD. A Band 93 e a 94 com motor MB são consideradas por muitos (eu, inclusive) como as que têm a melhor configuração original.

    Sobre a mão de obra, devido à escassez de oficinas especializadas aí na sua região, é importante que você se dedique ao DIY. Compensa investir algum dinheiro em ferramentas, principalmente para você que tem formação técnica.

    O motor home é uma empreitada e tanto. Mas com uma máquina de solda e uma ideia na cabeça, your dreams come true.
    Enquanto não constrói, uma capota de fibra já vira um dormitório para pousar no camping.
    Uma dúvida: Com o motor home, será preciso alterar o documento da picape?
    Obrigado Hercílio!

    Ando aprendendo e muito no fórum!

    Vinha acompanhando a reforma da tua viatura há tempos! Perdi o link que eu tinha copiado! Como anda a reforma da tua viatura?
    Outro tópico que li e quero colocar em pratica é a diminuição das chaves da Toy! São muitas! hahhaha

    Já andei de carona em Toyota 2001, Hillux 2008... e continuo sendo fã do motor MB... mas não quero causar aqui! Gosto é gosto! hehehehe
    Se não me engano, um mecânico falou que o motor da 94 já é o da 709 (compatível, deve ser).. confere a informação?

    Sendo franco, não coloquei a mão na massa pois eu não sabia se faltava peça ou não, se havia alguma coisa adaptada, se havia folga normal ou anormal.. tanto que o mecânico que esta mexendo no carro, já trabalhou na Toyota; na caixa da reduzida o cara me mostrou a falta de vários componentes de vedação e algumas buchas, guarda-pó! Coisa que se fosse eu mexendo, não daria muita bola!
    Engrenagens e eixos gastos, que eu vendo pessoalmente vi que estava feio, não tinha ideia do estado com a caixa fechada.
    Pino da direção com folga, se não fosse um jacaré decente levantando o carro, eu não ia descobrir isso.
    A grana que foi gasta, que não é pouca, esta deixando o carro no zero! Daqui em diante, barulhos que aparecerem iguais aos que haviam, folgas que existiam eu sei que é a hora de parar tudo! A revisão preventiva parte de hoje em diante!
    Sem honesto! Pra mim as folgas que existiam eram normais! Pois amigos que tiveram toyotas falavam que eram normais essas folgas!

    Sobre o motorhome, não vi sobre a documentação, o que consta no documento é que é uma camioneta.
    # CAMIONETA - veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento
    É algo de se procurar saber.
    Nesse momento, tenho que pagar as contas! Volto a pegar firme em junho.
    Tenho a caçamba de aço, que fica formidável colocar a capota de fibra e partir para o camping como você citou.
    Porem, tenho que dar um upgrada na parte que precisa ser trocada. E isso só depois de junho ou julho...
    Indo com calma sempre! Pois a vontade de ver o carro pronto para expedição, me faz perder o sono! kkkkk

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A estrada pra Castelhanos depende muito do tempo. Quando chove, alguns trechos ficam difíceis, mas quando não chove, vira uma estradinha de terra normal.
    Ano passado estive lá e chegava gente até de fusca.
    Já fiz Dowhill na Ilhabela há uns 8 anos atrás, naquela época a coisa era feia! Fui com a viatura achando que iria encontrar algo próximo daquela vez...
    Quando eu fui tinha ate um onix sem contar um golzinho meio rebaixado...
    Lamentável... faz parte do progresso!

    Podemos combinar alguma trilha... viagem...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    As próximas etapas da minha lista:

    Turbo;
    Snorkel;
    Radio PX
    Guincho mecânico;
    Ar condicionado;
    Bancos

    E o restante da funilaria.
    Ano que vem quero partir para a reforma geral.

    Estou com um projeto de ir para a Patagonia no final do ano que vem.
    Quero fazer um motorhome na Toyota, já dei uma fuçada/ pesquisada na internet!
    E vi algumas coisas bem interessantes que alguns amigos fizeram em suas Land's
    Estou para começar a empreitada ano que vem da montagem do motorhome.

    Olá MIchel
    Aconpanhando os planos do motohome.
    Meus pitacos:
    Quando fiz o meu primeiro MH esqueci de fazer o isolamento térmico.(Magirus Deutz)
    Ficava superquente de dia e superfrio à noite. Aprendi na marra.
    No segundo, (Scania maçarico) passei por dentro na lata uma tinta emborrachada, depois lã de vidro e finalizei com uma placa fina de isopor e o eucatex de furinho. Aí ficou muito bom.
    Na divisão interna deixei por conta da mulher. (afinal de contas é uma casa)
    A minha fazia questão de água e do banheiro (para ela itens importantes)
    É isso aí
    Alvaro Angelo

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    Itajaí/SC
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá MIchel
    Aconpanhando os planos do motohome.
    Meus pitacos:
    Quando fiz o meu primeiro MH esqueci de fazer o isolamento térmico.(Magirus Deutz)
    Ficava superquente de dia e superfrio à noite. Aprendi na marra.
    No segundo, (Scania maçarico) passei por dentro na lata uma tinta emborrachada, depois lã de vidro e finalizei com uma placa fina de isopor e o eucatex de furinho. Aí ficou muito bom.
    Na divisão interna deixei por conta da mulher. (afinal de contas é uma casa)
    A minha fazia questão de água e do banheiro (para ela itens importantes)
    É isso aí
    Alvaro Angelo

    Buenas Alvaro!

    Tem algum esboço ou fotos do teu projeto do MH?
    Sem abusar obviamente, para eu tirar algumas ideias...

    No piso pretendo colocar compensado naval pintado, referente as paredes e teto, pretendo fazer um sanduíche... assim consigo manter a temperatura interna agradável..
    E sobre o banheiro... isso vou ter que ver o que faço... pois o espaço interno...
    Vou fazer uma maquete em escala, depois eu posto aqui para mostrar e receber opiniões e dicas..

    Abraços

  • #24
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Miguel Rocha,
    tenho um trailer pequeno que puxo com uma Band. Tive que reformar parcialmente o trailer pois o mesmo foi comprado em m ferro velho. Me manda um email que conto em detalhes o que usei e os custos envolvidos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2011, 10:02
    2. Vendo toyota cabine dupla 93/93
      Por gera cj7 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 20:11
    3. Toyota cabine Dupla ano 89
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/02/2009, 01:35
    4. Toyota Band Cabine Dupla
      Por MARCO GOMES DE ALENCAR no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2008, 19:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade