x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4



    Blz GuilhermeAdolf.
    valeu pela dica.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Garibaldi/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma bandeirante 80, sinto uma tremedeira no momento em que estou dando ré, somente nesta marcha mesmo, o que poderia ser ?

  • #27
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Henrique.furla Ver Post
    Tenho uma bandeirante 80, sinto uma tremedeira no momento em que estou dando ré, somente nesta marcha mesmo, o que poderia ser ?

    Henrique, a princípio pode ser calço de motor ou de caixa, como também o conjunto de embreagem. Confira estes ítens com seu mecânico. Vai por eliminação.

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Henrique.furla Ver Post
    Tenho uma bandeirante 80, sinto uma tremedeira no momento em que estou dando ré, somente nesta marcha mesmo, o que poderia ser ?
    Na Band com cambio sem reduzida o cambio não tem coxins, é preso somente no motor pela capa seca.
    O ideal é adicionar uma travessa e adaptar suportes no câmbio.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #29
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Se as cruzetas de um mesmo cardan estiverem desalinhadas entre elas , a vibraçao é terrível.
    As cruzetas podem ser trocadas em casa mesmo ou precisam de serviço técnico como um alinhamento?

    Estou pensando em troca-las em casa mesmo. Ferramente não faltará, talvez habilidade.
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Ardidas/// Ver Post
    As cruzetas podem ser trocadas em casa mesmo ou precisam de serviço técnico como um alinhamento?

    Estou pensando em troca-las em casa mesmo. Ferramente não faltará, talvez habilidade.
    Toni, que dá, dá! Lembre-se somente de alguns macetes quando for colocar os "roletes" ou "agulhas", e da colocação correta das presilhas. O resto é fácil. Dá uma olhada:


    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #31
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Toni, que dá, dá! Lembre-se somente de alguns macetes quando for colocar os "roletes" ou "agulhas", e da colocação correta das presilhas. O resto é fácil. Dá uma olhada:


    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Legal Márcio,

    Já comprei as cruzetas da Spicer e agora é só coragem. Pois tenho em casa todas as ferramentas do vídeo.

    Domingão me aguarde.

    []´s

    Toni
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    11/04/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sou o dono da postagem e até agora não resolvi meu problema. Não sei se todo mundo assistiu o vídeo que postei pois o assunto fugiu um pouco do esperado. O vídeo mostra a folga no Cardan dianteiro porém é igual no Cardan traseiro.

  • #33
    Usuário Avatar de Ardidas///
    Entrada
    15/12/2012
    Local
    Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0

    Respostas

    Citação Postado originalmente por Alyxandre Alencar Ver Post
    Sou o dono da postagem e até agora não resolvi meu problema. Não sei se todo mundo assistiu o vídeo que postei pois o assunto fugiu um pouco do esperado. O vídeo mostra a folga no Cardan dianteiro porém é igual no Cardan traseiro.
    Fala Colega, tudo certo?

    Tenho uma Band 84 com a mesma Folga, conforme o seu vídeo. Eu passei pela mesma situação que vc descreveu no primeiro Post. A partir daí eu comecei a revisar e trocar o que era possível em casa mesmo. Comecei pelas cruzetas dianteiras, melhorou mas não ao ponto de parar os solavancos quando se tirava o pé do acelerador. Quando eu troquei as cruzetas traseiras, resolvi olhar a "porca do pinhão" e esta não estava bem apertada e gerava uma folga bem perceptível.

    Após a troca de todas as cruzetas e o aperto da porca do pinhão traseiro, parou os solavanco ao tirar o pé, porém, ainda a folga era grande.

    Agora, depois das cruzetas amaciadas, por um certo uso, voltou a dar uns pequenos solavancos, e descobri junto aos mecânicos que é o desgaste natural destas peças. Desde o eixo piloto até ao Pinhão e Coroa.

    Para diminuir isto, só trocando os dois conjuntos. Aí, o casamento das peças novas são justinhos e diminuem consideravelmente as folgas.

    Fica a dica.
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Alyxandre, tu desmontou os diferenciais p ver o estado dos pinhoes, luvas dos pinhões e porcas, coroas e caixas de satélites????????? ou a caixa da reduzida e a de marchas???????
    Pois se essas folgas fossem nas cruzetas, tu não faria nem uma quadra andando com sua band.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #35
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde.

    Oi Alyxandre Alencar, tenho uma band curta 91 com eixo flutuante com o mesmo problema que o seu...
    Como sou curioso e meu pai tem oficina resolvi abrir meu diferencial traseiro pra ver o que era essa tal folga, eis que no primeiro momento achei uma cruzeta estourada, mas continuei desmontando, achei o flange que fixa a cruzeta no pinhão com a porca solta e no final das contas abri todo o diferencial.
    Resultado: Por má lubrificação (água ou falta de óleo) do antigo dono me rendeu 3500,00 de gasto no diferencial.
    Foram os dois semi-eixos, coroa e pinhão, todos os rolamentos, caixa satélite completa e aproveitei e troquei todos os prisioneiros da ponta de eixo, cruzeta e retentores, somando tudo isso dava muita folga no final...
    A claro esse valor sem mão de obra, foi eu que montei tudo.

    Procure um bom mecânico e veja o faça o que for mais acessível pra você.

    Abraços.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #36
    Usuário
    Entrada
    24/02/2019
    Local
    Nova Roma do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Folga cardan dianteiro

    Ola amigos, minha band 93 esta com quase 1/4 de volta no cardan dianteiro quando a roda livre esta acionada...vi em um topico aqui onde um amigo fala que isso e normal? Essa informacao procede?

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota bandeirante 66
      Por Gianmefer no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 12/01/2011, 13:45
    2. Toyota Bandeirante
      Por Trezende no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/07/2010, 00:23
    3. Toyota Bandeirante
      Por igorpatrao no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/06/2010, 23:04
    4. Toyota Bandeirante
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/06/2008, 21:13
    5. Toyota Bandeirante 95
      Por marcelopmoura no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2006, 19:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade