x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    Alinhamento carcaça de diferencial Bandeirante.




    Pessoal, ano passado sofri um pequeno acidente com meu jipe que resultou da quebra dos rolamentos do munhão e um pequeno desalinhamento da carcaça.
    Agora estou querendo resolver essa questão da carcaça do eixo dianteiro. Minha dúvida é: quem já fez esse serviço, ficou bom, vale á pena ou melhor buscar uma carcaça nova?

  • #2
    Dalmo, da pra fazer sim, se não for muito eles fazem ate no lugar: amarram corrente na carcaça pra segurar e com um macaco hidraulico vao alinhando bem de leve, eu tava com problema de cambagem negativa na band, mesmo trocando a manga continuou, depois que foi feito alinhamento ficou dentro do padrão
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Dalmo, da pra fazer sim, se não for muito eles fazem ate no lugar: amarram corrente na carcaça pra segurar e com um macaco hidraulico vao alinhando bem de leve, eu tava com problema de cambagem negativa na band, mesmo trocando a manga continuou, depois que foi feito alinhamento ficou dentro do padrão
    []'s
    Eu estava pensando em desmontar e levar no torneiro mesmo. Nem sabia que dava para fazer sem desmontar.

  • #4
    Eu já fiz.. ficou perfeito!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Também já fiz. Levei numa tornearia especializada em eixo de caminhão. Colocaram no torno e depois na prensa. O traseiro teve que abrir a costura da carcaça para desempenar, soldaram, e conferiram o empeno novamente. Tudo 100%.
    Vamu que Vamu !

  • #6
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Aqui em Poços fazem muito esse serviço em carcaça de caminhão. De camionetes não sei se terão o cuidado que nós esperamos com nossas Bands. Vc acham que vale á pena mandar a carcaça para algum torneiro especializado em Band, se é que existe isso, ou qq torneiro que mexa com carcaças de caminhões faz isso?

  • #7
    Qquer um...

  • #8
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Valeu Pessoal!

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Aqui em Poços fazem muito esse serviço em carcaça de caminhão. De camionetes não sei se terão o cuidado que nós esperamos com nossas Bands. Vc acham que vale á pena mandar a carcaça para algum torneiro especializado em Band, se é que existe isso, ou qq torneiro que mexa com carcaças de caminhões faz isso?
    Leva numa tornearia que tenham experiencia com alinhamento de diferenciais de caminhão, lá os caras sabem o que fazer, praticamente o procedimento que o Léo comentou acima.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0

    Semieixo dianteiro não sai! Entalado! Preso! - Agradeço pitacos!

    Toyoteiros,

    Estou c uma bucha daquelas aqui.

    Já desmontei diferencial da Band algumas vezes, mas esse que estou trabalhando agora, particularmente nunca o abri.

    Comecei a desmontá-lo para instalar o kit de freio a disco na dianteira, tudo tranquilo, até chegar no semieixo.

    Desmontei o munhão do lado do motorista (a propósito, se trata de uma Band 1994) e deixei só o semieixo e as pistas do rolamento de direção na bolota.

    Deixei as partes planas do semieixo paralelas ao chão e puxei! Pelo que eu sei, era para sair sem muito esforço!

    A PORR%$$!*& do semieixo não sai por nada!

    Ele roda de boa, movimenta dentro da bolota para cima, para baixo e para os lados, a parte inferior da homocinética, esta notadamente mais próxima da bolota, praticamente encostada (parte plana da homocinética na bolota). A parte de cima tem um pequeno vão.

    Virei e puxei, forcei a homocinética virada na bolota, forcei a homocinética para cima, para baixo... puxei para fora, limitadamente, já que não há posição muito boa para fazer muita força puxando, enfim...

    Pensei em duas possibilidades. A primeira, acho mais difícil, o semieixo ter enferrujado na estria com a planetária. Acho remota a possibilidade, mas visto o "causo". E a segunda, mais provável, a carcaça do diferencial, ou a bolota estarem empenados (não se nota visualmente) e a homocinética esta fora de centro e não acha a saída, como disse, a parte inferior fica rente a bolota, apesar de parecer livre.

    Alguém já se deparou com essa situação?

    O que acham?

    Algumas informações complementares:

    1. Drenei o óleo, apesar de bem turvo, parecendo leite com caramelo (essa foi foda! concordo! hahahaha), me parece óleo 90 mesmo, e na quantidade desejada, já que encheu um pequeno balde.

    2. Quando pensei na possibilidade de estar "soldado" com ferrugem na ponta, dei uma pancada com martelo na ponta do semieixo, mas não resolveu. Fiquei com receio de bater muito e estragar as planetárias, satélites, etc.

    3. Tentei timidamente fazer alguma alavanca na carcaça da homocinética x bolota, mas não exagerei na força para não danificar nada.

    4. O diferencial dela é da moderna, não tem tampa, só o focinho parafusado, que só sai ao remover os semieixos, que por acaso não sai! (um saco de pancada agora cairia bem).

    5. Quando a comprei, a cambagem de um dos lados (não me recordo se era este), estava um pouco alterada. Ela puxa um pouco para o lado na estrada, nada sério, mas entendo que ambos os sinais apontam para o tal empenamento da carcaça/bolota! Cheguei a levar em um cara que faz "alinhamento técnico" que confirmou a leve alteração e disse que fazia o serviço, mas como eu não o conhecia e pela explicação que ele me deu sobre o serviço, achei arriscado executar.

    6. Acho estranho o fato de não mover 1mm para dentro, nem para fora, apesar de parecer que há espaço para isso! Digo, movimentar um pouco para dentro e para fora, mesmo que não for sair completamente da boloya! P isso não boto muita fé que seja o tal empeno, mas não consigo imaginar mais nada.

    Agradeço ajuda!

    André
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20210123_100727.jpg  

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    é provável que tenha empeno na carcaça por ser do lado mais longo (esquerdo), outro problema que já vi acontecer também é a bolota do munhão "fechar", levando em consideração que você disse que a homocinética não está centralizada.

    Já peguei alguns assim pra desmontar e só consegui usando um saca-pino. Na ponta da homocinética tem uma rosca, enrosquei um parafuso e instalei nele o saca-pino, com algumas porradas e sorte o semi eixo sai.

    Esse saca pinos não é muito comum, ainda tenho aqui porque era muito usado no tempo que trabalhei com retífica de motores


  • #12
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Fala Elmer!

    Valeu pela força Elmer!

    Vou desmontar o outro lado p poder medir a abertura da bolota, assim podemos eliminar uma das hipóteses.

    Se estiver igual, muito provável q seja a carcaça empanada mesmo.

    Conhecia essa ferramenta como martelo dinâmico! Cheguei a pensar nela. Dependendo de como for, vou ver se improviso algo p aqui.

    Será q existe alguma empresa em São Paulo, Campinas ou proximidades q faz esse tipo de serviço de alinhamento de diferencial? Será q isso é comum?

    Não devo mexer nos próximos dias, mas assim q mexer posto aqui as novidades.

    Valeu! Abraço!

    André

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alinhamento Cambio/cardan/diferencial Toyota band
      Por Pedrazzi no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/05/2013, 20:15
    2. carcaça diferencial
      Por ERNESTO ANGEL no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/01/2008, 21:36
    3. Carcaça do diferencial
      Por Enio CGJC no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/11/2006, 17:49
    4. carcaça de diferencial
      Por Cícero Jardim no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/06/2004, 18:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade