Gostaria de saber qual é a relação do diferencia do Band, pode ser alongada ou encurtada, eu usarei esta band todos os dias na cidade e so nos finais de semana na terra em passeios, no maximo em leves trilhas.
A respeito da suspenção posso instalar um outro feixe de molas para ficar mais macia, como o da S-10 ou ha um mais indicado, com esta alteração qual amortecedor devo utilizar.
Se a coroa e pinhao forem iguais ao do FJ40 americano (nunca ninguem me confirmou se eram) as relações disponíveis são 4.11/4.56/4.88/5.29
fabricados pela Sierra.
Se a coroa e pinhao forem iguais ao do FJ40 americano (nunca ninguem me confirmou se eram) as relações disponíveis são 4.11/4.56/4.88/5.29
fabricados pela Sierra.
[]s
Xis e All.
Sabem dizer se o FJ40 americano é o mesmo FJ40 Japonês
To perguntando isso porque hj(feriadão) fui na fronteira com a Venezuela, rodei em algumas autopeças em busca de coroa e pião reduzidos pra eixos band.
Encontrei apenas em uma loja porém o cara só tinha 37x9(4,11) e disse que pode encomendar uma 44x9 só que a aplicação deles é pro FJ40 japa...
fabricados pela Sierra.
[]s
Xis e All.
Sabem dizer se o FJ40 americano é o mesmo FJ40 Japonês
To perguntando isso porque hj(feriadão) fui na fronteira com a Venezuela, rodei em algumas autopeças em busca de coroa e pião reduzidos pra eixos band.
Encontrei apenas em uma loja porém o cara só tinha 37x9(4,11) e disse que pode encomendar uma 44x9 só que a aplicação deles é pro FJ40 japa...
[]'s
Sei não, na époco diante da dificuldade de obter informações optei por eixos da Hilux.
Não conheço nenhuma substituição dos feixes originais da Bandeirante por molas de outro carro e, honestamente, a princípio, não acho boa idéia.
Tive uma Bandeirante por quatro anos, curta, 89 que usava no dia-a-dia, em viagens com a família, em passeios e em trilhas leves. Mantive os jumelos de tamanho original, do tipo com pinos lubrificados, amortecedores dianteiros originais e traseiros do caminhão 709 e molas originais. Era ( e continua sendo ) bastante macia.
Ficaria melhor ainda com os amortecedores com regulagem que só não coloquei por falta de tempo 8)
As últimas bands saíram com diferencial 37x9 para as camionetes e 37x10 para os jipes. Para ficar mais macia vai lendo aí no fórum, porém tirar molas com certeza irá se arrepender. Penso que o melhor é se acostumar ( é puro e duro mesmo), colocar pneus maiores com menos pressão, mexer com os bancos e amortecedor de pressão regulável.
[]´s toyoteiros, Fabrício.