x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    37X14.50R15 com ou sem beadlock ?




    E Ai ...
    Gostaria de saber :
    Qual a medida limite máxima de pneus para uso com rodas sem beadlock?; No caso do 37X14.50R15 se faz necessario seu uso ? Sera necessario uma roda com off set negativissimo ; Qual é o maior off set (-) de rodas nacionais de ferro para Band. ? ; Tem que usar espaçador ?; Se faz necessario o famoso SPOA ?; E por fim, Pneus maiores diminuem muito a vida útil do sistema de suspensao (incluindo ai os eixos e seus adereços) ; ahhhhh ... ja ia me esquecendo , alguem ai sabe dos jumelos articulados; sao bons, ruins ou nao alteram em nada a suspensao ????

    acho que é isso ...

    Valeuz

  • #2
    Beadlocks são para evitar o destalonamento...
    Pense que não é simplismente colocar os feixes por cima do eixo e pronto, vem high steer, coroa e pinhão mais reduzidos(só importando $$), talvez junta cv... e vai ser uma novidade, por que, pelo menos pela net , nunca vi uma band calçando bolachas 37". Enfim, pesquise pelo fórum, tem muitos jipes spoados...

    Olha essa band aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11938

    []'s com muitos planos em mente para o futuro também
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    O tamanho do pneu não está ligando ao uso de bead lock, a principal vantagem do bead lock é evitar que o pneu saia da roda, quando se usa baixa calibragem nos pneus.

    Minha opinião sobre colocar pneus 37" na Band é VAI FUNDO... mas vai dar trabalho para você harmonizar o conjunto para poder atingir uma boa velocidade e não perder força, devido a pouco opção de relações de diferencial.

    Além do que o diego_band falou, vai precisar de espaçadores e retrabalhar o angulo dos diferenciais... COM CERTEZA!

    Também tenho vontade de investir nessa empreitada, mas como estou usando a Band no dia a dia atualmente, gastar pneu 37" no asfalto não dá...

  • #4
    Quando maior o pneu tudo mais sofre, principalmente rolamentos.
    E a quebra fica muito mais facil.

  • #5
    Land Cruiser...

    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #6
    pois é ...
    Eu so nao entendi o porque de ter que retrabalhar o angulo dos diferenciais ... isso é por causa de um eventual SPOA (obrigatório nesse caso ????? ), por que em relação as caixas de roda , eu meti a esmerilhadeira e abri ela até o limite do chassi e elevei uns 10 cm ... mais os calços de 5 cm , somando isso tudo deu um body lift legal ... os 33 ficaram pequenos com o tamanho da caixa ! ... a merda toda é que eu acho os diferenciais da band muiiiiiiito curtos, dai to pensando em rodas tala 10 com off set -44 , que segundo o representante do sac da mangels, é o maior offset (-) para a furação da bandeirante; Alguem sabe de um offset maior pra band ?. Eu sou meio bolado com espaçador ... isso é um disse me disse do carai ... e pouca gente usa ...
    sei lá ...

    hehehe .. enrolou o meio de campo !!!! O legal é isso; mexe, mexe e nunca tá bão !
    Valeuzzz

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Existe muito informação sobre SPOA por aqui, mas como você é Toyoteiro vou introduzir (opa) o assunto...

    Tem que trabalhar o ângulo dos diferenciais senão quando você chegar a 70km/h vai parecer que você está em cima de boi brabo... eu tenho os 33" com a tala 10 (offset -44) e não precisei aumentar os paralamas, mas talvez com a SPOA precise, mas com SPUA não tem necessidade... mas isso só botando numa prancha para ver..

    Um colega Toyoteiro aqui tem SPOA com pneus 35" e está super feliz... nem colocou barra estabilizadora...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    eu tenho spoa a quase dois anos !!!
    Uso os mtr 35" com c/p 4.11:1 fica show... mas agora tbem estou indo pros 37"

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por ruskayaBR
    eu tenho spoa a quase dois anos !!!
    Uso os mtr 35" com c/p 4.11:1 fica show... mas agora tbem estou indo pros 37"
    Iai man, instalando os 37 o q vai fazer com a relação diferencial

    []'s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Vou manter os 9" toyota!!! que aguenta facil...
    A maior causa de quebra é erro de projeto e neste caso eu procuro manter o mais simples que posso.
    vou colocar mtr37" pois não faço trilha pesada e minha idéia eh um jipe para todos os dias!!!
    No caso da band tem varias coisas que se pode mudar em um Spoa(Soa)... no meu caso:
    -Molas da caminhonete
    -c/p 4.11:1
    -amortecedores
    -plugs da estabiliizadora
    -flexiveis

    e mais outras coisas!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Desculpa nem prestei atenção:
    - Vou manter a mesma relação e quem sabe no futuro importo uma mais reduzida mas acho que vou turbinar e intercoolar.


  • #12
    Turbina e colocar o intercoler não faz a mesma coisa que reduzir, vai descobrir que vai ter que reduzir de alguma forma mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade