x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    Barra Antirolagem / Barra Warp iniciando o projeto.




    Pessoal

    Estou começando a fabricar a barra anti rolagem para minha Band, acessório indispensável para quem spool(eixo por baixo do feixe de molas).


    Preciso coletar informações p/ que saia o melhor possível. pretendo fazer molde em papelão das chapas e caso alguem queira, posso enviar modelo.

    Prtendo seguir o modelo de barra do Elmer conforme a ft abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Antirolagem / Barra Warp iniciando o projeto.-733.jpg   Barra Antirolagem / Barra Warp iniciando o projeto.-740.jpg  

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    tava pesquisando e vi um topico da nissan referente a solucao barata p/ rolagem do diferencial, gostaria de uma opiniao

    New Cheap Solution for Axle Wrap? - Nissan Titan Forum
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Antirolagem / Barra Warp iniciando o projeto.-springs.jpg   Barra Antirolagem / Barra Warp iniciando o projeto.-spring_gap.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    interesante mas pra funcinar direito todas as molas tem que teruma espessura razoavel
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    tenho um feixe de molas do caminhão f14.000 to pensando em aproveitar uma das molas p/ fazer o teste.

  • #6

  • #7
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Olha gostei do assunto.... a minha Toyota 91 curta e spoad molas por cima do eixo comprei assim... veio com três laminhas na frente e 4 na trazeira no começo ate ficava com certo receio na pista e pensei em voltar ao original... mas confesso que hoje e a coisa melhor que foi feito e muito macia.. certo que fiz alinhamento que estava fora tinha pneus ressolados que troquei por bf aumentei mais uma mola na frente.. coloquei amortecedor turbo gaz do troller por motivo de se encaixar certo olha hoje ela e muito gostosa na terra e pista muito firme vale a pena...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    ARAPONGAS ,PR/PR
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Posta mais fotos....

    obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Esta Mola extra de caminhão (mais grossa e reforçada mesma largura) tem resolvido o problema de rolagem do diferencial traseiro. muito mais fácil e barato, pretendo fazer na minha.

    Gasto somente com 02 molas usadas, 02 pino de centro e talvez os 04 grampos , sem chance de erro!


    As fotos tirei de uma band de trilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Antirolagem / Barra Warp iniciando o projeto.-wp_000178.jpg   Barra Antirolagem / Barra Warp iniciando o projeto.-wp_000179.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Esta Mola extra de caminhão (mais grossa e reforçada mesma largura) tem resolvido o problema de rolagem do diferencial traseiro. muito mais fácil e barato, pretendo fazer na minha.

    Gasto somente com 02 molas usadas, 02 pino de centro e talvez os 04 grampos , sem chance de erro!


    As fotos tirei de uma band de trilha.
    Se for spua(feixe por baixo) não precisa nem se preocupar com barra ou laminas adicionais.
    O problema é com spoa e feixe com poucas laminas.

    []'s

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Esta Mola extra de caminhão (mais grossa e reforçada mesma largura) tem resolvido o problema de rolagem do diferencial traseiro. muito mais fácil e barato, pretendo fazer na minha.

    Gasto somente com 02 molas usadas, 02 pino de centro e talvez os 04 grampos , sem chance de erro!


    As fotos tirei de uma band de trilha.
    Essa mola é da própria bandeirante carroceria, a minha era de carga com eixo flutuante, veio com umas 8 molas, essa daí e outra mais curta ainda, bem mais grossas que as normais.
    Eu, como só uso ela p trilhas e passeios e não é SPOA, comprei mais uma sobre mola traseira, cortei o olho e coloquei uma terceira fora a fora no feixe, além de duas mais curtas, ficou muito macia e forte para as trilhas.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Se for spua(feixe por baixo) não precisa nem se preocupar com barra ou laminas adicionais.
    O problema é com spoa e feixe com poucas laminas.

    []'s
    Elmer,


    Minha band esta com spoa (eixo por cima) e já tive problema do carda desencaixar devido ao movimento de rotação. e olha que minha Band é Xingu canhoneira e as duas ultimas laminas são bem mais grossas que as comuns...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Antirolagem / Barra Warp iniciando o projeto.-wp_000240.jpg   Barra Antirolagem / Barra Warp iniciando o projeto.-wp_000241.jpg   Barra Antirolagem / Barra Warp iniciando o projeto.-wp_000243.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciando projeto Fusca off road
      Por vhns no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 124
      Última resposta: 07/05/2017, 15:31
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 27/11/2009, 08:45
    3. Barra Warp S.o.s
      Por fabiano carraro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/09/2009, 13:26
    4. Barra Anti-axle-warp!!!!!
      Por carraro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 27/05/2007, 15:07
    5. Barra auxiliar da BARRA DE DIREÇÃO
      Por netbug no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2006, 18:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade