Postado originalmente por
hercilio.neto
Capt Gottlieb,
A lataria do Bandeirante é composta pelo caixote, laterais dos vidros, curvões, teto, portas, quadro do parabrisa, paralamas, capô, frente e laterais da frente (onde está escrito Bandeirante). Todas essas partes são parafusadas umas nas outras e no chassi.
Além dessas partes, tem também o assoalho (que faz parte do caixote), que pode ser comprado separadamente, e o torpedo (que recobre a caixa de cambio).
É possível substituir qualquer dessas peças da carroceria por peças de fibra, mas é importante lembrar que a carroceria de aço funciona como terra, então é preciso encontrar outra solução para as ligações que dependem do contato com a lata.
Numa funilaria completa são desmontadas todas as partes.
Nos EUA é possível comprar as partes do caixote separadamente, inclusive tudo em alumínio.
Essa forma de montagem não dá rigidez à carroceria, por isso nos EUA o FJ40 utiliza uma gaiola interna (santantonio), mas no Brasil nunca foi item de série nas hardtop.