x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/09/2013
    Local
    Mário Campos/MG
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Caixa seca 4 marchas Bandeirante 82. Trava toda hora! O que fazer?




    Oi pessoal, tudo bem? Tenho uma Toyota Bandeirante 1982, caixa original 4 marchas e capa seca adaptada de 608. Tenho tido problemas com a minha caixa de marchas. Não sei o termo correto mas por aqui o pessoa diz que a caixa "engripou". O que acontece: Ela trava em alguma marcha e aí é necessário retirar a tampa, retornar manualmente ela a posição de neutro, encaixar a alavanca e fechar. No princípio travava de marcha ré. Vi que a ponta da alavanca estava gasta e troquei a alavanca juntamente com os reparos. Agora ela escorrega e fica no neutro, porém com a alavanca desengatada dentro da carcaça. É um problema comum? Alguém já passou por isso? Se já, qual o defeito e qual a solução. Já levei a oficina e a sugestão do mecânico foi alongar a alavanca e posteriormente trocar por uma caixa de 608 pois segundo ele essa caixa que tenho sempre dá problema. Se alguém puder me esclarecer ficarei grato.

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    45
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Raphael de A. Ferreira Ver Post
    Oi pessoal, tudo bem? Tenho uma Toyota Bandeirante 1982, caixa original 4 marchas e capa seca adaptada de 608. Tenho tido problemas com a minha caixa de marchas. Não sei o termo correto mas por aqui o pessoa diz que a caixa "engripou". O que acontece: Ela trava em alguma marcha e aí é necessário retirar a tampa, retornar manualmente ela a posição de neutro, encaixar a alavanca e fechar. No princípio travava de marcha ré. Vi que a ponta da alavanca estava gasta e troquei a alavanca juntamente com os reparos. Agora ela escorrega e fica no neutro, porém com a alavanca desengatada dentro da carcaça. É um problema comum? Alguém já passou por isso? Se já, qual o defeito e qual a solução. Já levei a oficina e a sugestão do mecânico foi alongar a alavanca e posteriormente trocar por uma caixa de 608 pois segundo ele essa caixa que tenho sempre dá problema. Se alguém puder me esclarecer ficarei grato.
    Boa tarde Rafhael! Você vai ter que mandar abrir a caixa pois deve ter alguma peça com defeito, e quanto ao que lhe disseram q a caixa seca sempre dá problema, eu não concordo tive cambio seco um bom tempo e nunca "engripou" ou acavalou a marcha (como dizem aqui) eu troquei a engrenagem de segunda, rolamentos e a alavanca mas foi pelo tempo de uso depois disso a caixa ficou uma beleza.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/09/2013
    Local
    Mário Campos/MG
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado então, vou verificar antes de trocar.

  • #4
    Usuário Avatar de blind75
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0

    Confere tbm.

    Citação Postado originalmente por Raphael de A. Ferreira Ver Post
    Obrigado então, vou verificar antes de trocar.
    Fala Rafael blz!!
    Ali vao esferas e molas na montagem da tampa.na falta de alguma trava mesmo. Aconteceu na minha. É chato mesmo pq acontece sempre nas piores hrs. A minha travava de re ou 1. Sempre no contrario do morro.
    TOY CD 85
    364t 5m 9/37 Spoa freio ar
    Gaiola ap motor central

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Raphael de A. Ferreira Ver Post
    Oi pessoal, tudo bem? Tenho uma Toyota Bandeirante 1982, caixa original 4 marchas e capa seca adaptada de 608. Tenho tido problemas com a minha caixa de marchas. Não sei o termo correto mas por aqui o pessoa diz que a caixa "engripou". O que acontece: Ela trava em alguma marcha e aí é necessário retirar a tampa, retornar manualmente ela a posição de neutro, encaixar a alavanca e fechar. No princípio travava de marcha ré. Vi que a ponta da alavanca estava gasta e troquei a alavanca juntamente com os reparos. Agora ela escorrega e fica no neutro, porém com a alavanca desengatada dentro da carcaça. É um problema comum? Alguém já passou por isso? Se já, qual o defeito e qual a solução. Já levei a oficina e a sugestão do mecânico foi alongar a alavanca e posteriormente trocar por uma caixa de 608 pois segundo ele essa caixa que tenho sempre dá problema. Se alguém puder me esclarecer ficarei grato.
    Raphael,

    Minha caixa apresentava os mesmos sintomas da sua... ja andava com a chave ¨abordo¨ para destrava-lo / desencavalar.
    retirei a alavanca de marcha e peguei as medidas da ponta (seta na figura), fiz o enchimento com solda e deixei-a como nova, no seu caso talvez vc tenha de deixa-la um pouco mais comprida que a medida original. Uma sujestão é que vc pegue a alavanca antiga e encha com solda uns milimetros a mais e vai testando. Comigo, ja a mais de um ano não aconteceu mais...

    Infelizmente não tenho mais as medidas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa seca 4 marchas Bandeirante 82. Trava toda hora! O que fazer?-toyota-banderante-cambio-alavanca-nova-82_mlb-f-5105100399_092013.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/09/2013
    Local
    Mário Campos/MG
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Poxa, é isto mesmo! AS chaves já ficam no porta luvas! Foi isso que fiz pois havia comprado a alavanca nova e não resolveu. Agora vou montar a alavanca antiga e fazer o teste. Valeu!

  • #7
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Caixa seca é complicadinha de pegar o jeito mas é bem confiável! Acione a embreagem 2 vezes ao acionar a ré que ajuda a evitar. O problema maior que vejo nesta caixa é achar gente disposta a fazer um trabalho legal, não entendem e ficam criticando.
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Caixa seca é complicadinha de pegar o jeito mas é bem confiável! Acione a embreagem 2 vezes ao acionar a ré que ajuda a evitar. O problema maior que vejo nesta caixa é achar gente disposta a fazer um trabalho legal, não entendem e ficam criticando.
    fala Dendrobates é caixa seca é complicada mesmo de pegar o jeito,só que a minha band 79 tem um probleminha pra se colocar a segunda marcha tem que forçar muito sendo que as outras entram fácil sempre q vou por a segunda vai e entra a ré isso no transito é perigosa acabar batendo em outro carro atrás mas como já sei sempre to conferindo saio na maior calma,vc acha que pode ser um problema surgindo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 05/03/2012, 01:11
    2. Caixa 3 marchas: 1ª seca ou sincronizada?
      Por fendrich no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2010, 16:52
    3. duvidas capa seca da c 20 no cambio toyota bandeirante 4 marchas com reduzida
      Por luiz otorrio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/09/2009, 15:34
    4. Caixa 3 Marchas 1ª seca original
      Por Doutor Gory no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/04/2008, 10:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade