x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 104
  • #49
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    A retífica em si é a mesma em qualqiuer motor, o que muda são as peças ( anéis, casquilhos, bronzina, retentores etc... ) que precisam ser substituidas. As peças, acredito que vamos tem por muito tempo. Esses motores equiparam caminhões e ônibus, na A. Latina, Europa e Ásia é só importar. A feraço e Americas por ex. conseguem as peças. Quando ( 10, 15 anos ) as peças se tornarem raras, melhor instalar um MWM 2.8. Outra coisa, essa história que a Mercedes fabricará para sempre as peças de seus motores é lenda. O classe A é um MB e tenta achar peças para ele. Soube de gente que teve quebrado o copo do filtro do OM 314 e não encontrou. Aliás encontrou por módicos R$ 800,00. Todos os motores vão ter suas peças mais difíceis de encontrar conforme forem ficando antigos. Ficar Pensando nisso é sofrer por antecipação.
    SW4 95 caveirão

  • #50
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Dimasi
    Brigadão por mais esta.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #51
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, mil desculpas pelo tempo fora, tive problemas financeiros, contratempos e a Band foi adiada e agora tenho planos para 2015, mas essa toyota sai com certeza, se Deus quiser! O problema como sempre é o $$$. Tenho algumas opções, estou na dúvida, mas entre uma f1000, hilux/sw4, ou uma Band, pois tenho previsão de ter uns 26 mil, então gostaria de saber a opinião de vocês. Será que consigo uma toyota pós 84 original, boa de mecânica? Original mesmo, carro de tiozinho, aspirada, bruta e simples. Lata e interior, sei que é caro, mas posso arrumar depois quando puder. Desde já fico muito grato pelas respostas dos colegas do forum que sempre foram muito solícitos comigo e eu agradeço desde já a todas as dicas! Abraço a todos !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #52
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Pessoal, mil desculpas pelo tempo fora, tive problemas financeiros, contratempos e a Band foi adiada e agora tenho planos para 2015, mas essa toyota sai com certeza, se Deus quiser! O problema como sempre é o $$$. Tenho algumas opções, estou na dúvida, mas entre uma f1000, hilux/sw4, ou uma Band, pois tenho previsão de ter uns 26 mil, então gostaria de saber a opinião de vocês. Será que consigo uma toyota pós 84 original, boa de mecânica? Original mesmo, carro de tiozinho, aspirada, bruta e simples. Lata e interior, sei que é caro, mas posso arrumar depois quando puder. Desde já fico muito grato pelas respostas dos colegas do forum que sempre foram muito solícitos comigo e eu agradeço desde já a todas as dicas! Abraço a todos !
    Rapaz,

    Por esse valor tem que procurar bastante, pois tá no limite para comprar um bandeirante. O risco de comprar uma bomba é grande e as originais "de tiozinho" praticamente não existem mais!!! mas, se procurar muito, quem sabe... Só adiantando, a reforma da lataria de uma band com muitos podres não sai por menos de 10K!! interior vai mais uns 2/3k. Motor, vixe!!!! e assim por diante. O melhor mesmo é juntar mais dinheiro e comprar uma por 40k. Aí, sim, vc já está com um valor para uma boa bandeirante.
    boa sorte
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #53
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Rapaz,Por esse valor tem que procurar bastante, pois tá no limite para comprar um bandeirante. O risco de comprar uma bomba é grande e as originais "de tiozinho" praticamente não existem mais!!! mas, se procurar muito, quem sabe... Só adiantando, a reforma da lataria de uma band com muitos podres não sai por menos de 10K!! interior vai mais uns 2/3k. Motor, vixe!!!! e assim por diante. O melhor mesmo é juntar mais dinheiro e comprar uma por 40k. Aí, sim, vc já está com um valor para uma boa bandeirante.boa sorte
    É como eu imaginava. As Bands estão raras e muito caras, praticamente impossível pra mim no momento. Não posso chegar nesses 40k tão cedo, os 26 são o máximo mesmo, pensava em comprar boa de mecanica, rodar assim mesmo por uns 2 ou 3 anos e aí sim, fazer a danada ficar como eu quero. Sou assalariado, e como disse, a $$ apertou muito, tive que desistir da band ano passado, e agora tinha a esperança para 2015, mas acho que não vou ter minha toyota tão cedo. Mesmo assim, muito obrigado pelas dicas amigo! Foram de grande ajuda.
    F-1000 86 - MWM 229

  • #54
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    É como eu imaginava. As Bands estão raras e muito caras, praticamente impossível pra mim no momento. Não posso chegar nesses 40k tão cedo, os 26 são o máximo mesmo, pensava em comprar boa de mecanica, rodar assim mesmo por uns 2 ou 3 anos e aí sim, fazer a danada ficar como eu quero. Sou assalariado, e como disse, a $$ apertou muito, tive que desistir da band ano passado, e agora tinha a esperança para 2015, mas acho que não vou ter minha toyota tão cedo. Mesmo assim, muito obrigado pelas dicas amigo! Foram de grande ajuda.
    Pagel,
    Entendo suas angústias!! mas vai por mim, vc juntará a diferença muito mais rápido do que reformará uma toda detonada. Fica muiiittto caro a reforma e vc ainda tem o problema de mão de obra e peças. Mais um exemplo: vc não encontra mais lataria nova para band, então se vc não comprar uma boa de lata, terá que comprar a lataria usada a preço de ouro!!!!! E por aí vai!!!!
    Às vezes queremos ter uma band a todo custo, mas ao final o desgaste é grande, principalmente quando a grana é curta. Então vá com calma e pesquise bem!! Melhor comprar uma toda feita, inteira, que te dará só alegrias, a comprar uma detonada que ficará mais tempo na oficina comendo seu suado dinheiro.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #55
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Pagel,
    Entendo suas angústias!! mas vai por mim, vc juntará a diferença muito mais rápido do que reformará uma toda detonada. Fica muiiittto caro a reforma e vc ainda tem o problema de mão de obra e peças. Mais um exemplo: vc não encontra mais lataria nova para band, então se vc não comprar uma boa de lata, terá que comprar a lataria usada a preço de ouro!!!!! E por aí vai!!!!
    Às vezes queremos ter uma band a todo custo, mas ao final o desgaste é grande, principalmente quando a grana é curta. Então vá com calma e pesquise bem!! Melhor comprar uma toda feita, inteira, que te dará só alegrias, a comprar uma detonada que ficará mais tempo na oficina comendo seu suado dinheiro.
    abçs
    Por isso é que considero viável a compra de uma Band anterior a 1982.

    É possível comprar uma Band em boas condições por um preço razoável (entre 20 e 30k) e curtir muito até ter condições de trocar por uma mais nova.
    Para quem faz essa opção, recomendo não investir muito na Band antiga, apenas itens essenciais como freio a disco e servofreio se já não tiver.

    Eu tive uma Band 64 por quase 9 anos. Era meu carro do dia-a-dia, de trilhas e também fiz viagens. Tudo na manha, sem exageros.
    Na época, eu não tinha condições de comprar uma Band mais nova (por conta de outras prioridades), e se eu não tivesse comprado o "Intrépido", teria ficado todo esse tempo com um carro de plástico.

    Convenhamos: é muito difícil convencer a patroa a aceitar que você vai investir mais de R$ 40 mil em um Bandeirante.
    Ela faz uma relação de "ótimos carros" (na visão dela) muito mais novos com preços equivalentes.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #56
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    É como eu imaginava. As Bands estão raras e muito caras, praticamente impossível pra mim no momento. Não posso chegar nesses 40k tão cedo, os 26 são o máximo mesmo, pensava em comprar boa de mecanica, rodar assim mesmo por uns 2 ou 3 anos e aí sim, fazer a danada ficar como eu quero. Sou assalariado, e como disse, a $$ apertou muito, tive que desistir da band ano passado, e agora tinha a esperança para 2015, mas acho que não vou ter minha toyota tão cedo. Mesmo assim, muito obrigado pelas dicas amigo! Foram de grande ajuda.




    Veja, quando comprei minha Band, por total sorte e mesmo sem saber os detalhes técnicos já ditos aqui, coincidentemente achei uma ano 82, com reduzida e cambio sincronizado. Após, diante do falado pelos experts, pude realmente ver que sorte tive, pois se aparecesse uma 1970, pelo delumbramento que dá, teria comprado rsrsrsrss.
    Agora, quanto ao tópico em questão, recentemente tive conversando com uns colegas que foram de moto para o atacama e cordilheira dos andes e fiquei maluco de vontade de ir, só que de BAND RSRSRSRSRS
    Alguem do forum toparia encarar uma dessas?????????
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #57
    Citação Postado originalmente por AndreyPrevidelli Ver Post
    Veja, quando comprei minha Band, por total sorte e mesmo sem saber os detalhes técnicos já ditos aqui, coincidentemente achei uma ano 82, com reduzida e cambio sincronizado. Após, diante do falado pelos experts, pude realmente ver que sorte tive, pois se aparecesse uma 1970, pelo delumbramento que dá, teria comprado rsrsrsrss.
    Agora, quanto ao tópico em questão, recentemente tive conversando com uns colegas que foram de moto para o atacama e cordilheira dos andes e fiquei maluco de vontade de ir, só que de BAND RSRSRSRSRS
    Alguem do forum toparia encarar uma dessas?????????
    eu ja fui 17200 km ida e volta, recomendo a todos um dos lugares mais bonitos da terra
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #58
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    eu ja fui 17200 km ida e volta, recomendo a todos um dos lugares mais bonitos da terra


    CARAMBA.
    Pessoal, ninguem topa programar uma dessas.....espirito aventureiro tá falando alto rsrsrsrs
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Está nos meus planos. Talvez ano que vem...
    SW4 95 caveirão

  • #60
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Por isso é que considero viável a compra de uma Band anterior a 1982.É possível comprar uma Band em boas condições por um preço razoável (entre 20 e 30k) e curtir muito até ter condições de trocar por uma mais nova. Para quem faz essa opção, recomendo não investir muito na Band antiga, apenas itens essenciais como freio a disco e servofreio se já não tiver.Eu tive uma Band 64 por quase 9 anos. Era meu carro do dia-a-dia, de trilhas e também fiz viagens. Tudo na manha, sem exageros.Na época, eu não tinha condições de comprar uma Band mais nova (por conta de outras prioridades), e se eu não tivesse comprado o "Intrépido", teria ficado todo esse tempo com um carro de plástico.Convenhamos: é muito difícil convencer a patroa a aceitar que você vai investir mais de R$ 40 mil em um Bandeirante. Ela faz uma relação de "ótimos carros" (na visão dela) muito mais novos com preços equivalentes.
    Hercício, aqui em casa tenho muita sorte ! Minha esposa quer muito uma Bandeirante também srsrsrsrsr ! Acho que isso é raro, mas ela acha o toyotão muito agradável, ela diz parecer inquebrável, transmite confiança, minha cidade é uma buraqueira total, o custo de manutenção com carro a gasolina é terrível, fora a aporrinhação de estar em oficina toda hora arrumando parafernalhas eletricas etc... já sofremos muito com carro de plastico, fusca ... kkkkkkkk Mas se puderem me digam uma coisa: Qual a diferença (pra mim que uso na cidade ou uma estradinha de barro leve) entre ter uma toyota com reduzida, eixo flutuante etc... Posso colocar isso depois? Fica caro demais? As portas podem ser colocadas fechaduras das novas? Forro de porta? Ar condicionado? O motor om 314 é o mesmo no mínimo em que ano (década de 70)? Desculpe as perguntas bobas, mas eu quero muito ter uma Band, so me falta mais $$$ kkkkkkkkkkkk Mas desde já agradeço muito aos colegas que me dão força nessa batalha ! Obrigado amigos !
    F-1000 86 - MWM 229

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor 4x4 SUV para fazer viagens pela América do Sul
      Por Muscat no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/07/2013, 07:47
    2. viajem longa de f-75
      Por jeorge no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 108
      Última resposta: 01/02/2011, 22:29
    3. Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens
      Por Álvaro M. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/10/2010, 12:43
    4. Viajem do México para o Brasil
      Por medeiros_0 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/11/2009, 12:21
    5. 1° Viajem Longa Com A Band
      Por ALEXANDRE FURLANI no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/12/2007, 21:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade