x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 190
  • #37
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1



    Que tal antes do fundo normal aplicar em cima da lata um fundo fosfatizante ?
    Aquela pick-up amarelo palha da pagina anterior creio eu, está muito bonita com aquela cor pouco comum por aqui.
    Aqui no PR pede-se no DETRAN autorização para troca de cor e após o serviço passa por vistoria e é emitido novo DOC.
    Se não fizer .... paga uma multa de algo em torno de R$100 e pronto. Nada que mais um despachante não resolva sem muito stress.

    Quanto ao compressor.... esqueça este de dentista... Até mesmo os TWISTER da vida(tenho um), te farão passar muita ráiva. pois o reservatório é pequeno e eles ficam funcionando direto e mesmo assim não dão conta para certos trabalhos. Quanto a pressão, não usará ajuste acima de 20 ou 25 libras. Uma boa pistola HVLP (Alto Volume e Baixa Pressão), é ideal para este tipo de compressor. Com paciência e habilidade você se dará bem. Porém, não se prestam a envernizar carro. O compressor tem que ter boa capacidade(100 pes), no mínimo porque a demão não pode ser interrompida para esperar o compressor encher. Veja nos vídeos do onella que o compressor dele é bem parrudo.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #38
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    35
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    entao nao sei ainda onde ela esta isolada,,,nao entendo muito dessa parte...vou tirar umas fotos detalhadas e posto para voceis.
    hercilio esses calços que voce utiliza sao bons ? ouço muito o pessoal falar em topkits....quais calços trariam um pouco mais de conforto pra band?
    Edemar de qualquer forma eu mandei arrumar este compressor que estava parado aqui em casa , e o pessoal da manutençao me cobrou 100 reais , acho que nao ficou caro , pensei em comprar outro compressor, mais como este estava novinho , preferi investir em uma solda mig, tenho uma de eletrodos aqui tbm.
    ontem eu lavei muito as peças que ja estavam desmontadas , elas estavam cheias de barro e esterco de vaca,,,agora e aguardar a chegada do removedor pastoso e começar a preparar as peças.
    Bandeirante 84 - a transformação!

  • #39
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por claudiomiziara Ver Post
    entao nao sei ainda onde ela esta isolada,,,nao entendo muito dessa parte...vou tirar umas fotos detalhadas e posto para voceis.
    hercilio esses calços que voce utiliza sao bons ? ouço muito o pessoal falar em topkits....quais calços trariam um pouco mais de conforto pra band?
    Edemar de qualquer forma eu mandei arrumar este compressor que estava parado aqui em casa , e o pessoal da manutençao me cobrou 100 reais , acho que nao ficou caro , pensei em comprar outro compressor, mais como este estava novinho , preferi investir em uma solda mig, tenho uma de eletrodos aqui tbm.
    ontem eu lavei muito as peças que ja estavam desmontadas , elas estavam cheias de barro e esterco de vaca,,,agora e aguardar a chegada do removedor pastoso e começar a preparar as peças.
    Amigão sou reparador automotivo e não restaurador mas mesmo assim deixa eu te passar um pouco da minha experiencia, pelas fotos que vc postou me parece que tem partes da cabine que estão perfeitas sem podres e sem defeito na pintura essas peças eu deixava elas de lado e fazia a funilaria das outras e se necessário removia mas só na ultima hipótese, o removedor vai remover e contaminar lugares que vc não vai conseguir tratar depois, mas se vc proceder deste jeito trata elas e joga fundo PU corrige as imperfeições maiores com massa poliéster que é muito melhor que a plastica mas entre nós eu uso no geral (adesivo plastico ultra light maxi rubber direto na chapa) e depois joga fundo em todas elas, lixa e manda tinta na criança

    OPa deixa eu te dar uma dica do uso do removedor, pega uma espatula e faz uns riscos fundos na tinta pr ele penetrar o máximo possível e coloca jornal encima do removedor pr ele não evaporar rápido e assim vc aumenta a sua penetração e boa sorte

  • #40
    Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Massa rápida ou nitrocelulose nem pensar em

  • #41
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    35
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Valeu aguinel obrigado pelas dicas...
    Para eu me situar , hoje o pessoal que faz jateamento veio ate minha casa fazer um orcamento....para jatear a lataria , chassi, eixo e rodas e aplicar aquele fundo vermelho que eu esqueci o nome na lataria , e pintura epoxi no chassi, eles iam me cobrar R$1.350,00.
    Esse valor esta bom? Ou estao cobrando muito caro? Ele me deu garantia de que nao estragaria a lataria, apenas onde a ferrugem era mais severa que os buracosniam aumentar...e ai pessoal , removedor pastoso , apenas lixamento ou jateamento? Qual seria a melhor opcao no meu caso?
    Um grande abraco e excelente fim de semana a todos!
    Bandeirante 84 - a transformação!

  • #42
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por claudiomiziara Ver Post
    Valeu aguinel obrigado pelas dicas...
    Para eu me situar , hoje o pessoal que faz jateamento veio ate minha casa fazer um orcamento....para jatear a lataria , chassi, eixo e rodas e aplicar aquele fundo vermelho que eu esqueci o nome na lataria , e pintura epoxi no chassi, eles iam me cobrar R$1.350,00.
    Esse valor esta bom? Ou estao cobrando muito caro? Ele me deu garantia de que nao estragaria a lataria, apenas onde a ferrugem era mais severa que os buracosniam aumentar...e ai pessoal , removedor pastoso , apenas lixamento ou jateamento? Qual seria a melhor opcao no meu caso?
    Um grande abraco e excelente fim de semana a todos!
    A minha band ganhou um capô novinho nessa brincadeira de jatear, hehehehe, segundo a antigo dono, ele teve a idéia de jatear a carroceria para uma reforma completa e começou a jatear pelo capô, quando terminou de jatear, não dava para aproveitar o capô.

    Abrass

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #43
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O meu jipe será jateado inteiro.
    Acho que essa é a melhor forma de chegar fundo na ferrugem. Mas tem que caprichar no fundo porque o ferro fica exposto mesmo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #44
    Usuário
    Entrada
    21/11/2013
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    35
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    pois e hercilio , tambem acho interessante o jateamento , porem tem algumas partes que estao em perfeitas condiçoes,,,,
    so corrigindo , a valor e de R$2.350,00
    sera que compensa ?
    Bandeirante 84 - a transformação!

  • #45
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Claudio,

    É um serviço caro!
    E, como falei em outro post, é por isso que muitos funileiros não fazem isso! Lixam apenas o suficiente para "alisar" a pintura, passam massa e outra tinta por cima.

    Pode parecer um serviço caro, e de fato é, mas considerando o trabalho que eles terão para jatear as peças e passar o fundo protetor, se neste preço estiver mão de obra E material de PRIMEIRA linha, eu acho que compensa..

    Acredito que o resultado final será satisfatório!
    Até visualmente, ficará melhor!
    E desta forma, SE FOR TUDO MUITO BEM FEITO (ainda mais se for com P.U.), aí é garantia para passar Anos e Anos à fio sem dar problemas de Ferrugem!

    Já viu quanto custa para Zincar as chapas da lataria???
    Será que não compensa você jatear e levar logo em seguida para Zincar?
    Aí seria TOP. As Reformas de Band que vejo nos EUA os caras utilizam chapa galvanizada (zincada).

    Mas aí você precisa consultar o seu bolso para ver se enquadra nos seus planos.

    AGORA... se a lata não tiver ruim (cheia de podres e ferrugens) E a grana estiver curta, faz o tradicional mesmo (caprichando no fundo e na pintura) que ela dura aí uns 3 anos fácil.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #46
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Jatear e fundo fosfatizante na lata....
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #47
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por claudiomiziara Ver Post
    hercilio esses calços que voce utiliza sao bons ? ouço muito o pessoal falar em topkits....quais calços trariam um pouco mais de conforto pra band?
    Os calços redondos da picape são de borracha. Com o tempo tendem a achatar, mas são mais macios do que os de PU.
    Tem cerca de 1 polegada de altura. Para atingir a altura que eu precisava, uso os calços de borracha sobre calços de PU.
    Os calços topkits não são fabricados mais. Eram feitos de neoprene de alta compressão e todos que colocaram elogiaram.
    Alguns amigos utilizam os coxins do motor do Opala, que oferecem maior conforto, mas por motivo de segurança, prefiro calços com parafuso traspassado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #48
    R$2350,00 pra jatear e pintar o fundo? absurdamente caro acho que nao demora nem duas horas pra jatear... nao esqueca que depois de jatado ainda tem um trabalhao de funilaria.... acho que com removedor euma lixadeira usando flap disc consegue um otimo resultado...eu fiz meu proprio jato de areia, so com sucata rsrsrs
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vale a pena comprar Toyota Bandeirante Cabine Dupla?
      Por OdairMudança no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 40
      Última resposta: 07/06/2020, 21:16
    2. Jubiraca Band 1984 pick up "EM REFORMA"
      Por JeffRS no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/11/2013, 16:34
    3. Toyota Bandeirante longa 1984
      Por barantes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/02/2011, 09:00
    4. Reforma toyota
      Por xandylhb no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/10/2009, 23:14
    5. Chimboca - Toyota Bandeirante Curta 1984
      Por Chacal do Pantanal no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 09/06/2007, 11:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade