x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Titanium quando vi o pessoal transformando o motor eles falaram sobre trocar o virabrequim para "dar mais giro"''é um investimento alto mas dizem que vale a pena.

    Para dar mais giro vc precisa ter um curso menor nas bielas/virabrequim, e como vc não pode rebaixar o bloco, isso se torna impossível no bloco original do om314.

    E quando vc diminui o curso proporcionalmente perde torque.

  • #14
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Acredito que quando se fala em "UPGRADE NO MOTOR OM-314 POR DENTRO" é como dizem por ae "turbinar por dentro" só que as pecas do 364, que consiste em:
    - troca de pistões e anéis,
    - comando de válvulas
    - casquinhos de mancal e biela
    - bomba de oleo
    - talvez o volante
    - e talvez as valvulas do cabeçote.

    algo alem disso penso que é apenas especulação, não vale a pena.

  • #15
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Pelo que eu vejo é o seguinte, trocar o virabrequim não tem relação com "turbinar por dentro", a vantagem de trocar o vira é que o curso do 364 é maior que o 314 (133mm contra 128mm), ou seja vai aumentar a cilindrada (3.8 vai pra 4.0), nisso ganha-se mais potência e torque. Pode-se fazer essa modificação independente se vai andar turbinado ou não, vai melhorar de todo jeito. Como disse o Edwint, consequentemente teria que trocar as bielas pra não alterar o PMS e PMI.

    Abraços.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #16
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Pelo que eu vejo é o seguinte, trocar o virabrequim não tem relação com "turbinar por dentro", a vantagem de trocar o vira é que o curso do 364 é maior que o 314 (133mm contra 128mm), ou seja vai aumentar a cilindrada (3.8 vai pra 4.0), nisso ganha-se mais potência e torque. Pode-se fazer essa modificação independente se vai andar turbinado ou não, vai melhorar de todo jeito. Como disse o Edwint, consequentemente teria que trocar as bielas pra não alterar o PMS e PMI.
    Abraços.
    Saudações,

    Trocar o gira nao tem nada a ver mesmo com "turbinar por dentro".

    Vc nao vai conseguir almentar a cilindrada almentando o curso do girabrequim, para almentar a cilindrada, vai ter que almentar o diametro dos pistoes.

    Se vc trocar o gira por um de curso maior, vai ter que trocar as bielas por menores, dae nao vejo vantagem...

  • #17
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Fala Edwin, beleza? Como vai a Band?

    Então, rsrsrs, concordo com você que aumentando o diâmetro dos pistões vai aumentar a cilindrada, mas aumentando o curso do vira também aumenta sim a cilindrada, que é calculada com base no volume que varia no cilindro, ou seja, quanto maior o deslocamento do pistão, que é a diferença de altura entre o pms e o pmi maior vai ser a cilindrada. A cilindrada independe do tamanho da biela, se o curso do vira é 128mm qualquer tamanho de biela o pistão irá se deslocar 128mm! O que muda com o tamanho de biela é a taxa de compressão (que também se altera com diâmetro do pistão, altura do bloco, formato do pistão e camara do cilindro).

    Abraço!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #18
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Corrigindo meu post #15 troca-se as bielas para não alterar o PMS (ponto morto superior) senão o pistão ultrapassaria a altura do bloco. O PMI (ponto morto inferior) é alterado.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #19
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Eu faria a alteração, trocaria os pistões colocaria uns c/ 3 anéis trocava o comando pelo do 364, de quebra colocaria um cabeçote também do 364 claro turbo e intercooler...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #20
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pois é amigos!

    Foi justamente o que falei na mensagem #11.. trocar o virabrequim traz aumento de torque e pode, portanto, ser considerado um "turbinar por dentro", já que o termo remete a uma "preparação do motor para ganhos de potência, por meio de alterações internas".
    hehehehe.

    E concordo com o amadeus no que diz respeito a aumento da cilindrada, pois se o ponto baixo do pistão aumenta (fica mais baixo) e o ponto alto permanece o do 314, significa que mais mistura pode ser injetada para dentro do cilindro, portanto, há o aumento de cilindrada.

    Só acho que o custo x benefício da troca do virabrequim + bielas não compensa quando a grana está curta! rsrsrs...
    Mas se trocar, fica exatamente igual um 364LA! rsrsrs..
    E ainda sai mais barato que comprar um e instalar, pagar burocracia, etc.

    TMHO



    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pois é amigos Dimasi e Oliveira, eu sempre ouço falar muito bem desta adaptação!
    inclusive ja conversei com o InoueSan pra ver mais detalhes da transformação mas ele nao soube dar detalhes, pois já tem anos que fez o up.

    O problema é que essa "Receita" não ficou muito clara, e o objetivo deste tópico é tentar clarear isso a fim de facilitar a vida dos demais toyoteiros que queiram evoluir seu motor, ao invés de comprar outro!

    conversei com meu mecânico e ele nao queria fazer esse UP num primeiro momento...
    Hoje, Depois de muito insistir, ele topou encamisar e colocar os pistões do 364-LA com 3 anéis (após o amigo Cristiano daqui do fórum ir lá comigo e convence-lo)
    topou também colocar o comando do 364-LA
    mas aí surgiu a duvida: se trocar o comando de válvulas TEM que trocar o virbrequin?
    O mecânico falou que não... Mas não me passou tanta segurança assim...
    Já li relato de alguem que fez sem trocar virbrequin, mas outro relato que o camarada falou que Tem que trocar o virbrequin junto senão nao tem ganhos de potência..


    O pistão de 3 canaletes é melhor que o de 5 no que diz respeito a refrigeração, ou seja, esquenta menos e "queima menos óleo", segundo informações passadas pelo amigo Attié e confirmadas pelo mecânico.

    quando falamos do JetCooler o mecânico disse que não faria de jeito nenhum! Disse que dava muito problema, etc.
    Mas Eu acho que o jetcooler seria um dos pontos mais interessantes do upgrade pelo fato de refrigerar o pistão bem abaixo dele... O que prolonga bastante a vida útil do motor, teoricamente.

    Esse video mostra a montagem de um motor OM-355 6 cilindros numa retifica, e mostra direitinho o que é o tal jet cooler.




    Pra finalizar, a receita que vou seguir nesse momento é: Pistões do 364-LA com 3 canaletas + Bicos Injetores de maior vazão (Tb do 364-LA) + Comando de válvulas do 364-LA + Turbo

    quem tiver alguma dica, a hora é essa!
    abraços
    Daniel,
    com essa receita, seu motor vai ganhar muito, ta certinho.
    não ha necessidade de trocar virabrequim ou pistao com jetcooler. Como outros colegas falaram, com o seu vira o motor ganha em torque, eh mais longo que o 364, que por sua vez vibra menos por ser mais quadrado. Vc pode utilizar ou não intercooler, depende do uso, se for trilha não ha necessidade.
    A diferença que fiz, basicamente foi utilizar 4 pistões do 366LA. Mas com certeza vai ficar showwww.
    Toyota Bandeirante 83 Zen
    Frontier 17/18LE, ex-Frontier 09/10LE ex-Frontier 13/14SL

  • #22
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Maravilha Sergio!
    Deixa eu te perguntar... Lembra seusou pistões do 366LA de 5 ou 3 canaletas?

    Mecânico indicou utilizar pistões de 5 canaletas... mas o amigo Cristiano daqui do DF me ensinou que o 3 canaletas resfria melhor... e já que eu não vou usar jetcooler.........

    Abraços e obrigado!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Idade
    68
    Posts
    321
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Maravilha Sergio!
    Deixa eu te perguntar... Lembra seusou pistões do 366LA de 5 ou 3 canaletas?

    Mecânico indicou utilizar pistões de 5 canaletas... mas o amigo Cristiano daqui do DF me ensinou que o 3 canaletas resfria melhor... e já que eu não vou usar jetcooler.........

    Abraços e obrigado!
    Daniel,
    com certeza 3 anéis, menos atrito
    seu mecanico esta enganado,
    Toyota Bandeirante 83 Zen
    Frontier 17/18LE, ex-Frontier 09/10LE ex-Frontier 13/14SL

  • #24
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Beleza, hoje comprarei as peças e vou solicitar o kit do 366-LA, conforme voce orientou!
    Valeu Sérgio!
    Forte abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 12/10/2018, 08:26
    2. UPGRADE no Motor OM-314
      Por Glauco mendes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 42
      Última resposta: 26/01/2015, 09:50
    3. Upgrade de motor 2.5L para 2.8L
      Por Gribeiro no fórum Land Rover
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/09/2013, 20:26
    4. Barulho Vindo de Dentro do Motor!
      Por Giovanni Morano no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2012, 14:15
    5. meu motor tem um sino dentro
      Por jipeiro_4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/04/2008, 18:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade