x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Bandeirante com chassi Defender




    Pessoal adquiri uma Band curta aberta em um leilão (Xingú) estou trazendo o mesmo a vida novamente, e gostaria que pudesse ser um carro de uso diário porém sei que mesmo com toda qualidade que tem a band não é o melhor veiculo para isso, porém encontrei duas defender q vão a leilão como sucata, porém tem toda mecânica boa, então pensei como ficaria uma band encima de um chassi/suspensão/mecanica da defender? Penso em usar os eixos e cambio da defender só trocar o motor penso em usar um sprint 2.8, a documentação seria a da banda com remarcação do chassi.
    Gostaria da opinião dos amigos mais experientes no mundo off road sobre essa adaptação, lembrando q os custos não serão tão altos pois o xingú já foi barato e a defender acredito q também não será muito alto e sou mecânico eu mesmo faria quase toda a adaptação.
    Abraço a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião, o bom será a suspensão que deve ser bem mais macia que a da band.
    Será que a abertura das caixas de roda vão casar igual?
    Se é você que vai mexer, vai baratear bastante, de resto acho que vai virar um BANDFRANKENSTEIN, o que é muito comum no meio 4x4.
    Posta fotos pra gente ver o que tem, e a evolução do projeto.

    Boa sorte.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Quanto a distancia entre eixos a da defender 90 é praticamente a mesma pelo que eu medi rapidamente da uns 5cm de diferença, acho q a maior dificuldade esta na largura ja q a defender tem o chassi quase 10cm mais largo e também a largura do eixo é uns 10cm maior o que poderia ser resolvido com o uso de alargadores de paralamas .
    Como citei no primeiro post são duas Defender uma 90 e outra 110, ja pensei em alongar a carroceria do Xingú pra usar o chassi da 110 mas não sei até que ponto isso é viável.

  • #4
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Será que não sairia mais barato ajeitar a Xingu e fazer as devidas adaptações para melhorar o conforto(bancos, amortecedores, etc...)?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    huummm, sei não.
    Sinceramente a ideia não me agrada, vai perder robustez.
    No seu lugar, tentaria adaptar a suspensão 2 link com molas helicoidais.
    Veja esse tópico aqui, tem muita informação:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndeirante.html (Suspensão 4link na bandeirante)
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Hercilio acho q não perderia em robustez pois o chassi da Defender me parece bem mais robusto q da band, minha duvida é em relação aos diferencias e cambio embora nunca tenha visto um diferencial de defender com problema, cambio da defender ronca temos 05 defender aqui no quartel ( sou militar do exército) e todas ronca o cambio, motor é muito problemático não tem como comparar com os 314S ou 14B que usamos nas nossas band.

  • #7
    Uma Defender com mecânica de Band 14b TDI seria mais interessante!!! hehehehe

    No mundo da mecânica e adaptações tudo é possível.

    Resta saber se o custo benefício, tempo e energia dedicados compensam.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #8
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Já estive com uma defender nas mãos, que comprei num leilão com o motor estourado, pensando em fazer umas adaptações.
    Depois de muito pesquisar acabei resolvendo apenas colocar outro motor e vende-la.
    No meu entender a única vantagem das Defender sobre as bandeirantes é a suspensão, nada mais vale grande coisa. E tudo que vc precisar específico para defender é muito caro. POr fim, acho a ergonomia da posição do motorista muito ruim na defender.
    Se vc quer um veículo para uso diário pense em um veículo mais comum, por causa das peças mais em conta. Um amigo instalou um 14b numa L200 quadradinha e ficou excelente! E com peças facilmente encontradas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal minha ideia inicial ao adquirir o Xingú, era de instalar uma suspensão com molas aspirais na frente, freio a ar com disco nas 4 embreagem pneumática, motor seria o 314S turbinado e interculado, direção hidráulica, guincho mecânico original, rodas Daytona ou seja coisa básicas, mas ai surgiu as duas Defender e minha mente ja começou a ter ideias hehehehehhe.

  • #10
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rmturchiello Ver Post
    Pois é pessoal minha ideia inicial ao adquirir o Xingú, era de instalar uma suspensão com molas aspirais na frente, freio a ar com disco nas 4 embreagem pneumática, motor seria o 314S turbinado e interculado, direção hidráulica, guincho mecânico original, rodas Daytona ou seja coisa básicas, mas ai surgiu as duas Defender e minha mente ja começou a ter ideias hehehehehhe.
    Blz de pensamento, mas uma pergunta: a ideia original não era para ser utilizada no dia-a-dia?
    Agora..., pegar duas sucatas de Defender (tem todas peças caras), TRANSFORME com uma Band e no final TERAS o que?
    Mais conforto de suspensão?
    Olha, parabéns pela empreitada, afinal já saquei que "grana" não é problema.
    Sabe to com inveja de ôce!

  • #11
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Cara, estou seguindo a mesma trilha, porém mantendo a marca. O projeto bandlux vai indo bem, dá uma olhada nos meus tópicos....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/07/2009
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Carlos dinheiro é problema sim heheheh a questão é que trabalho com essas viaturas como falei antes sou mecânico do EB então tenho um certo conhecimento de fornecedores e eu mesmo faço todo trabalho de mecanica, outra isso não é projeto pra se fazer em um mês, as duas Defender estão completas inclusive motor e cambio elas só capotaram, e acredito que não saíram por mais q uns 3 conto de Dilmas cada, ou seja eu gastaria praticamente isso só para fazer uma nova suspensão na dianteira do Xingú.
    Acho que a mecânica Xingú mais robusta q a da defender porem eu teria um custo elevado para adaptar os eixos do Xingú na suspensão da Defender, e acredito não haver roda livre compatível com o eixo dianteiro da defender para que eu pudesse usar eixos defender e cambio tayota, então pelo que estou vendo o mais barato nessa adaptação será usar toda mecânica Defender, veja bem não sou nenhum magnata querendo inventar coisa sou apenas um mecânico fardado sonhando em meio a selva amazônica.
    Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chassi toyota bandeirante aço curta
      Por Barba Ruiva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/09/2012, 10:25
    2. Gabarito Do Chassi Da Bandeirante
      Por João Fernandes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/02/2007, 02:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade