x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 175
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1

    Caixa de marcha toyota bandeirante 1999




    Boa tarde a todos da comunidade,

    ´´É a minha primeira inserção neste respeitável Forum 4x4. Muito bem. Em junho deste ano adquiri uma Bandeirante longa 1999. Em negociação com o antigo proprietário me informou que a caixa dela seria de 04 marchas alongada e que na estrada tinha um bom desempenho, chegando a 120 KM sem dificuldades. Fechei negócio com ele e mandei uma pessoa ir buscá-la. De posse do carro dei umas voltas na estrada e realmente o desempenho dela foi satisfatório. A partir de então, procurei investigar sobre a caixa de 04 e 05 marchas. Descobri que a minha de 04 marchas a ré é acionada no sentido do carona e abaixa que é igual a de 05 marchas. Muito estranho, tendo em vista que conversei com alguns mecânicos onde acharam tb estranho.

    Em contato com o mecânico do antigo proprietário que desmontou a caixa, não me disse muito, somente que a carcaça é da moderna e que fez substituição de algumas peças.

    Gostaria que os membro fizessem alguns comentários para eu depois fazer alguns complementos se for necessários.

    Antecipadamente eu agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    A partir de 94 (se não estou enganado) as bands vieram com caixa 5 marchas... To achando que o antigo proprietário quebrou a caixa e botou a de 4 marchas... O que ele pode ter feito foi alongar o diferencial, mas sairia mais caro do que botar outra 5 marchas... No mais a diferença entre as caixas é apenas a 5ª marcha, as relações são as mesmas...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    A partir de 94 (se não estou enganado) as bands vieram com caixa 5 marchas... To achando que o antigo proprietário quebrou a caixa e botou a de 4 marchas... O que ele pode ter feito foi alongar o diferencial, mas sairia mais caro do que botar outra 5 marchas... No mais a diferença entre as caixas é apenas a 5ª marcha, as relações são as mesmas...
    OK Júnior. O que me intrigra é que o acionamento da marcha ré é acionada pela lado do carona que é o caso da cinco marchas sendo que o acionamento da caixa de quatro marchas é pelo lado do motorista. Eu sou o terceiro dono dela, sendo que o primeiro foi a empresa FURNAS. Diz o segundo dono que foi uma série para frotistas. Más aí eu não sei. Se alguém do grupo puder esclarecer ou informar alguém que trabalhou na montadora Toyota ficarei muito grato.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    OK Júnior. O que me intrigra é que o acionamento da marcha ré é acionada pela lado do carona que é o caso da cinco marchas sendo que o acionamento da caixa de quatro marchas é pelo lado do motorista. Eu sou o terceiro dono dela, sendo que o primeiro foi a empresa FURNAS. Diz o segundo dono que foi uma série para frotistas. Más aí eu não sei. Se alguém do grupo puder esclarecer ou informar alguém que trabalhou na montadora Toyota ficarei muito grato.
    Tem o encaixe da 5ª marcha quando aciona a alvanca ,ou seja ,no canto superior direito ?Será que nao colocaram a engrenagemou acionamento da 5ª?
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Tem o encaixe da 5ª marcha quando aciona a alvanca ,ou seja ,no canto superior direito ?Será que nao colocaram a engrenagemou acionamento da 5ª?
    Olá Sérgio- De quem eu comprei me relatou também que achou muito estranho. Tentou colocar a 5 marcha e não entrou na posição que vc mencionou. Um mecânico me informou que não tem como funcionar uma caixas de 5 marchas sem a quinta marcha. Voltou a frisar que o mecânico do segundo dono de quem eu comprei, me informou que a carcaça é da moderna como também volto a frisar que o acionamento da marcha ré é pelo lado do carona e inferior. Muito louco isso. Más eu sou teimoso e vou elucidar esta situação. Abraços.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Como o Junior falou no post anterior, a Band 1999 é de 5 marchas. Tem algo estranho aí.
    Como a Band foi da empresa Furnas, podem ter trocado o cambio. Muitas empresas tiram peças de um carro para por em outro, ou simplesmente tiraram a 5 marcha.
    Mas se tiver uma forma de reverter, terá um grande ganho. Até porque, uma Band 99 com 4 marchas é desvalorização na certa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Se vc tirar uma foto do cambio dá para t falar se é carcaça de 4 ou 5 marchas.

  • #8
    leonelo,
    nao existe band ano 99 com cambio original de fabrica 4marchas.
    nao saiu serie para frotista com esta configuração.
    voce esta sendo tapeado/enganado.
    pode ter acontecido o seguinte:
    quebrou a engrenagem/anel sincronizado da 4 marcha,fizeram algum trambique e eliminaram a 4 marcha original do seu cambio,ai quando era pra entrar a 4 esta entrando a 5 e o carro deslancha,sem mudar a posicao original da marcha a re.ou seja voce nao tem a quarta marcha mas seu cambio pula direto para a 5 marcha.
    esta forçando o sistema podem ocorrer quebras em breve.
    ou,
    juntaram uns pedacos de varias band e montaram seu cambio,
    solucao:
    abrir o cambio/diferencial e exclarecer/concertar a .mda...digamos melhoria que foi feita,antes que ocorra alguma quebra.
    possivelmente o dono anterior vai falar que ja esta assim a muito tempo,logico o sistema toy/band é bem resistente por isso esta durando tanto,mas a duvida é ate quando...
    fica a seu criterio decidir.
    abraço,boa sorte por ai.

  • #9
    leonelo,
    por curiosidade:
    qual motor esta em sua band.?
    toyota ou mb.?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    leonelo,
    por curiosidade:
    qual motor esta em sua band.?
    toyota ou mb.?
    Obrigado a todos pelas suas intervenções. Más vamos lá. Como disse um mecânico me informou que o câmbio de 5 marchas não funciona sem a quinta marcha. As quatro marchas existentes para frente encaixam em suas devidas posições, portanto a quarta marcha é para baixo. Comprei este carro em São Bernardo do Campo a uns três meses. O motor é um 14b. Antes deu comprar o vendedor que é um cara sério me passou as numerações e foram conferidas, DOCUMENTO DA BIN. A da caixa não bateu, tendo em vista que o antigo dono comprou uma outras carcaça por ter um trincado, como me informou o seu mecânico de nome Sr. Firmino. Amanhã irei aperta-lo, vou ligar e pegar mais informações. Diz ele que a caixa é da moderna. Eu entendi que é a da 5 marchas. A ré é da 5 marchas, ou seja, para o lado direito e inferior. Agora conforme informam, passar da 3 marcha para 4 marcha com engrenagem da 5 marcha, acho estranho. Más tudo é possível, não sei. Digo a todos que o seu desempenho é muito bom. Segue o linlk quando ela estava anunciada. Mitula carros
    4X4 Brasil

  • #11
    guincho biseli, pode estar ai a explicaçao pra terem trocado a caixa, provavelmente a pto era pra 4 marchas e o sujeito preferiu trocar aa caixa pro uma de 4 marchas, tira uma foto da pto e do cambio de baixo pra cima que a gente ja confirma isso
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    guincho biseli, pode estar ai a explicaçao pra terem trocado a caixa, provavelmente a pto era pra 4 marchas e o sujeito preferiu trocar aa caixa pro uma de 4 marchas, tira uma foto da pto e do cambio de baixo pra cima que a gente ja confirma isso
    Olá Dudu. Veja bem. Vou tirar fotos. Más digo o seguinte: Na plaqueta do guincho é de 1999 e outros dados, conclui-se que é original de fábrica. A caixa é de cinco marchas e a ré é para o lado direito e inferior. Muito louca esta situação. Agora seu o mecânico que me deu informação incorreta de que a caixa de cinco marchas não funciona sem a 5 marcha? Será que pode tirar a 5 marcha do câmbio de 5 marchas? Se isso for possível a explicação tá aí. Quebro a 5 marcha e o câmbio de 5 marchas funciona com 4 marchas. Não sei.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. toyota bandeirante 1999 R$ 35000
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/10/2012, 17:11
    2. Vendo Toyota Bandeirante Curta 1999 - Excelente estado
      Por Togarden no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2008, 21:33
    3. Caixa de Marcha Toyota Band
      Por Marcão São Nunca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/06/2007, 20:06
    4. caixa de marcha (4) toyota band (antiga)
      Por leandro bosi dinelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/03/2006, 23:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade