x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 175
  • #25
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0



    Ainda acho que essa história de série especial é história pra boi dormir... Ou esse mecânico não conhece bandeirante, ou está tentando te passar pra trás...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #26
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Ainda acho que essa história de série especial é história pra boi dormir... Ou esse mecânico não conhece bandeirante, ou está tentando te passar pra trás...
    Boa tarde Júnior- Pode até ser que este mecânico não conheça Bandeirante ou estar me passando para trás. Eu acho difícil isso tudo, tendo em vista que é um mecânico da cidade de São Bernardo do Campo, cidade esta que onde a montadora era instalada. Deve ter alguma experiência. Outro detalhe é que o antigo dono trata-se de uma pessoa muito séria e exigente e não iria colocar a Band nas mãos de qualquer um. Más é possível estar ocorrendo o que vc colocou. Quero achar um ex funcionário da montadora onde talvez esclareça isso. O mecânico Firmino disse que não há possibilidade desta caixa de cinco marchas funcionar com 4 marchas ou seja, retirar a 5 marcha. Forte abraço.

  • #27
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Leonelo ve se consegue mandar umas fotos que ai matamos a charada se é 4 ou 5 marchas, no caso do guincho a tomada de força é igual para ambos os câmbios então isso ta descartado, o que pode estar ocorrendo é a 5 marchas estar isolada ñ sei, quando comprei o meu cambio 5 marchas ele estava com engrenagem quebrada a marcha entrava mas fazia uma batucada loca, outra hipótese é que esse pessoal ter trocado o cambio por outro modelo? vc já conferiu a instalação por baixo, esta no padrão original?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #28
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Leonelo ve se consegue mandar umas fotos que ai matamos a charada se é 4 ou 5 marchas, no caso do guincho a tomada de força é igual para ambos os câmbios então isso ta descartado, o que pode estar ocorrendo é a 5 marchas estar isolada ñ sei, quando comprei o meu cambio 5 marchas ele estava com engrenagem quebrada a marcha entrava mas fazia uma batucada loca, outra hipótese é que esse pessoal ter trocado o cambio por outro modelo? vc já conferiu a instalação por baixo, esta no padrão original?
    Boa tarde Glauco- A carcaça é de cinco marchas e da Toyota. Acabei de conversar com um mecânico amigo meu que trabalha com motores Diesel. Coloquei a nossa discussão. Me informou que não tem como anular a quinta marcha, apesar da carcaça ser de 5 marchas. Da caixa alongada. Me disse que a caixa alongada é em função do eixo piloto ter mais dentes e o diferencial ter a coroa e peão mais elásticos. É por isso que ela estica muito. Volto a frisar que o meu câmbio ao ar ré, o seu deslocamento é para o carona e inferior. Tal qual a caixa de cinco marchas. A caixa é original da Toyota e não houve trocas. As informações do meu mecânico bateu com as informações do Firmino em São Bernardo do Campo. Que coisa louca. É isso. Abraços.
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    por que vc não deixa a band para outro mecanico revisar a caixa?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #30
    Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    452
    Agradecimentos: 0
    Leonelo, amanha estarei fazendo a troca do meu cambio seco pelo 4 sincronizado, meu mecânico trabalhou na montadora, veio para Brasília para dar manutenção na autorizada, ele tem um bom conhecimento, vou perguntar sobre esta suposta serie especial, e se ele chegou a trabalhar com este cambio. logo posto informacões.abraço

  • #31
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Leonelo, amanha estarei fazendo a troca do meu cambio seco pelo 4 sincronizado, meu mecânico trabalhou na montadora, veio para Brasília para dar manutenção na autorizada, ele tem um bom conhecimento, vou perguntar sobre esta suposta serie especial, e se ele chegou a trabalhar com este câmbio. logo posto informacões.abraço
    Boa tarde Oliveira- Que beleza voce estar com um profissional que trabalhou na montadora. Peço a vc a gentiliza em ler as informações aqui postadas por mim e dos demais membros e levar ao conhecimento dele. Ficarei muito grato. Forte abraço.

  • #32
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Também acho estranha esta história de série especial. Este caso somente ocorre com clientes muito especiais (militares),para uma frota significativamente grande.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #33
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Também acho estranha esta história de série especial. Este caso somente ocorre com clientes muito especiais (militares),para uma frota significativamente grande.
    Boa tarde Edemar- Realmente é muito estranho essa série especial. Será que por se tratar de FURNAS onde se adquiriu muitas unidades não seria um cliente especial?

  • #34
    muiiito improvavel que tenha saido essa "serie especial" as vezes a toyota modificava alguns itens de acabamento pra atender a algum edital, por exemplo, ja vi band militar com odometro parcial, com regulador de encosto com encosto de cabeça e com acabamento em veludo, com vidro verde tudo isso de fabrica, mecher no cambio nao faria o menor sentido, ja comprei 3 toyotas da eletrobras e todas com padrao de fabrica....

    O ideal seria abrir esse cambio ja que a hipótese mais provável é que tenha sido feita uma gambiarra dentro dele, vai que quebra alguma coisa la dentro
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #35
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    muiiito improvavel que tenha saido essa "serie especial" as vezes a toyota modificava alguns itens de acabamento pra atender a algum edital, por exemplo, ja vi band militar com odometro parcial, com regulador de encosto com encosto de cabeça e com acabamento em veludo, com vidro verde tudo isso de fabrica, mecher no cambio nao faria o menor sentido, ja comprei 3 toyotas da eletrobras e todas com padrao de fabrica....

    O ideal seria abrir esse cambio ja que a hipótese mais provável é que tenha sido feita uma gambiarra dentro dele, vai que quebra alguma coisa la dentro
    Boa tarde Dudu- Irei aguardar o Oliveira passar uma posição com mecânico dele que trabalhou na montadora. Eu vou jogá-la no chão e desmonta-la, comprar um kit de juntas e retentores para a caixa de 5 marchas que tem na Internet. Irei aproveitar para colocar um freio de mão a disco. Vou fotografar e ver se realmente foi feito alguma gambiarra nela. Acho difícil más é só abrindo para se ter a certeza e aproveita se faz a revisão de seus componentes. Valeu pela dica. Informo aqui no Fórum

  • #36
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Quem sabe já que vai abrir para desvendar este mistério não coloca a 5ª e fica com um foguete. Já que em teoría também está com diferencial alongado !
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. toyota bandeirante 1999 R$ 35000
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/10/2012, 17:11
    2. Vendo Toyota Bandeirante Curta 1999 - Excelente estado
      Por Togarden no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2008, 21:33
    3. Caixa de Marcha Toyota Band
      Por Marcão São Nunca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/06/2007, 20:06
    4. caixa de marcha (4) toyota band (antiga)
      Por leandro bosi dinelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/03/2006, 23:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade