x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 175
  • #13
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0



    mas e se vc tenta engatar a 5ª o que acontece?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    leonelo,
    nao existe band ano 99 com cambio original de fabrica 4marchas.
    nao saiu serie para frotista com esta configuração.
    voce esta sendo tapeado/enganado.
    pode ter acontecido o seguinte:
    quebrou a engrenagem/anel sincronizado da 4 marcha,fizeram algum trambique e eliminaram a 4 marcha original do seu cambio,ai quando era pra entrar a 4 esta entrando a 5 e o carro deslancha,sem mudar a posicao original da marcha a re.ou seja voce nao tem a quarta marcha mas seu cambio pula direto para a 5 marcha.
    esta forçando o sistema podem ocorrer quebras em breve.
    ou,
    juntaram uns pedacos de varias band e montaram seu cambio,
    solucao:
    abrir o cambio/diferencial e exclarecer/concertar a .mda...digamos melhoria que foi feita,antes que ocorra alguma quebra.
    possivelmente o dono anterior vai falar que ja esta assim a muito tempo,logico o sistema toy/band é bem resistente por isso esta durando tanto,mas a duvida é ate quando...
    fica a seu criterio decidir.
    abraço,boa sorte por ai.
    Muito isso tudo. Amanhã eu vou ligar para o Sr. Firmino que é o meca do antigo dono e que fez manutenção nesta caixa e perguntar se é possível isso ter acontecido, ou seja; se da terceira marcha é possível passar para a 5 marcha e é claro, com a retirada da engrenagem da 4 marcha no câmbio. Más tem um detalhe, como é possível se tiver passando da 3 marcha para quinta, a alavanca de cambio fica na posição da 4 marcha? Estranho. Ser for isso tá fácil de resolver, acredito. Valeu. Informo amanhã a resposta dele.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    mas e se vc tenta engatar a 5ª o que acontece?
    Não acontece nada.

  • #16
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    mas chega entrar a quinta ou é como se tivesse algo trancando?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    mas chega entrar a quinta ou é como se tivesse algo trancando?
    É como eu disse. Não acontece nada e não tem algo trancando. Hoje vou apertar o mecânico do antigo dono a me dar mais informações. Valeu Júnior.

  • #18
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Pode ser que a engrenagem esteja com os dentes esmerilhados e simplesmente esta lá. sem engrenar em nada . Somente para completar a caixa.
    Motivo: - Vender o carro sem gastar com reforma de câmbio.

    Será possível ?
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #19
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    É como eu disse. Não acontece nada e não tem algo trancando. Hoje vou apertar o mecânico do antigo dono a me dar mais informações. Valeu Júnior.
    Leonelo coloca umas fotos da caixa ai?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #20
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Pode ser que a engrenagem esteja com os dentes esmerilhados e simplesmente esta lá. sem engrenar em nada . Somente para completar a caixa.
    Motivo: - Vender o carro sem gastar com reforma de câmbio.

    Será possível ?
    é a unica explicaçao plausivel
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Pode ser que a engrenagem esteja com os dentes esmerilhados e simplesmente esta lá. sem engrenar em nada . Somente para completar a caixa.
    Motivo: - Vender o carro sem gastar com reforma de câmbio.

    Será possível ?
    É uma forma de isolar a 5ª marcha.
    Mas é estranhíssimo alguém fazer isso num carro tão valioso, porque de cara, já restringe a venda somente a quem não conhece Toyota Bandeirante.
    É fato que o cambio foi trocado, mas talvez a adaptação tenha sido feita apenas para a colocação do guincho (como o Dudu falou), que dependendo da utilização em Furnas, poderia ser mais útil do que a 5.ª marcha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #22
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Essa Band estava anunciada aqui, aliás ainda está 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Toyota Bandeirantes Longa 99
    Cheguei a negociar e o pai e o filho são do bem. me enviaram fotos detalhadas e a carcaça da caixa é a de 5m. Não fechei negócio justamente pela dificuldade de alguem me dizer exatamente o que faltava e e o custo disso e nesse meio tempo aparecu a minha atual, curta, impecável, com turbo ( que não abro mão ), ar e outras cositas. Como diz o canzilão : Prontinha para diversão.
    É uma excelente viatura e mesmo na pior hipótese. Ter que colocar outra caixa e vender as peças dessa, ainda vale a pena.
    O que eu acho é que como essa Band foi de Furnas e eles tem mnt própria, houve algum problema com a 5a e eles simplesmente anularam ela já que não era essencial e as estatais frequentemente tem restrições orcamentárias e para comprar alguma coisa é uma burocracia, concorrência etc. Para não deixar a viatura parada, eles fizeram uma gambi.
    Uma band com motor 14b anda tranquilamente a 120 Km/h em 4a com as relações originais. Se tivesse passando de 3a para 5a, a brochada ia ser grande. Há 80 a 3a já tá esguelando e a 5a xoxa.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #23
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos. Conforme dito aqui no Fórum, eu iria entrar em contato hoje com o mecânico FIRMINO que é o mecânico do antigo dono da minha Band e que abriu e fez substituição de peças na caixa da Band. Em conversa com ele hoje pela manhã, disse que coloquei para discussão a situação da minha caixa de marchas aqui no PORTAL, ou seja, umacaixa de 5 marchas que só funciona 4 marchas. Uma pessoa muito atenciosa, onde me informou nesta segunda conversa que o Sr.Manuel que é o antigo dono da minha Band, é uma pessoa muito exigente e muitohonesta onde não é nenhuma novidade para mim, tendo em vista que eu comprei ocarro em São Bernardo do Campo após uns 90 dias de negociação e questionamentos e eu sou de Juiz de Fora-MG. O Firmino, me disse que o Sr. Manuel contratou os seus serviços de abertura dacaixa da Band e que substituísse o que fosse preciso. Trocou os macaquinhos, rolamentos, retentores e a carcaça, tendo em vista que a mesma tinha um pequeno trincado e que uma solda resolveria. O Sr. Manuel preferiu comprar uma outra carcaça. Coloquei para o Firmino as possibilidades do que poderia ter acontecido daquilo que foi postado aqui no Fórum pelos membros proprietários de Bands. Disse ao Firmino da possibilidade de terem tirado a 5 marcha (AFASTOU POR COMPLETO), outra possibilidade de que a 4 marcha teria quebrado e teriam tirado a engrenagem e quando a Band estaria de 3 marcha ao mudar de marcha cairia para a 5 marcha(AFASTOU POR COMPLETO), outra possibilidade é a 5 marcha estar esmerilhada (AFATOU POR COMPLETO).
    Informa o Firmino que esta caixa foi uma SÉRIE ESPECIAL que saiu na Band, onde é umacaixa alongada de 4 marchas com um diferencial alongado (conjunto). Indaguei do Firmino da possibilidade em passar para 5 marchas a minha caixa e ele me informou que o problema seria o entalhado. Não sei o que é. Colocou também a disposição de seu telefone de que alguém quizer entrar em contato com ele, o Firmino prestará informações sobre esta caixa. Ele prefere esta caixa de4 marchas alongada com o diferencial alongado . É um fato curioso onde muitos desconhecem. Segue o telefone do FIRMINO.Tel- 0xx (11) 4127-7299. Eu ainda irei me informar com algum ex funcionário da montadora Toyota Bandeirante.
    Desculpem-me eu ter me alongado. Um abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É uma forma de isolar a 5ª marcha.
    Mas é estranhíssimo alguém fazer isso num carro tão valioso, porque de cara, já restringe a venda somente a quem não conhece Toyota Bandeirante.
    É fato que o cambio foi trocado, mas talvez a adaptação tenha sido feita apenas para a colocação do guincho (como o Dudu falou), que dependendo da utilização em Furnas, poderia ser mais útil do que a 5.ª marcha.
    Ercílio- O guincho é original de fábrica. A plaqueta que contém no guincho é detalhado, inclusive o ano do guincho- 1999.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. toyota bandeirante 1999 R$ 35000
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/10/2012, 17:11
    2. Vendo Toyota Bandeirante Curta 1999 - Excelente estado
      Por Togarden no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2008, 21:33
    3. Caixa de Marcha Toyota Band
      Por Marcão São Nunca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/06/2007, 20:06
    4. caixa de marcha (4) toyota band (antiga)
      Por leandro bosi dinelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/03/2006, 23:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade