x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 175
  • #157
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Segue as fotos do parafuso para "leitura" de nível da CT e do respiro da caixa...

    Anexo 456282
    Anexo 456283

    Tem um detalhe muito importante, é comum a passagem de óleo da caixa de cambio para a CT, mas não o inverso, então se vc tirar este parafuso e começar a sair óleo, deixe escorrer, pois é excesso e só vai aumentar as chances de vazamento! Não esqueça de conferir o óleo do cambio!
    Então abastecer de óleo pelo bujão da caixa até transbordar não seria o nível correto?

  • #158
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Então abastecer de óleo pelo bujão da caixa até transbordar não seria o nível correto?
    É o correto mas acho que faltou explicaçao sobre passar óleo da caixa de cambio para ct :Existe um retentor de lábios duplos entre as caixas e se este retentor estragar deixa passar óleo da caixa para a CT ,ficando a caixa com pouco óleo podendo fundir.
    Na minha,uma vez estragou ,em 250 kms coloquei 3 lts na caixa sem poder esgotar até o nível da ct.Fez uma lambança de óleo que manchou até o bagageiro de óleo .
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #159
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Então abastecer de óleo pelo bujão da caixa até transbordar não seria o nível correto?

    Boa tarde Sérgio,

    Entendo que devemos debater bem este assunto, por está tendo divergências no nível de óleo. O Mecamaníaco fez uma circunferência em vemelho na figura de uma caixa que seria um parafuso indicando que ali é o nível de óleo da caixa.

    Vamos debater, pois é um assunto que não está bem definido de como se comportar com estes vazamentos, ora provocados por excesso de óleo, pelo suspiro e por aí afora.

    Abraços

  • #160
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Boa tarde Sérgio,

    Entendo que devemos debater bem este assunto, por está tendo divergências no nível de óleo. O Mecamaníaco fez uma circunferência em vemelho na figura de uma caixa que seria um parafuso indicando que ali é o nível de óleo da caixa.

    Vamos debater, pois é um assunto que não está bem definido de como se comportar com estes vazamentos, ora provocados por excesso de óleo, pelo suspiro e por aí afora.

    Abraços
    Leonelo ,entendi perfeitamente ,na foto aparece tampao de nível da ct com o devido respiro ,o nível da caixa de marcha é num tampao situado do lado da caixa.Este tampao aparece na foto ,só nao está detalhado.Antes da extensao pois caixa fotografada é cinco marchas.Sao dois n´veis diferentes.
    O retentor que mencionei ,com o tempo,temperatura do óleo ,costuma ressecar onde "passa" óleo da caixa para ct ou quando há manutençao na ct pois ao acoplar ct na caixa de marcha todo cuidado é pouco pois costuma deslocar "lábio do retentor e ai danou!Dificuldade é quando acopla ct e mais ainda quando tem a engrenagem da PTo para encaixar junto ,ai é um parto rsrsr.
    Quando é substituida caixa de quatro marchas para cinco o trabalho dobra pois existe uma travessa atrás da ct ,unindo os dois lados do chassis que é um problema para colocar cambio no lugar !Estou revisando meu cambio e vou cortar esta travessa fazendo ela aparafusada pois cambio tem que subir inclinido e depois nivelar para encaixar no rolamento e disco de embreagem.Pode ser colocada sem a CT mas haverá o problema de danificar referido retentor.
    Espero que tenha conseguido explicar ,mas mais colegas poderao reforçar o que quis explicar.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #161
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Leonelo ,entendi perfeitamente ,na foto aparece tampao de nível da ct com o devido respiro ,o nível da caixa de marcha é num tampao situado do lado da caixa.Este tampao aparece na foto ,só nao está detalhado.Antes da extensao pois caixa fotografada é cinco marchas.Sao dois n´veis diferentes.
    O retentor que mencionei ,com o tempo,temperatura do óleo ,costuma ressecar onde "passa" óleo da caixa para ct ou quando há manutençao na ct pois ao acoplar ct na caixa de marcha todo cuidado é pouco pois costuma deslocar "lábio do retentor e ai danou!Dificuldade é quando acopla ct e mais ainda quando tem a engrenagem da PTo para encaixar junto ,ai é um parto rsrsr.
    Quando é substituida caixa de quatro marchas para cinco o trabalho dobra pois existe uma travessa atrás da ct ,unindo os dois lados do chassis que é um problema para colocar cambio no lugar !Estou revisando meu cambio e vou cortar esta travessa fazendo ela aparafusada pois cambio tem que subir inclinido e depois nivelar para encaixar no rolamento e disco de embreagem.Pode ser colocada sem a CT mas haverá o problema de danificar referido retentor.
    Espero que tenha conseguido explicar ,mas mais colegas poderao reforçar o que quis explicar.


    Então Sérgio, este tampão é do lado da caixa de marcha e não da CT, é a circunferência maior, que é o nível correto de óleo da caixa de marcha?

    Amanhã talvez irei no Meca combinar com ele o serviço e mandarei tirar a CT para trocar o retentor, retirar vazamento da tomada de força e mais um ou dois vazamentos, ´pois o meca anterior não trocou o retentor, pois o óleo da caixa está indo para a CT. Digo isto pois, fui trocar o anel de vedação da CT pq estava merejando e desceu quase um litro de óleo para o chão e me disseram que era excesso. Excesso de um litro acho difícil. O bujão de abastecimento da caixa de marcha é superior ao da CT e cabe mais óleo e tem níveis diferentes.

    Isto tudo que está acontecendo comigo, é devido a lambança minha, pois um MECA especializado em caixa de marcha me pediu R$.1.000.00 e, o que fez o serviço restabelecendo a 5a marcha me pediu R$.800,00. Economia porca. É apanhando que se aprende. É desse jeito.Rsrs....

  • #162
    Pessoal, o ideal é colocar a quantidade de óleo indicada no manual, no caso dos 5M é só ver o manual abaixo.

    Caixa de marcha toyota bandeirante 1999-especifica__es_14b.jpg

    Lembrem-se de que cada um tem o seu volume de óleo independente e que óleo em excesso também faz mal. A questão da passagem do óleo da Caixa para CT é exatamente oq foi dito pelo Sérgio, há quem elimine o retentor e o respiro da CT, mas ai é assunto pra outro tópico.

    Reparem que o respiro da CT fica relativamente perto do "tampão" de abastecimento, assim sendo não precisa de muito mais para q comece a vazar. Por isso fiz o respiro da CT no corpo da tomada de força qando instalei. Quando ao câmbio, posso afirmar com certeza de que o nível de óleo quando abastecido conforme indicação de fábrica fica cerca de 1 ou 2 dedos abaixo do parafuso (tampão) de abastecimento, ou seja, encher até vazar funciona, mas não é o ideal.

    Assim como acontece no motor, as engrenagens não precisam em nem devem ficar submersas, a lubrificação é passada de engrenagem para engrenagem e espalhando-se pelo resto da caixa quando em movimento.

    Resumindo, 90% dos casos de vazamento são descuidos ou falta de informação dos proprietários e "mexânicos" (que costumo chamar de meros trocadores de peça, pois mecânico mesmo está em falta!)
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #163
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Pessoal, o ideal é colocar a quantidade de óleo indicada no manual, no caso dos 5M é só ver o manual abaixo.

    Caixa de marcha toyota bandeirante 1999-especifica__es_14b.jpg

    Lembrem-se de que cada um tem o seu volume de óleo independente e que óleo em excesso também faz mal. A questão da passagem do óleo da Caixa para CT é exatamente oq foi dito pelo Sérgio, há quem elimine o retentor e o respiro da CT, mas ai é assunto pra outro tópico.

    Reparem que o respiro da CT fica relativamente perto do "tampão" de abastecimento, assim sendo não precisa de muito mais para q comece a vazar. Por isso fiz o respiro da CT no corpo da tomada de força qando instalei. Quando ao câmbio, posso afirmar com certeza de que o nível de óleo quando abastecido conforme indicação de fábrica fica cerca de 1 ou 2 dedos abaixo do parafuso (tampão) de abastecimento, ou seja, encher até vazar funciona, mas não é o ideal.

    Assim como acontece no motor, as engrenagens não precisam em nem devem ficar submersas, a lubrificação é passada de engrenagem para engrenagem e espalhando-se pelo resto da caixa quando em movimento.

    Resumindo, 90% dos casos de vazamento são descuidos ou falta de informação dos proprietários e "mexânicos" (que costumo chamar de meros trocadores de peça, pois mecânico mesmo está em falta!)
    Boa noite Mecamaníaco,


    Como o Sérgio, vc foi muito esclarecedor. Valeu. Abraços- Leonelo

  • #164
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Pessoal, o ideal é colocar a quantidade de óleo indicada no manual, no caso dos 5M é só ver o manual abaixo.

    Caixa de marcha toyota bandeirante 1999-especifica__es_14b.jpg

    Lembrem-se de que cada um tem o seu volume de óleo independente e que óleo em excesso também faz mal. A questão da passagem do óleo da Caixa para CT é exatamente oq foi dito pelo Sérgio, há quem elimine o retentor e o respiro da CT, mas ai é assunto pra outro tópico.

    Reparem que o respiro da CT fica relativamente perto do "tampão" de abastecimento, assim sendo não precisa de muito mais para q comece a vazar. Por isso fiz o respiro da CT no corpo da tomada de força qando instalei. Quando ao câmbio, posso afirmar com certeza de que o nível de óleo quando abastecido conforme indicação de fábrica fica cerca de 1 ou 2 dedos abaixo do parafuso (tampão) de abastecimento, ou seja, encher até vazar funciona, mas não é o ideal.

    Assim como acontece no motor, as engrenagens não precisam em nem devem ficar submersas, a lubrificação é passada de engrenagem para engrenagem e espalhando-se pelo resto da caixa quando em movimento.

    Resumindo, 90% dos casos de vazamento são descuidos ou falta de informação dos proprietários e "mexânicos" (que costumo chamar de meros trocadores de peça, pois mecânico mesmo está em falta!)

    Bom dia Mecamaníaco e Sérgio,


    Volto a dizer que os esclarecimentos de vcs foram muito úteis, porém gostaria se possível de mais um esclarecimento.
    Então vejamos. O retentor interno que fica na CT, tem a função de impedir que o óleo da caixa passe para a CT causando excesso, uma vez que o volume de óleo da caixa de marcha é bem maior do que a da CT. Uma vez comprometido o retentor e a CT com excesso de óleo, a caixa de marcha ficaria com o seu volume de óleo abaixo do indicado pelo manual podendo acarretar danos para a mesma, tendo em vista que o manual indica que a caixa deve ter seu volume de óleo na ordem de 4.1 litros e a CT 1.5 litro de óleo.
    Pergunto: Tal colocação acima estaria correta?

    Abraços- Leonelo

  • #165
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Bom dia Mecamaníaco e Sérgio,


    Volto a dizer que os esclarecimentos de vcs foram muito úteis, porém gostaria se possível de mais um esclarecimento.
    Então vejamos. O retentor interno que fica na CT, tem a função de impedir que o óleo da caixa passe para a CT causando excesso, uma vez que o volume de óleo da caixa de marcha é bem maior do que a da CT. Uma vez comprometido o retentor e a CT com excesso de óleo, a caixa de marcha ficaria com o seu volume de óleo abaixo do indicado pelo manual podendo acarretar danos para a mesma, tendo em vista que o manual indica que a caixa deve ter seu volume de óleo na ordem de 4.1 litros e a CT 1.5 litro de óleo.
    Pergunto: Tal colocação acima estaria correta?

    Abraços- Leonelo
    Ok Leonelo ,voce compreendeu perfeitamente !!No meu caso eu reviso níveis toda vez que saio para passeio ou trilha pois geralmente o retentor do tambor de freio de mao costuma vazar.Como estou revisando cambio ,vou ver se consigo colocar outro modelo de retentor ,pois o original é muito ruim.
    Outro detalhe:Colquei respiros na PTO ,na Ct e na caixa de marchas ,todos com mangueiras que vao até o compartimento do motor,bem altos.
    Outro motivo para estourar retentores sao respiros entupidos .Nao recordo direito ,se é na caixa sem sincronizados ou na caixa quatro marchas sincronizados que pode ser feito passagem de óleo entre as duas caixas .(ct e cambio)mas na cinco NAO pode ser feito devido aos níveis serem diferentes(um mais alto que o outro).
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #166
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Ok Leonelo ,voce compreendeu perfeitamente !!No meu caso eu reviso níveis toda vez que saio para passeio ou trilha pois geralmente o retentor do tambor de freio de mao costuma vazar.Como estou revisando cambio ,vou ver se consigo colocar outro modelo de retentor ,pois o original é muito ruim.
    Outro detalhe:Colquei respiros na PTO ,na Ct e na caixa de marchas ,todos com mangueiras que vao até o compartimento do motor,bem altos.
    Outro motivo para estourar retentores sao respiros entupidos .Nao recordo direito ,se é na caixa sem sincronizados ou na caixa quatro marchas sincronizados que pode ser feito passagem de óleo entre as duas caixas .(ct e cambio)mas na cinco NAO pode ser feito devido aos níveis serem diferentes(um mais alto que o outro).
    Abs
    Beleza Sérgio. Outra coisa, desculpe a minha ignorância, vc colocou respiro na PTO, o que seria isto? Os respiro da caixa e CT teria como revisa-los sem tirar a caixa? Teria algum outro que substituísse para receber mangueira?

    Abraços- Leonelo

  • #167
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Beleza Sérgio. Outra coisa, desculpe a minha ignorância, vc colocou respiro na PTO, o que seria isto? Os respiro da caixa e CT teria como revisa-los sem tirar a caixa? Teria algum outro que substituísse para receber mangueira?

    Abraços- Leonelo
    Respiro ,assim chamado ,serve para "tirar" a pressao de dentro da caixa,pto ,ct,diferenciais etc...Se voce olhar na carcaça do diferencial dianteiro ou traseiro verá um espécie de copinho ,bem pequeno.Pois com movimento de componentes começa à exercer pressao dentro,entao para nao danificar retentores é necessário um modo de retirar estas pressoes,entao o respiro.
    Normalmente em carros que fazem trilhas,que andam na água,é aconselhável colocar extensao nos respiros para que fiquem num nível bem mais alto ,evitando entrada de água nos locais descritos.
    Fique à vontade para perguntar pois nada melhor que aconselhar os amigos com sugestoes positivas.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #168
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Beleza Sérgio. Outra coisa, desculpe a minha ignorância, vc colocou respiro na PTO, o que seria isto? Os respiro da caixa e CT teria como revisa-los sem tirar a caixa? Teria algum outro que substituísse para receber mangueira?

    Abraços- Leonelo
    Na ct já tem respiro original ,será trabalhoso colocar extensao nele devido ao pouco espaço pois terá que retirar respiro original,colocar um cotovelo e neste cotovelo colocar um espigao para conectar a mangueira e na ponta desta mangueira colocar o respiro retirado (original).

    No cambio nao tem respiro original,poderá ser colocado ,furando e abrindo rosca na carcaça mas nao aconselho pois ao furar e abrir rosca cairá limalhas dentro do cambio,e tambem é necessário retirar o tampao do assoalho .No cambio coloca na tampa ou bem na frente ,encima do cambio mas nao pode ficar alto senao tampao esbarra nele.Na minha tive que fazer um encaixe para ele,rebatendo o tampao até fazer um calombo.
    Existe um kit semelhante ao usado no Troller que é fixado no compartimento do motor ,onde chegam todas mangueiras dos respiros.Se nao me engano vi isto no site da Donatti.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. toyota bandeirante 1999 R$ 35000
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/10/2012, 17:11
    2. Vendo Toyota Bandeirante Curta 1999 - Excelente estado
      Por Togarden no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2008, 21:33
    3. Caixa de Marcha Toyota Band
      Por Marcão São Nunca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/06/2007, 20:06
    4. caixa de marcha (4) toyota band (antiga)
      Por leandro bosi dinelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/03/2006, 23:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade