x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Toy 96 x 91

Usuário Avatar de rnagem
    Entrada
    12/07/2005
    Agradecimentos: 0

Toy 96 x 91

Senhores,

Sou um feliz futuro proprietário de Toyota Bandeirante, estou com duas boas propostas em vista, uma 96 e outra 91.

Estou recorrendo ao forum para ouvir a experiência de voces sobre os dois modelos, vantagens e desvantagens.

Sds,

Renzo.

Usuário
    Entrada
    22/02/2005
    Citação Postado originalmente por rnagem
    Senhores,

Sou um feliz futuro proprietário de Toyota Bandeirante, estou com duas boas propostas em vista, uma 96 e outra 91.

Estou recorrendo ao forum para ouvir a experiência de voces sobre os dois modelos, vantagens e desvantagens.

Sds,

Renzo.
    A 96, além de ser mais nova tem o motor 14 b da toyota. Não sei se a 91 tem câmbio de 5 marchas, mas a 96 com certeza tem. A diferença é que o motor mercedes tem uma manutenção mais barata e bastante oferta de peças, enquanto o motor toyota é mais caro e de vez em quanto tem que esperar um pouco. O motor toyota é mais silencioso e vibra menos enquanto que o mercedes tem mais torque em baixa rotação e é mais robusto (dizem que leva os mecãnicos à alência). Tem de ver o estado geral também, por exemplo se a 96 tiver sido judiada, melhor uma 91 conservada. Se houver semelhança no estado de conservação, nos acessórios e no preço pegue a 96. Se vc não sabe o motor mercedes utilizado é o mesmo dos caminhões 710 (acho). Tenho uma 86 que comprei em janeiro deste ano. Tem câmbio 4 marchas e motor 614 (o do caminhão 608). Essa 91 já tem um cabeçote que vibra menos e motor rende um pouco mais. O melhor mesmo é dar uma volta em cada e comparar.
    Tem um grupo no Yahoo que é "toyoteiros" e lá tem os expert de toyotas. Aliás, este fim de semana vai haver um encontro só de toyotas.
    De qualquer maneira vc fará uma boa compra

Abraços
    Humberto Rodriguez
    Band Poderosa

A band ano 86 não usa motor "614" o motor é o OM-314 Mercedes Benz, a band ano 91 usa o motor o
    OM-364 Mercedes Benz e o câmbio é cinco marchas, a band 96 o motor é o 14-B toyota, todas as motorizações são boas na minha opinião, os motores 314 e 364 são como fusca, fácil manutenção e alta durabilidade, particularmente gosto muito do 364, apesar da minha ter o 314 ( se um dia eu trocar esse será o motor) e excelente torque em baixas rotações, o 14-B oferece maior conforto (menos barulho), entretanto não sei como é a questão manutenção.

Enfim, independente da situação geral das duas bands a motorização de ambas é muito boa, vai da diferença de custo entre as duas, óbvio que teoricamente quanto mais nova melhor é a opção, mas como já afirmei acima, pela questão manutenção e pelo torque em baixa sou mais o 364.

Certamente outros companheiros darão suas impressões, com certeza até mais completas que as minhas

Boa sorte na escolha.

Usuário Avatar de rnagem
    Entrada
    12/07/2005
    Humberto e Chacal,

Obrigado pela ajuda, estou com outra dúvida.

A 96 já vem equipada com eixo flutuante? Como posso identificar (externamente) se o eixo é flutuante?

Sds,

Renzo.

Câmbio 5 marchas no Mercedes só saiu de Abril de 93 até Março de 94, a partir daí foi trocado o motor pelo 14B.

Originalmente acho que não, a diferença você pode ver nas fotos:

Sem eixo flutuante:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=26434

Com eixo flutuante:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=17236

[]´s

Corretissima a informação do Joaquim, me equivoquei ao afirmar que em 91 já havia câmbio 5 marchas

[]´s

Complementando ainda as informações, parece que em 99 uma série saiu de fábrica com os eixos flutuantes.

Em tempo, outra com eixo flutuante:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=18672

[]´s

Usuário
    Entrada
    05/08/2005
    Local
    São Carlos/SP/SP
    AMIGO, SE EU ESTIVESSE NA SUA SITUACAO NAO IRIA PENSAR MUITOO!!!!
    AHAHAHAHHA.....
    A TOY 96 É O MESMO JIPE DO 91, POREM TEM O MOTOR 14 B, QUE É MASI SILENCIOSO E PROPORCIONA MAIS CONFORTO A VOCE, POREM A MANUTENCAO E BEM "CARINHA" E A DURABILIDADE NAO É TAO GRANDE.
    EU FICARIA COM O 91, SOU MEIO SUSPEITO PARA FALAR POIS TENHO UM 92!
    MAIS O MOTOR DELES É O MB 364 OU O FAMOSO 709.
    É UM MOTOR MAIS BARULHENTO, TIRANDO UM POUCO DO SEU COMFORTO, POREM A DURABILIDADE DELE É A FORCAO SAO INFINITAS VEZES MAIOR. PARA VOCE TIRAR UM POUCO DE BARULHO DELE É SO COLOCAR UMA TURBINA COM INTERCOOLER IGUAL EU COLOQUEI E O BARULHO SERA BEM REDUZIDO, ALEM DE VOCE FICAR COM UM JIPE QUE ANDA MUITOOO......
    FLWWWW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem