x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

adaptação do cubo dianteiro para criar um eixo flutuante

Pessoal, alguém ja viu ou fez a adaptação de instalar a manga dianteira + cubo do eixo dianteiro(com pequenos ajustes) no eixo traseiro junto com todas as outros componentes originais para que transformar um eixo nao semi-flutuante em flutuante?

pelo que sei a manga precisa de um retabalho para encaixar dentro do eixo(rebaixamento) e um encurtamento dela para que o semi-eixo fique na medida correta.
    Pelo que me falaram é tudo Pnp com peças originais toyota.

alguém ja fez ou sabe dessa adaptação?
    achar esse eixo a preço justo está impossivel.

valeu!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    TAVIO G

Vc esta falando em flutuante na BAND ? Correto ?

Eu usei o cubo e a manga de eixo dianteiro da BAND para fazer o flutuante traseiro no meu ENGESA que tem eixo DANA44 usei tudo original BAND inclusive suporte da pinça pinças e disco de freio . Comprei apenas a flange para adaptar a manga de eixo e os semieixos extriados nas duas pontas com a tampa extriada para fixar no cubo da BAND . Comprei da ENFER , acredito que a ENFER fabrique a flange e os semieixos extriados nas duas pontas com a tampa extriada para o eixo traseiro flutuante da BAND .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Minhas idéias cooroboram com as suas.

A tempos pensei em fazer um flutuante para meu engesa que consistia na seguinte forma:

Mangas de eixo Willys (semelhantes a engesa);
    Cubos Willys, mais passsado para 6 prisioneiros;
    Tampa de cupo "queixo duro". http://www.tratorgama.com.br/produto...s&prod_id=3026

O único inconveniente, seria os eixos, por aqui (Paranavaí) não tem que faz, não queria emendar o semi eixo para ficar no comprimento correto, pois já estava com os semi da manga do willys para fazer, mais não iria dar certo.

Então, comprei um ensimec.

Abraços.

Kim.
    ps.: Sua idéia é ótima, sendo bem feito, vale a pena!
    4X4 Brasil

é para Band mesmo.
    pensei em usar tudo da Band.
    pelo que sei a manga dianteira tem a mesma furação que o eixo traseiro onde se prende também a pinça.
    já me falaram que dá, mas queria saber se alguém aqui ja fez e se teve algum problema ou se o trabalho nao vale a pena.

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    TAVIO_G também estive pensando nessa idéia, pois estou muito afim de um flutuante para minha band, vi um kit no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/M...andeirante-_JM
    que segundo o vendedor usa tudo original da band,esse esquema que poderia ser copiado. diferente do macrotorque, que tem as peças proprias, dificultando a reposição, só que o preço é o mesmo dos dois 2.500 o que fica inviável.

eu fiz uma pergunta la pra ele, a mesma que fiz na macrotorque.
    se tudo é original, ele venderia só a manga? ai compraria as demais peças no lugar que quisesse, uma vez que são compativeis, teroricamente deveria poder.
    vamos ver o que respondem.

agora, 2500 é facada!

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    por 2500 vc troca o eixo por um flutuante.
    Eu consegui o meu por 1500 a base de troca pq o cara tava apertado e tava precisando de grana. Sorte minha.

Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

concordo. por 1500 é um preço razoável pra se trocar o eixo. mas 2.500 ou mais que estao pedindo no flutuante é demais!
    por isso o kit custa isso!

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    eu fiz uma pergunta la pra ele, a mesma que fiz na macrotorque.
    se tudo é original, ele venderia só a manga? ai compraria as demais peças no lugar que quisesse, uma vez que são compativeis, teroricamente deveria poder.
    vamos ver o que respondem.

agora, 2500 é facada!
    Pois é eu também perguntei e ele me disse que " as mangas" são originais , será!!!

Amigos.

Estou com uma carcaça flutuante com as mangas de eixo onde pretendo montar pra minha band.
    Tbm estou com a carcaça semi flutuante da minha band desmontada porque estou reformando ela.
    E coincidentemente tbm. tenho um par de cubos dianteiros que troquei na band pra reforçar o eixo dianteiro.

Neste fds vou fazer umas comparações desmontando ambos e posto as fotos para conclusões dos amigos foristas aqui.

abs

Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Agradecimentos: 0
    otavio ´
    por ser da campinas vá até a kumazawa onde seu chico tonho e paulo esses ultimas ex tor off road trabalham e fale disso.

eles fazem sim

tenho certeza que vc os conhece e tbem conhece a qualidade do trabalho e honestidade em valores

abração te mais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem