x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 72
  • #37
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8



    Jamais ???Entao em 30 anos de profissao diesel de mecanica pesada nao aprendi nada ! heheheeh
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #38
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Jamais ???Entao em 30 anos de profissao diesel de mecanica pesada nao aprendi nada ! heheheeh
    Poxa Sérgio, ai vc me sacaneia... Não precisa pegar pesado, é só seguir a ideia, senão os 5 anos de engenharia mecatrônica não serviram de nada para mim também! auehauheuaheuahe
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #39
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    OK pessoal, agradeço aos colegas pelas dicas quanto ao amaciamento.
    Eu fiz os 800 Km iniciais no transito amarrado da cidade do Rio de Janeiro. Isto é, levando filha na Faculdade, fazendo compras em supermercado com a esposa, visitando parentes e amigos dentro da cidade, logo marcha maior TERCEIRA e assim mesmo em trechos curtos de 500mt, pois o mais normal era Primeira e Ponto Morto. No final dos Mil Km pequei o Aterro do Flamengo e consegui chegar aos 80Km e logo em seguida deixei cair para os quarenta, repeti umas três vezes e voltei para casa. No dia seguinte fui trocar óleo e filtro do motor e o mecânico deu uma geral para ver se estava tudo bem. Bom agora to no período dos 2 Mil KM e continuo no mesmo esquema acima citado, carona para filha etc, etc,etc.
    Grd Abraço a todos.

  • #40
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Poxa Sérgio, ai vc me sacaneia... Não precisa pegar pesado, é só seguir a ideia, senão os 5 anos de engenharia mecatrônica não serviram de nada para mim também! auehauheuaheuahe
    Nao esquenta meu amigo !!trabalhei em mecanica diesel pesada mas sómente de máquinas tipo esteira,carregadeiras etc... nunca de caminhoes.nao sou da era dos eletronicos,admiro tua profissao.
    Fui do tempo que os motores saiam da retifica "pesados"motor de partida sofria,ai sim o amaciamento tinha que ser na manha senao travava tudo.
    Gostava muito de trabalhar no Detroit,Caterpillar,Cummins,Scania mas parei no tempo,minha profissao hoje é outra mas faço todo serviço na minha toy.
    Galera,desculpe o off topic mas é sempre bom trocar idéias com quem entende e poder auxiliar os amigos.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #41
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pessoal,

    Esse tipo de """"Discussão"""" é MUITO Saudável!
    É no ""conflito"" de ideias que crescemos, pois cada um traz sua experiência e o resultado final é melhor!

    Eu também agradeço as opiniões!
    Hoje o motor está sendo montado pelo mecânico.

    Aí vou amaciar ele numa mescla de suave, esforço médio e um pouco mais de esforço. Evitando rotações altas.

    Meu OM-314
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retifica motor om364-img_1560.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #42
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Titanium tudo bem? Féra depois posta ai o número final dessa conta! $$

  • #43
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    é isso ai, vai ficar forte o bixão, parabéns pela iniciativa
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #44
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Lá no tópico da reforma tem mais Fotos e detalhes!

    Fabiano, vamos mudar de assunto rapaz!! kkkkk
    Só digo o seguinte: o gerente do banco gostou do consignado que fiz..........


    Mas era necessário!
    Se não fizesse esse tanto de coisa de uma só vez, depois sairia mais caro em Mão de Obra.
    Além do que, agora o carro fica 150% confiável! Pronto pra qualquer viagem!
    Do jeito que eu gosto!



    JÚNIOR, eu espero que apresente algum ganho de desempenho...
    Na verdade na verdade não espero nem Tanto desempenho.... mas Robustez!
    Sei que o Pulo do Gato seria o JetCooler, mas aí o mecânico não topou!
    E em termos de performance, o ideal seria ter trabalhado o cabeçote para acomodar os Pistões (e camisas) do 364LA e ter trocado o Virabrequim pelo do 364-LA também.

    Mas aí ficaria puxado ($$$) demais pra mim... não foi o momento.


    # Desculpem o offtopic

    Abraços!!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #45
    [QUOTE=Carlo Pecca;2042117]Anexo 439537OI turma, continuando:
    abaixo marquei em vermelho os tais parafusos que foram inicialmente afrouxados, foi ligado motor, aquecido, dado acelerada de 600 ate 2800 RPM e logo em seguida desligado o motor e realizado, o aperto dos tais parafusos!

    Fala Carlo. Vou pegar uma carona aqui, se você me permitir.

    Esses parafusos ficam em um local que se não me engano, é o "suspiro" do motor. No OM-314 tem um copinho com um tubo. Já no OM-364, como vemos, é tampado.

    Retifica motor om364-motor-mb-om-314-maritimo-442813_mlb-f-3949228412_032013.jpg Retifica motor om364-cx-bomb-injetora1.jpg

    Pergunto aos entendidos: podemos retirar o que tem no 314 e deixar tampado como o 364?

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #46
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Márcio, como vai meu amigo?

    É o seguinte na minha band, que tem motor mercedes 314/S eu nem cheguei a tampar esse respiro, eu fechei o tubo de dreno e adaptei uma mangueira de 1/2" para direcionar o óleo do respiro para um reservatório de 0,5 litro, para não pingar na garagem de casa e ficar escutando merda da dona da pensão. Mas o que aconteceu é que com isso eu criei uma restrição e o óleo começou a ir para caixa quente da turbina e saia uma fumaçeira pelo escape. Depois que eu tirei essa adaptação de 1/2" e aumentei-a para 3/4", resolvido o problema, não faz mais aquela fumaceira que estava fazendo, agora a fumaça é da band mesmo. rsrsrrsrsrs

    Bom na minha opinião, não dá para fechar este suspiro não, principalmente se tiver turbo.

    Abrass

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #47
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O 364 tem suspiro na tampa, o 314 pelo que tou vendo na foto não tem, então esse copo não pode ser tapado.
    4X4 Brasil
    SW4 95 caveirão

  • #48
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Na minha Band fiz da seguinte forma:

    Liguei nesse respiro uma mangueira que é ligada em baixo de um reservatório ao lado do radiador, e esse reservatório tem uma saída superior que liguei no filtro de ar. Resumindo, quando a Band está trabalhando pesado o vapor de óleo que sai do respiro vai até o reservatório e quando em repouso todo o óleo volta para o cárter ! O reservatório fica ligado ao filtro de ar justamente para não criar pressão ou vácuo no cárter...

    Espero que fui claro o suficiente...

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor OM314 e OM364 Baixam Óleo???
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 29/12/2023, 13:41
    2. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/03/2009, 21:59
    3. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/11/2008, 11:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade