x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
  • #25
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    E ae? qual foi o diagnostico??
    Então Edwint, pelo visto foi quebra dos rolamentos do pinhão. Vou ver amanha o estrago. Vou tirar fotos e posto aqui. Vou aproveitar e revisar os rolamentos do eixo todo e retentores. E colocar relação 9x37. A que está nela é 11x35. + pneus 38 ficava frouxa na arrancada. Não arrancava em morro forte. Agora isso corrige com a redução.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #26
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Isso foi uma pena. Mas não desiste não, essa Band ainda vai te trazer muita alegria.

    Voce diz frouxa em baixo giro ou giro alto? Se voce roda em estrada, a redução da relação amarra a velocidade final. Não seria melhor manter essa relação e turbinar o motor?
    Ela ta frouxa em baixa, pra arrancar sinto ela muito fraca. O motor já é turbinado. Esta com relação 11x35 e pneus 38. Não arranca em morro não. Ela chega a apagar mesmo você acelerando e usando embreagem. Realmente não tem graça um jipe assim. Em trilha não serve pra nada. Apesar de que não é minha intenção fazer trilhas pesadas com ela. Mas quero um carro mais robusto. Mais força do que final. Velocidade final se ficar em torno de 140 já ta bom.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #27
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Ela ta frouxa em baixa, pra arrancar sinto ela muito fraca. O motor já é turbinado. Esta com relação 11x35 e pneus 38. Não arranca em morro não. Ela chega a apagar mesmo você acelerando e usando embreagem. Realmente não tem graça um jipe assim. Em trilha não serve pra nada. Apesar de que não é minha intenção fazer trilhas pesadas com ela. Mas quero um carro mais robusto. Mais força do que final. Velocidade final se ficar em torno de 140 já ta bom.
    38 é covardia mano!!! show de bola!

  • #28
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    38 é covardia mano!!! show de bola!
    Edwint, conheço demais sua terra. Varginha! O lugar bacana esse aí..Muito rock n roll!!!! Bacana saber q tu é daí! Conheço a família Botrel daí. São cafeicultores. Conhece?
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #29
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Edwint, conheço demais sua terra. Varginha! O lugar bacana esse aí..Muito rock n roll!!!! Bacana saber q tu é daí! Conheço a família Botrel daí. São cafeicultores. Conhece?
    Conheço sim, os Botrel (Ligia, Arnaldo, Marcos, Daniel...) frequentam a mesma igreja da minha filha.

  • #30
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Ae pessoal, o estrago não foi tão feio assim, marcou a caixa satélite, porem foi só quebra de rolamentos. Coroa e pinhão marcaram pouco. Dá pra usar. Mesmo assim irei colocar relação 9x37. Segue abaixo as fotos:







    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #31
    Leo coloca umas fotos do interior da tua band, pois pelo que eu me lembro era impecável abcs
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #32
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Vou esperar ela sair da oficina e dar um trato e tiro fotos. Depois coloco no tópico fotos de bands....Valeu!!!
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #33
    Só mais uma pergunta Leo, ela tem controle de tração dianteiro e traseiro ? se tiver qual é ? tenho interesse de colocar na minha e to analisando as possibilidades (manula/automático e as marcas que tem no mercado kaiser/macroca/ARB custo beneficio etc etc etc,to tentando uma solução continuar com a minha Band abcs
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #34
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    A minha não tem blocante não. Mas se eu fosse colocar um blocante colocaria ele da Kaiser. Ótimo custoxbeneficio. Independe de elétrica e Ar para acionar. Tem o incomodo dos estalos que dá. Mas sem duvida usaria Kaiser. Prefiro os ensimec, mas a ensimec parou de fabricar esses blocks.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #35
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Ae Pessoal, enfim tudo terminado e eis minhas considerações finais sobre o problema. Aquele trepidado que havia comentado constatamos que o cardãn estava enforcado forçando o pinhão pra dentro. Isso explica o trepidado e o barulho anormal que dava. Troquei tudo conforme os colegas me indicaram. TUDO mesmo!!!! Todos os rolamentos, flange, retentores, relação 0km. Inclusive do diferencial traseiro. Resumindo...Tive que encurtar o cardan alguns centímetros senão iria acontecer a mesma coisa. Estejam atentos a isso principalmente quando fizerem um lift. Tem que mexer nos cardans. No meu caso como comprei o carro recente não sabia de nada disso. Negligencia do antigo dono. Gastei uma NOTA nos dif´s e espero não ter mais dor de cabeça com isso. Mas mesmo assim ainda sinto trauma de andar no carro e dar mais algum problema. Perdi a confiança no Jipe. Coloquei relações 9x37 e o comportamento é outro. Com a relação 11x35 tava frouxa demais. Pelo menos o jipe ganhou força. Meu relato é pra alertar sempre que alguma mudança for feita na originalidade do jipe estar atento aos mínimos detalhes. O que levou a quebra dos rolamentos do pinhão foi a luva do cardan estar enforcada empurrando o pinhão pra dentro. Agora Tudo OK! Depois de 3K gastos, vamo ver se vinga esse jipe. Agora o alternador resolveu parar....vamos pelejando....até onde puder. SÓ DEUS pra me Dar FORÇA!
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #36
    Leo,

    Vale a pena checar o âmgulo de inclinação do cardã.

    Geralmente o pessoal faz um lift nas molas (arqueamento) ou jumelos mais altos.

    E o ângulo do pinhão fica muito fora da especificação original.

    Ou você corrige parcialmente com um cardã de cruzeta dupla ou corrige com corte e solda no eixo.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Teste de QI - Teste de Einstein
      Por valdir rainer no fórum Humor
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/04/2009, 18:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade