x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
  • #13
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Me parece que o pinhão quebrou, mas talvez um pedaço dele tenha travado a caixa de satélites, sem a estragar.
    O eixo dianteiro do meu jipe está com uma caixa que eu reaproveitei, com alguns lanhados, mas nada que a torne mais fraca. E já vão quase 200 mil K rodados assim.
    MAs eu nunca tinha visto um pinhão quebrado desse jeito, de até cair.
    Então Dalmo, na minha opinião foi o seguinte...O rolamento já estava zoando foi quando eu notei um barulho ao engatar a 4x4. Só que não me importei com o barulho e julguei procedente. Ao necessitar novamente da tração o rolamento não aguentou a força de torção e estourou fazendo com que o pinhão quebrasse. Foi isso, agora, tudo isso julgo eu que é pelo fato dela estar muito, mas muito alongada. Forçou o conjunto. Segunda feira vou ver qual é realmente a relação dela. Irei vender a relação da traseira que está nela.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #14
    Usuário Avatar de talha-mar
    Entrada
    10/07/2007
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    66
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Oi Leo!
    Só vai dar pra saber exatamente o que aconteceu desmontando tudo. As vezes assusta mas nem sempre é tão grave como parece. Se quiser tenho o manual de oficina do eixo dianteiro da Band, manda um e-mail pra talhamar@ig.com.br que te evio, já está escaneado.
    Um abraço
    Henri

  • #15
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Então Dalmo, na minha opinião foi o seguinte...O rolamento já estava zoando foi quando eu notei um barulho ao engatar a 4x4. Só que não me importei com o barulho e julguei procedente. Ao necessitar novamente da tração o rolamento não aguentou a força de torção e estourou fazendo com que o pinhão quebrasse. Foi isso, agora, tudo isso julgo eu que é pelo fato dela estar muito, mas muito alongada. Forçou o conjunto. Segunda feira vou ver qual é realmente a relação dela. Irei vender a relação da traseira que está nela.

    Leo

    'rolamento zoando' não pode ser julgado 'procedente'. tem que revisar, se não esses merdas acontecem, e a despesa fica muito maior.

    O Felippe Tounda e o Guiga Tostes ambos tem Bandeirante com pneus de 35" e relação 12x35. Que eu saiba nenhum dos dois jamais teve problemas semelhantes ao seu.

    Continuo achando que houve um lapso na manutenção desse seu carro por parte do dono anterior, e, como eu sempre recomendo a todo mundo que compra Bandeirante usado, o certo é logo após adquirir o carro trocar todos os óleos, fluidos, graxa, correias, e dar uma geral em todos os rolamentos idealmente trocar todos dos 2 eixos (rodas e diferenciais), cruzetas, e sistema de câmbio. É uma despesa, mas o carro fica muito mais confiável, sem falar que você sabe exatamente como estão os rolamentos e quando foram trocados. E o certo é trocar apenas por rolamentos de qualidade, como FAG, Timken, Koya, ou INA.

    Não quero botar o dedo na sua ferida, mas se os rolamentos desse seu carro tivessem sido trocados logo que você comprou o carro (são 2 dias na oficina e uns 2 mil reais de despesa), muito possivelmente você não morreria na grana de ter que compra um jogo de relação coroa/pinhão novos.
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Leo

    'rolamento zoando' não pode ser julgado 'procedente'. tem que revisar, se não esses merdas acontecem, e a despesa fica muito maior.

    O Felippe Tounda e o Guiga Tostes ambos tem Bandeirante com pneus de 35" e relação 12x35. Que eu saiba nenhum dos dois jamais teve problemas semelhantes ao seu.

    Continuo achando que houve um lapso na manutenção desse seu carro por parte do dono anterior, e, como eu sempre recomendo a todo mundo que compra Bandeirante usado, o certo é logo após adquirir o carro trocar todos os óleos, fluidos, graxa, correias, e dar uma geral em todos os rolamentos idealmente trocar todos dos 2 eixos (rodas e diferenciais), cruzetas, e sistema de câmbio. É uma despesa, mas o carro fica muito mais confiável, sem falar que você sabe exatamente como estão os rolamentos e quando foram trocados. E o certo é trocar apenas por rolamentos de qualidade, como FAG, Timken, Koya, ou INA.

    Não quero botar o dedo na sua ferida, mas se os rolamentos desse seu carro tivessem sido trocados logo que você comprou o carro (são 2 dias na oficina e uns 2 mil reais de despesa), muito possivelmente você não morreria na grana de ter que compra um jogo de relação coroa/pinhão novos.
    É eu sei. Mas entrei em contato com ex dono e ele vai arcar com as despesas. Eu vou morrer numa parte, mas ele também vai pagar. A questão é que já havia comprado o carro por um preço X achando que o carro estaria totalmente revisado como o dono havia falado. Caí numa fria, agora é segurar o pepino.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #17
    Leo de tempos em tempos entro no webmotors pra verificar as bands que estão sendo vendidas essa sua acho que eu vi por lá e de fato parecia completona e nas fotos em excelente estado, relações alongadas, freio a disco nas quatro rodas, mas só pra confirmar é aquela que era de Piraja (interior de são paulo) com o interior caramelo santo antonio etc ... etc ... ? abcs e espero que tenha sido só essa dor de cabeça e que a band lhe de muitas felicidades
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #18
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    É eu sei. Mas entrei em contato com ex dono e ele vai arcar com as despesas. Eu vou morrer numa parte, mas ele também vai pagar. A questão é que já havia comprado o carro por um preço X achando que o carro estaria totalmente revisado como o dono havia falado. Caí numa fria, agora é segurar o pepino.
    Menos mal assim. Mas faça a revisão de todos os rolamentos, e não confie que eles estão em ordem.

  • #19
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lobo-da-Trilha Ver Post
    Leo de tempos em tempos entro no webmotors pra verificar as bands que estão sendo vendidas essa sua acho que eu vi por lá e de fato parecia completona e nas fotos em excelente estado, relações alongadas, freio a disco nas quatro rodas, mas só pra confirmar é aquela que era de Piraja (interior de são paulo) com o interior caramelo santo antonio etc ... etc ... ? abcs e espero que tenha sido só essa dor de cabeça e que a band lhe de muitas felicidades
    Opa Lobo! Beleza?? Exatamente, é essa band mesmo!!! Ela é um espetáculo. Maravilhosa! Paguei 63 mil nela. Só estou chateado por causa do eixo dianteiro que quebrou comigo. O motor dela tá sequinho, reguladinho. Porém esta muito frouxa. Pouco débito na B.I. e os dif´s muito alongados. Vou ter que reduzi-la. 9x37 acho que fica espetacular em off-road. Depois que ela sair da revisão dos eixos eu vou postar umas fotos dela. Grande abraço!
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #20
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    E ae? qual foi o diagnostico??

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Só estou chateado por causa do eixo dianteiro que quebrou comigo.
    Isso foi uma pena. Mas não desiste não, essa Band ainda vai te trazer muita alegria.
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    O motor dela tá sequinho, reguladinho. Porém esta muito frouxa. Pouco débito na B.I. e os dif´s muito alongados. Vou ter que reduzi-la. 9x37 acho que fica espetacular em off-road.
    Voce diz frouxa em baixo giro ou giro alto? Se voce roda em estrada, a redução da relação amarra a velocidade final. Não seria melhor manter essa relação e turbinar o motor?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #22
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Isso foi uma pena. Mas não desiste não, essa Band ainda vai te trazer muita alegria.

    Voce diz frouxa em baixo giro ou giro alto? Se voce roda em estrada, a redução da relação amarra a velocidade final. Não seria melhor manter essa relação e turbinar o motor?

    se for a 4 marchas é normal, sobra giros em 2 e falta em 3 marcha... como a minha.

  • #23
    Parabéns pela viatura, não tive o prazer de ver pessoalmente, mas aparentemente é lindona e parece ter tudo, se possível coloca umas fotos internas e externas dela, pois quem não conhece poderá babar pela linda band, cuide bem dela e mostre sempre os Ups para nos afixionados por bands é sempre bom ver um belo exemplar que nem o seu abraços e sucesso no conserto, cheguei a colocar a relação 11x35, mas prefiro mais reduzido para trilha, mesmo com turbo e intercooler o carro fica menos agressivo abcs, precisando estamos na área
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

  • #24
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lobo-da-Trilha Ver Post
    Parabéns pela viatura, não tive o prazer de ver pessoalmente, mas aparentemente é lindona e parece ter tudo, se possível coloca umas fotos internas e externas dela, pois quem não conhece poderá babar pela linda band, cuide bem dela e mostre sempre os Ups para nos afixionados por bands é sempre bom ver um belo exemplar que nem o seu abraços e sucesso no conserto, cheguei a colocar a relação 11x35, mas prefiro mais reduzido para trilha, mesmo com turbo e intercooler o carro fica menos agressivo abcs, precisando estamos na área
    Fala Lobo! Pois é. Valeu pelo elogio e pela força. Levei a Band ontem no cara pra mexer nos eixos. Constatou que foi quebra de rolamentos do pinhão. A caixa satélite diz ele que marcou, mas dá pra rodar do jeito que tá. Ainda não fui la e tirei fotos. Vou tirar e posto aqui depois. Vou aproveitar pra revisar rolamentos e retentores. E relação 9x37. Vai melhorar desempenho em off road.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Teste de QI - Teste de Einstein
      Por valdir rainer no fórum Humor
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/04/2009, 18:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade