x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Dias Davila/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na Compra Band 78




    Pessoal sou novo no ramo porém apaixonado pela Band, achei uma Band 78 por 16.800, será que vale apena?
    Aparentemente esta boa, falta levar um mecanico para fazer uma avaliação mais detalhada.

    Conto com a ajuda de vocês nessa decisão!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ADEILTON FILHO Ver Post
    Pessoal sou novo no ramo porém apaixonado pela Band, achei uma Band 78 por 16.800, será que vale apena?
    Aparentemente esta boa, falta levar um mecanico para fazer uma avaliação mais detalhada.

    Conto com a ajuda de vocês nessa decisão!
    opa Adeilton, seja bem vindo!
    tenho uma 77 q comprei em 2009, hj esta em reforma da lataria, quando comprei, paguei bem barato, tinha algumas coisas a fazer, mas o preço estava bom, tive que fazer caixa,embreagem, diferenciais, freios e tudo mais, exceto o motor, e oque te digo é Valeu a Pena, pois fiquei com uma band confiável e por um preço ainda bom, na época paguei mais barato que a sua. A sua, com sorte estará boa, talvez precise de alguns reparos, esse ano de band com caixa seca, mas com um pouco de pratica adquirida no andar fica facinho igual as outras sincronizada, leve um mecânico para avaliar e se valer a pena oque tiver que ser feito, feche negocio pois nem niva se compra mais nesse preço!
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Cuidado! Tem muito golpista vendendo barato e pedindo sinal.

    Só passe o dinheiro depois de ver a documentação do veículo, e o próprio.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Adeilton,
    Pesquisando aqui no fórum voce encontrará bastante informação.
    Mas vão aqui as mais básicas.
    Até 82 é com câmbio seco sem reduzida, não é nenhuma tragédia, mas é um item que desvaloriza o jipe.
    As características mais admiradas do Bandeirante são a robustez, simplicidade e estilo.
    A mecânica do Bandeirante é muito simples mas tem particularidades que mecânicos de carros comuns desconhecem. Então leve em um mecânico especializado em 4x4, pois ele saberá se tem alguma gambiarra.
    Boa sorte na compra.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Dias Davila/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu Hercilio.neto pela dica, mas me diga uma coisa, com 30.000 eu consigo comprar uma Band boa?
    Ou você aconselha a comprar uma bem básica e ir arrumando?
    Desde de já agradeço sua atenção!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Dias Davila/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu hchueiri pela dica, acho que vou juntar mais grana e comprar uma melhor!

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Procure uma Band que esteja boa de mecânica e boa de lata. Se foi reformada recentemente, examine se foi bem feito. Isso é mais importante do que a quantidade e qualidade dos acessórios instalados.
    O ano do carro não tem tanta importância, o que interessa é a configuração. Então, considere o seguinte:
    O câmbio de 5 marchas é mais valorizado do que o de 4 marchas sincro, que por sua vez, é mais valorizado do que o câmbio com 1.ª e 2.ª secas.
    O motor OM 364 é mais valorizado que o OM 314 com bomba de vácuo, que por sua vez, é mais valorizado do que o OM 314 sem bomba de vácuo. (O motor 14B, na minha opinião, equivale ao OM 364).
    Portas modernas agregam valor.
    A direção hidráulica, se for original ZF valoriza sobremaneira. As adaptações com caixa do Opala podem ser uma boa solução, mas veja com um mecânico de confiança se a instalação foi bem executada, pois se foi mal feita terá que trocar tudo.

    Por R$ 30 mil é possível encontrar uma boa Band com motor OM 364 e câmbio de 4 marchas sincro, com reduzida e direção hidráulica original.
    A partir daí, com um jipe bom de mecânica e bom de lata, você pode, devagarzinho, fazendo os up-grades.
    A lista é grande, mas é gratificante pois é aí que o jipe vai ficando do seu jeito, com a sua cara.
    Nessa lista estão: Pneus maiores, bancos mais confortáveis, lift de carroceria, ar-condicionado, guincho, eixo flutuante, turbina, intercooler, som e acessórios em geral (essa é outra lista).
    Como você pode perceber, a brincadeira (e os investimentos) não tem fim.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ADEILTON FILHO Ver Post
    Valeu Hercilio.neto pela dica, mas me diga uma coisa, com 30.000 eu consigo comprar uma Band boa?
    Ou você aconselha a comprar uma bem básica e ir arrumando?
    Desde de já agradeço sua atenção!
    Boa tarde Adeilton! Eu comprei minha band 80/81 na época custou 30k com o frete já gastei uma grana nela e ainda tenho que fazer a lataria (não vai precisar fazer tudo mas tem coisa p arrumar) recém coloquei cambio sincronizado 4 marchas.

    Olha bem as bands pq depois p vc gastar nela é bem fácil, eu não compraria outra com cambio seco, pois para conseguir um cambio e adaptar é caro vale bem mais apena pagar 5k a mais e comprar já com cambio moderno pois só isso te custa o cambio fora a adaptação. Se fosse comprar uma band hj já ia procurar uma pronta. O Estevão estava vendendo a dele e essa sim está show.

    Quando comprei a minha ainda não conhecia o fórum aqui tem um pessoal gente boa e que entende de band vc já está em vantagem por contar com a ajuda desse pessoal!

    Boa sorte!

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa tarde Adeilton! Eu comprei minha band 80/81 na época custou 30k com o frete já gastei uma grana nela e ainda tenho que fazer a lataria (não vai precisar fazer tudo mas tem coisa p arrumar) recém coloquei cambio sincronizado 4 marchas.

    Olha bem as bands pq depois p vc gastar nela é bem fácil, eu não compraria outra com cambio seco, pois para conseguir um cambio e adaptar é caro vale bem mais apena pagar 5k a mais e comprar já com cambio moderno pois só isso te custa o cambio fora a adaptação. Se fosse comprar uma band hj já ia procurar uma pronta. O Estevão estava vendendo a dele e essa sim está show.

    Quando comprei a minha ainda não conhecia o fórum aqui tem um pessoal gente boa e que entende de band vc já está em vantagem por contar com a ajuda desse pessoal!

    Boa sorte!
    Eu tive uma Band com cambio seco. O jipe era de lona e era muito bom, fiquei com o jipe por 9 anos e curti muito.
    Na época era o Bandeirante que dava para eu comprar.
    Se voce optar pelo cambio sem reduzida por conta do preço, aconselho a não investir muito em up-grades.
    O que eu fiz foi isso. Curti pacas o jipe, cuidei dele até poder comprar um com a configuração que eu sempre quis.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    O Estevão estava vendendo a dele e essa sim está show.
    Bem lembrado. É uma Band longa show de bola.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra da 1a band
      Por tubino no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/10/2013, 15:52
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2013, 17:43
    3. Dúvidas na compra de uma band
      Por Zuriel no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/12/2010, 18:33
    4. Como compra uma Toyota Band??
      Por Lucianoferreira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/06/2009, 12:36
    5. Dúvidas na compra - Band
      Por mauricioms no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/05/2006, 11:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade