Ainda não existe (pelo q eu saiba) um bloqueio realmente 100% para a Bandeirante, existe a da ensimec mas traz o incoveniente dos estralos e não é recomendado para o diferencial dianteiro.
A Micromaq de Londrina-PR está desenvolvendo um bloqueio para a band semelhante ao Dana 44 que eles já comercializam mas deve demorar um pouco.
Os bloqueios de diferencial devem ser instalados preferencialmente no eixo traseiro pois no dianteiro prejudicam a condução (não faz curva), e devem ter a opção do desligamento total pelo interior do veículo.
A sua utilização deve ser feita com cautela, e uso apenas em situação real necessidade, desligando logo após o uso para não forçar os semi-eixos desnecessariamente.
O pessoal que utiliza estes mecanismos não reclamam de quebras exageradas.
Espero que tenha sido útil.
Abraço,
Pedro
LandCruiser 1960