x
Convex Datacenter
Página 15 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 217
  • #169
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Fabiano esta tudo beleza sim.
    Por favor me esclareça uma dúvida: se os pistões são maiores e vocẽ não os rebaixou, como ficou o PMI e o PMS do motor ?
    Foi necessário rebaixar o bloco para poder alojá-los ou não.
    Você continua usando o virabrequim do 314 ou adaptou outro para ganhar mais torque.
    Abração.

    Bom dia Rodrigo! Apenas abri o bloco para alojar os pistões devido o diametro maior o virabrequim e o comando continuam o mesmo apenas foi necessário avançar o ponto da bomba.

    Abs

  • #170
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Fabiano muito obrigado pelos esclarecimentos.
    Em uma Conversa com uns colegas sobre uma preparação para meu 314 seguindo a linha do colega Titanium, mas de forma que ficasse mais
    apimentada.
    Se eu quisesse seguir com a ideia teria que trocar o virabrequim para ganhar mais rendimento.
    Por isso perguntei se vocẽ tinha feito dessa forma.
    Abs
    .
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #171
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Fabiano muito obrigado pelos esclarecimentos.
    Em uma Conversa com uns colegas sobre uma preparação para meu 314 seguindo a linha do colega Titanium, mas de forma que ficasse mais
    apimentada.
    Se eu quisesse seguir com a ideia teria que trocar o virabrequim para ganhar mais rendimento.
    Por isso perguntei se vocẽ tinha feito dessa forma.
    Abs
    .
    Rodrigo, não sei quanto você quer de "pimenta" no seu motor kkkk mas te digo uma coisa está puxando beem mais que muito carro por ai e fica muito mais em conta $$. Conforme comentei tenho motor novo om-314 com pistões maiores, turbo k16, intercooler VW 8.150, relação 12x35 pneu 33 escape de 3" e filtro de ar com casco preparado saida de 4" e elemento do MB912 o motor está longe de ficar amaciado ainda fiz proximo de 300km até agora e acho que está andando muito imagina quando amaciar.

    Acredito que essa configuração atende muito bem quem quer andar forte ou precisa de torque mudando apenas a relação dependendo do uso do jeep.

    Qualquer dúvida é só chamar.

    Abração!

    Fabiano r

  • #172
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Senhores tive que colocar à prova minha turbina (APL 525) quanto a passagem de óleo para o caracol frio e o quente. Verifiquei que a pressão de saída para lubrificação estava acima do que necessitava.
    Fui radical e diminui os orifícios de entrada de óleo para a turbina e vou ver o que acontece. Se der pau verei e se não der anunciarei.
    Conversei antes com mecas experts no assunto e passei o que vinha acontecendo sobre o óleo encontrado antes do cooler. Dimensões dos mangotes e conecções banjos assim como os parafusos ocos usados e chegamos a conclusão que a turbina estava trabalhando com excesso de pressão.

    Vou rodar e ver o que acontecesse der bom, ótimo. Se der merda ae já foi.


    Forte abraço.
    Bom dia Estevão!

    Lembra quando conversamos sobre esse óleo que passa para o cooler? Eu te disse que usei turbina recondicionada turbina nova e por último uma usada e todas passavam óleo? Pois é fiquei de reduzir a passagem de óleo mas ainda não fiz isso, pretendo verificar como vai ficar com o motor novo, e caso continue esse mela mela vou reduzir a passagem de óleo.

    Você já fez a redução? Se fez já verificou se ainda passa óleo para os dutos do cooler? Estou acompanhando e aguardando seus resultados.

    Abs. Fabiano r

  • #173
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Fabiano, essa sua configuração está de parabéns.
    Até a ideia do filtro ficou muito boa com elemento do MB 912, pode acontecer qualquer coisa! Menos falta de ar na band kkkk.
    Vou guardar essa receita que vai me ajudar muito quando for trabalhar meu motor.
    Abs
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #174
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia Estevão!

    Lembra quando conversamos sobre esse óleo que passa para o cooler? Eu te disse que usei turbina recondicionada turbina nova e por último uma usada e todas passavam óleo? Pois é fiquei de reduzir a passagem de óleo mas ainda não fiz isso, pretendo verificar como vai ficar com o motor novo, e caso continue esse mela mela vou reduzir a passagem de óleo.

    Você já fez a redução? Se fez já verificou se ainda passa óleo para os dutos do cooler? Estou acompanhando e aguardando seus resultados.

    Abs. Fabiano r
    Fabiano já fiz sim, porem ainda não andei quase nada com a Band pois estava trocando a coroa do pião e uns retentores do câmbio à fim de retirar por vez alguns vazamentos.

    Somente no carnaval e que devo coloca la a prova de distancia, mas assim que tiver uma ótima ou uma péssima noticia postarei por aqui Ok.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #175
    Usuário
    Entrada
    21/02/2015
    Local
    passo fundo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Junior,

    O meu motor é OM314 turbinado com APL 240 (acho que é isso). Fica muito bom! Beeeemmmmm melhor que o aspirado. No dia-a-dia na cidade nem se fala!!! A band fica mais ágil e leve. Se tiver uma grana sobrando coloca intercooler também!!
    abçs
    Além de turbinar e intercular o motor 314, alguem fez alguma outra modificaçao no motor? existe algum tipo de preparação a mais para este 314?

  • #176
    Usuário
    Entrada
    03/01/2009
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    31
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Também é possível utilizar os pistões do motor OM352A de três anéis, código Metal Leve P&A 1299, basta comprar duas caixas do mesmo (cada caixa vem com dois pistões com seus respectivos anéis e pino montados).
    Usando esses pistões o motor fica mais "livre" devido ao menor atrito, se não me engano, é a diferença que existe entre o MB OM-314 e o MB OM-314S, a quantidade de anéis em cada pistão.
    Falando sobre turbinas agora...
    Pra quem não tem $ para bancar a BorgWarner K16 e quer uma turbina um pouco mais esperta que a APL240, existe as APL682 que são usadas nos MWM X-10 4cc que tem até 140cv @ 2600rpm. A Biagio possui esse modelo de turbina para reposição, denominado BBV267FT. Por ser uma turbina valvulada, assim como a K16, é possível ajustar o débito de diesel para mais potência sem que a turbina entre em overspeed, como ocorre com as turbinas que não possuem válvula de alívio. O único cuidado a se tomar é com o excesso de temperatura na câmara de combustão causado pelo aumento do débito de diesel, e com o excesso de fumaça preta. Com esse ajuste de débito pode-se ter mais de 10cv em relação às turbinas sem válvula, porém a fumaça preta será mais presente. Nada que o bom senso não ajude nessa hora.
    Também pode-se regular a válvula wategate (alívio) para trabalhar com pressões menores (0,7~0,8kg/cm²), priorizando o consumo de diesel.
    Se for montado a APL682 com um coletor de escape pulsativo, acredito que teremos um sistema de turbo bem esperto para a Band.

    Abrçs,

    Raz

  • #177
    Usuário
    Entrada
    03/01/2009
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    31
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Segue imagem da turbina e coletor para ilustração.turbinar motor OM314 original-0000026_700_1.jpgturbinar motor OM314 original-439852d1384874642-toyota-bandeirante-cd-88-lenda-img_1299.jpg

  • #178
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    caracaraí/RR
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Turbinando o 314

    alguém aqui vende o kit pra turbinar? se sim, qual o valor? não esquecendo das turbinas tmb.
    tenho um 314 que coloquei num barco pequeno e gostaria de turbiná-lo.

    qualquer coisa me mandem e-mail
    slbljr@gmail.com

  • #179
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    caracaraí/RR
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    vc tem a turbina e o kit pra vender?

  • #180
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Raz Ver Post
    Segue imagem da turbina e coletor para ilustração.turbinar motor OM314 original-0000026_700_1.jpgturbinar motor OM314 original-439852d1384874642-toyota-bandeirante-cd-88-lenda-img_1299.jpg
    Raz,

    Este coletor é para o motor OM314?
    Já é pulsativo?

    Um abraço
    4X4 Brasil Razão: Em tempo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 17/02/2013, 20:45
    2. [Vendo] Motor Diesel OM314 + câmbio 4m (original da Band)
      Por zanettev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/09/2012, 11:16
    3. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    5. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/05/2004, 18:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade