x
Convex Datacenter
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 217
  • #109
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12



    Bom dia Estevão! Como está o amigo? Féra que beleza de trabalho! Algumas páginas atras postei umas fotos das modificações que fiz na minha band que já era turbo intercooler mas a carga da turbina não estava aquelas coisas, uma dica tenta colocar a saída de ar do filtro maior e o escape já que vai refazer coloca 3" vc vai ver a diferença. Minha turbina vou ter q ajustar a WG pois qq coisa já bate em 2kg depois das modificações.

    Um grande abraço!

  • #110
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Bom dia amigo Styvy, lembra de onde comprou a curva usada na foto 03. Pergunto isso por que quando coloquei o motor da 710, que já vem com turbo e intercooler, tive que inverter a turbina p não pegar no setor da DH, ficando com a saída do escape para frente e consegui uma curva de 90 graus com cano normal de escape, a qual soldei a flange que vai parafusada na turbina.
    Achei muito boa essa curva.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #111
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia Estevão! Como está o amigo? Féra que beleza de trabalho! Algumas páginas atras postei umas fotos das modificações que fiz na minha band que já era turbo intercooler mas a carga da turbina não estava aquelas coisas, uma dica tenta colocar a saída de ar do filtro maior e o escape já que vai refazer coloca 3" vc vai ver a diferença. Minha turbina vou ter q ajustar a WG pois qq coisa já bate em 2kg depois das modificações.

    Um grande abraço!
    Fabiano Bom Dia, ví as modificações que fez na sua Band e ficou muito boas realmente.
    No meu caso todos os tubos do snorkel até a turbina são todos de 2"1/2 e o escapamento também será de 2"1/2 porque já possuo um turbão assim como o cano que vai até o teto.

    Na verdade não quero apimentar muito meu motor, pois potencia na mão acaba virando gasto e desgaste prematuro. As minhas necessidades são apenas em poucos momentos em que a Band fica chocha numa ladeira ou numa retomada.
    E estou levando em consideração que esse motor (OM314) até então possui uma configuração antiga que se for muito exigido acabará dando problema antes do tempo.


    Forte Abraço.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #112
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bom dia amigo Styvy, lembra de onde comprou a curva usada na foto 03. Pergunto isso por que quando coloquei o motor da 710, que já vem com turbo e intercooler, tive que inverter a turbina p não pegar no setor da DH, ficando com a saída do escape para frente e consegui uma curva de 90 graus com cano normal de escape, a qual soldei a flange que vai parafusada na turbina.
    Achei muito boa essa curva.
    Sergio Bom Dia, meu sonho de consumo é um motor desse 710 já intercoolado e turbinado de fabrica.
    Quanto a curva na saída do caracol quente, quando comprei a turbina o Fejipeiro ele me mandou junto, e quem sabe ele passe por aqui e te responda. Realmente ficou muito legal e deu um ar de originalidade ao conjunto.



    Forte Abraço.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #113
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Sergio Bom Dia, meu sonho de consumo é um motor desse 710 já intercoolado e turbinado de fabrica.
    Quanto a curva na saída do caracol quente, quando comprei a turbina o Fejipeiro ele me mandou junto, e quem sabe ele passe por aqui e te responda. Realmente ficou muito legal e deu um ar de originalidade ao conjunto.



    Forte Abraço.
    Parabéns pela sua band, está ficando de cinema heheheh
    Quanto ao motor da MB 710, foi o melhor investimento que fiz nela, pois quando comprei ela, apesar no ano 1989, já veio com motor da 709, maçarico, só que fumaçava, provavelmente tinha q fazer bomba e bico, mais turbinar e intercoolar. Aí me surgiu o negócio desse MB710, dando uma boa volta em dinheiro, mas veio com intercooler GARRET, turbinado, ventoinha com acoplamento viscoso(não quebra dentro d'água), e o famoso LDA,"foto 02", que dá uma boa diferença em alta rotação, quando se precisa de força e ele libera mais diesel.
    Após a instalação desse motor tb vi que os bicos estavam ruins,(nosso diesel sujo e com mistura), gastei uns mil Reais, trocar bicos, revisar bomba e regular válvulas, sendo que a bomba mandei deixar(ainda) com a regulagem original.
    Esse motor original tem 115cv, mas a band ficou um espetáculo, em baixa, sendo que se andar na boa, o relógio da turbina quase nem mexe, mas a uns 80 por hora, quinta marcha, se tu pisar no fundo, como minha turbina é pequena, ela parece que vai decolar, e se a embreagem não estiver 101% ou estiver molhada, patina com facilidade.
    Se tiver com pneus grandes p trilha, em primeira ou segunda reduzida, a hora que ela afundar no barro e o motor querer apanhar, tu pisa fundo e tu só vê barro passando pela janela, ou vai ou atola até o chassi heheheh
    E ficou super econômica também.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #114
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Atualmente esse é o coletor que está na Band, então terei que trocar? Estou de olho nesse modelo de turbina. O meca disse que o motor está redondinho. Onde poderia encontrar um coletor que servisse para essa turbina. Opiniões são bem vindas.


    turbinar motor OM314 original-dsc00021.jpg turbinar motor OM314 original-turbina-k16.jpg turbinar motor OM314 original-k16-1.jpg turbinar motor OM314 original-k-16-2.jpg



    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    A Band está no estaleiro assim que puder coloco as fotos do coletor grato.
    4X4 Brasil
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #115
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Atualmente esse é o coletor que está na Band, então terei que trocar? Estou de olho nesse modelo de turbina. O meca disse que o motor está redondinho. Onde poderia encontrar um coletor que servisse para essa turbina. Opiniões são bem vindas.


    turbinar motor OM314 original-dsc00021.jpg turbinar motor OM314 original-turbina-k16.jpg turbinar motor OM314 original-k16-1.jpg turbinar motor OM314 original-k-16-2.jpg
    Imer o coletor vc terá q trocar de qq jeito, agora não sei se encontra um com o encaixe para essa turbina mas é bem simples mandar fazer uma flange para adatar.

  • #116
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Parabéns pela sua band, está ficando de cinema heheheh
    Quanto ao motor da MB 710, foi o melhor investimento que fiz nela, pois quando comprei ela, apesar no ano 1989, já veio com motor da 709, maçarico, só que fumaçava, provavelmente tinha q fazer bomba e bico, mais turbinar e intercoolar. Aí me surgiu o negócio desse MB710, dando uma boa volta em dinheiro, mas veio com intercooler GARRET, turbinado, ventoinha com acoplamento viscoso(não quebra dentro d'água), e o famoso LDA,"foto 02", que dá uma boa diferença em alta rotação, quando se precisa de força e ele libera mais diesel.
    Após a instalação desse motor tb vi que os bicos estavam ruins,(nosso diesel sujo e com mistura), gastei uns mil Reais, trocar bicos, revisar bomba e regular válvulas, sendo que a bomba mandei deixar(ainda) com a regulagem original.
    Esse motor original tem 115cv, mas a band ficou um espetáculo, em baixa, sendo que se andar na boa, o relógio da turbina quase nem mexe, mas a uns 80 por hora, quinta marcha, se tu pisar no fundo, como minha turbina é pequena, ela parece que vai decolar, e se a embreagem não estiver 101% ou estiver molhada, patina com facilidade.
    Se tiver com pneus grandes p trilha, em primeira ou segunda reduzida, a hora que ela afundar no barro e o motor querer apanhar, tu pisa fundo e tu só vê barro passando pela janela, ou vai ou atola até o chassi heheheh
    E ficou super econômica também.

    Sergio realmente um espetáculo de motor esse OM364, mas hoje terei que aproveitar bastante esse meu por enquanto, visto o que já fiz (retifica, turbinamento).

    Nessa segunda foto do LDA existe um mangote, me pareceu que esta roçando no tubo onde vai a abraçadeira. Não sei se é impressão na foto, mas melhor averiguar.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #117
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Atualmente esse é o coletor que está na Band, então terei que trocar? Estou de olho nesse modelo de turbina. O meca disse que o motor está redondinho. Onde poderia encontrar um coletor que servisse para essa turbina. Opiniões são bem vindas.


    turbinar motor OM314 original-dsc00021.jpg
    Inner tem jeito não, terá que trocar esse coletor com certeza. Mas encontra sim.

    Na minha que era com esse mesmo tipo de coletor (original ), tive que trocar também, veja a foto como é:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos turbinar motor OM314 original-dsc_0070.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #118
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Inner tudo bem.
    Caso não consiga um pronto, você pode fazer. Algumas imagens que pode ajudar.
    turbinar motor OM314 original-mani.jpgturbinar motor OM314 original-mani2.jpgturbinar motor OM314 original-img_0360-800.jpgturbinar motor OM314 original-img_0365-800.jpgturbinar motor OM314 original-img_0369-800.jpg
    turbinar motor OM314 original-img_0396-800.jpgturbinar motor OM314 original-img_0397-800.jpgturbinar motor OM314 original-img_0401-800.jpgturbinar motor OM314 original-img_0405-800.jpg
    outro modelo
    turbinar motor OM314 original-turboml.pngturbinar motor OM314 original-nicks-manifold-002.jpgturbinar motor OM314 original-land-cruiser-060.jpg
    Desculpa por congestionar a página com as imagens. Espero que ajude, boa sorte na empreitada.

  • #119
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Após o serviço de torção dos tubos de pressurização e escapamento, a bagaça ficou assim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos turbinar motor OM314 original-dsc_0077.jpg   turbinar motor OM314 original-dsc_0078.jpg   turbinar motor OM314 original-dsc_0079.jpg   turbinar motor OM314 original-dsc_0080.jpg   turbinar motor OM314 original-dsc_0081.jpg   turbinar motor OM314 original-dsc_0083.jpg   turbinar motor OM314 original-dsc_0076.jpg   turbinar motor OM314 original-dsc_0075.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #120
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Ficou show de bola Estyvy, acho que é a mangueira que vai p o setor da DH, passando por cima da mangueira de vácuo que vai para o compressor. Fim de semanada vou dar uma olhada. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 17/02/2013, 20:45
    2. [Vendo] Motor Diesel OM314 + câmbio 4m (original da Band)
      Por zanettev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/09/2012, 11:16
    3. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    4. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 03/06/2004, 21:47
    5. Turbinar Motor 6cc original do CJ5
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 28/05/2004, 18:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade