x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Mas dudu, se você estiver com o carro preso nas pedras e na lama numa situação de trilha cabulosa com 4x4+reduzida, você tem que fazer manobras muitas vezes mais agressivas do que uma simples ré, ou entrar numa vaga, não é? então porque não fazer 'manobras' com o carro em reduzida? eu não vejo razão nenhuma para não poder fazer manobras com o carro em reduzida.
    Chico,
    O problema de manobrar na garagem a a aderencia do piso. Com a CT em reduzida a força do motor multiplica.
    No meu jipe eu só ligo a tração quando já está na estrada de terra.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Outro mito é de que rodar em 4x4 no asfalto na chuva aumenta a segurança.
    Isso só é válido para veículos com diferencial central. No caso do Bandeirante o sistema forçará o traçado das rodas o que pode ocasionar acidente.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #15
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Outro mito é de que rodar em 4x4 no asfalto na chuva aumenta a segurança.
    Isso só é válido para veículos com diferencial central. No caso do Bandeirante o sistema forçará o traçado das rodas o que pode ocasionar acidente.
    Nao é mito ,com 4x4 na chuva voce tem o carro mais na mao ,ainda mais se tiver usando pneus 33 que nao "cortam" a água !Uso sempre 4x4 na chuva ou qualquer tipo de estrada de terra para nao forçar sómente o eixo traseiro e nunca tive problemas e uso minha toy para viagens longas e possuo a mesma fazem 16 anos.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #16
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Chico,
    O problema de manobrar na garagem a a aderencia do piso. Com a CT em reduzida a força do motor multiplica.
    No meu jipe eu só ligo a tração quando já está na estrada de terra.
    Não estava falando em manobrar em garage, Hercilio, mas manobrar numa estrada de terra com o 4x4 e rduzida acionada. Na garage eu não ando nem 2 cm para frente com o 4x4 acionado

  • #17
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Mas dudu, se você estiver com o carro preso nas pedras e na lama numa situação de trilha cabulosa com 4x4+reduzida, você tem que fazer manobras muitas vezes mais agressivas do que uma simples ré, ou entrar numa vaga, não é? então porque não fazer 'manobras' com o carro em reduzida? eu não vejo razão nenhuma para não poder fazer manobras com o carro em reduzida.
    lama sim, nao tem problema...mas em terra firme nao...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #18
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Nao é mito ,com 4x4 na chuva voce tem o carro mais na mao ,ainda mais se tiver usando pneus 33 que nao "cortam" a água !Uso sempre 4x4 na chuva ou qualquer tipo de estrada de terra para nao forçar sómente o eixo traseiro e nunca tive problemas e uso minha toy para viagens longas e possuo a mesma fazem 16 anos.
    Abs
    concordo plenamente.. senao o 4x4 high nem existiria somente com reduzida...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #19
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pessoal, esse negócio de esterçar a direção cabe uma observação. A junta homocinética das Band novas é a mesma que vai no troller. MAs o troller tem munhão aberto, que desterça muito mais a direção que as toy, e não acontece nada com a homo.

  • #20
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    nem lembro a última vez que usei 4x4hi. Deslocamento 4x2 e trilha 4x4low que economiza o carro.

    roda livre como bem dito é acessório.

    Band bloqueada nos 2 eixos tem que manobrar na maciota, senão quebra mesmo. Pelo que noto em trilha os troller quebram a homo na paulada, e as band manobrando.
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Nao é mito ,com 4x4 na chuva voce tem o carro mais na mao ,ainda mais se tiver usando pneus 33 que nao "cortam" a água !Uso sempre 4x4 na chuva ou qualquer tipo de estrada de terra para nao forçar sómente o eixo traseiro e nunca tive problemas e uso minha toy para viagens longas e possuo a mesma fazem 16 anos.
    Abs
    Mito ou verdade?
    Para melhor utilização de um veículo off road na estrada alguns recursos são indicados por uns e contra-indicados por outros.
    Por exemplo, tem toyoteiro que adiciona mola helicoidal ao feixe, nunca teve problema e está satisfeito, outros relatam acidentes provocados por esse recurso.
    O fato é que nenhum fabricante de carros part-time recomenda o uso de 4x4 na chuva no asfalto, enquanto os fabricantes de veículos com diferencial central ressaltam justamente as vantagens desse recurso na chuva.
    Quem utiliza o 4x4 no asfalto molhado a anos e se beneficia do grip proporcionado pela tração integral e não vê perigo nesse recurso, tudo bem.
    Mas lembre-se, o 4x4 sem diferencial central só pode ser acionado em piso com pouca aderência justamente porque os dois eixos vão girar na mesma velocidade, ou seja, na curva, um dos dois vai deslizar (normalmente o dianteiro). Quanto mais fechada a curva e quanto maior a velocidade, maior será esse efeito.
    A questão é polêmica. Eu não uso o 4x4 na chuva.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #22
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    lama sim, nao tem problema...mas em terra firme nao...
    dudu, se você ler minha postagem na página anterior, a primeira recomendação que faço é jamais acionar o 4x4 quando houver tração, ou plena aderência das rodas.

  • #23
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Hercilio ,acredito que ambos temos bastante experiência com as toy e não falaríamos algo sem nexo!sempre usei 4x4 com chuva e nunca senti que ela desgarrasse de dianteira ou traseira mas vou ficar esperto e prestar atenção.
    uso molas helicoidais na traseira!melhorou muito estabilidade !má s um cuidado e necessário!como carroceira não deita tanto nas curvas pode haver risco de capotamento!e isto que você está se referindo quanto a acidentes ?coloquei porque molas estão desgastados e custa uma pequena fortuna

    para colocar tudo novo!então pensei fazer uma experiência e gostei apesar que ficou mais dura.Desculpem os erros de digitação pois estou no IPad e e um saco!


    E isso ,vamos trocando experiência e se algum colega quiser detalhes sobre freio a ar que instalei , manda email que coloco fotos.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #24
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,

    Uma vez deixaram em 4x4hi com a RL acionada na lavação. Quando fui pegar estava chovendo muito e enfiei o pé pra fugir da chuva, a única diferença que notei é que são saia de lado nas curvas fechadas quando acelerava. kkkk Andei assim alguns kms até chegar em casa. Dias depois fui fazer a manutenção e notei vazamentos no eixo dianteiro. Quando abri tinha muita coisa ruim. Abriu vazamento em tudo quanto foi retentor... eu não tenho certeza de que foi deste episódio. Maaaaaaaaaaaas....

    acredito que não quebra na hora, mas abre vazamento vai criando folga, e com isso pode vir a quebrar alguma coisa.

    Depois disso até na saída das trilha que desemboca em asfalto, prefiro andar alguns metros em 4x2 e já chegar no asfalto ou piso com aderência não traçado.
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 25
      Última resposta: 29/05/2011, 17:31
    2. Caixa de tração Toyota Bandeirante 82 - Compro.
      Por zoega no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2010, 21:38
    3. Tração Dianteira S10 4x4
      Por MOROZINI no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 43
      Última resposta: 28/03/2008, 19:56
    4. Sobre a Toyota Bandeirante
      Por TMorais no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/12/2007, 17:03
    5. Vendo câmbio de Toyota com traçao e uma traçao de toyota
      Por Marcoa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/12/2006, 22:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade