x
Convex Datacenter
Página 1 de 25 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 294
  • #1

    Band cs 98 rebuild




    bom, atualmente alem dos jipes e das cabines duplas meu carro principal é uma ranger cs 2006, ha dois anos o motor teve um ploblema no primeiro cilindro e ao inves de fazer uma gambiarra e "passar pra frente", resolvi fazer um serviço minuncioso, depois de descobrir que as peças desse motor tem um custo muito baixo foi trocado praticamente tudo, "bomba injetora" foi mantida mas apresentava um funcionamento iregular, nesses dois anos nao estava viajando muito e a grana tava curta, mes passado resovi deixar a picape 100% troquei a bomba e os ar condicionado completo, depois de trocada a bomba o motor nao passava de 2600 rpm mandei pra concessionaria FORD e o "mecanico especializado" condenou segundo ele a bomba injetora (palavras dele ja que se trata de uma bomba de alta pressao) expliquei que era 0km comprada na revenda mwm a resposta dele foi que as bombas vendidas nas revendas mwm sao peças "rejeitadas nos controles de qualidade" não sou nenhum retardado e como cuido de mais de 20 motores mwm e nunca, nunca mesmo tive problema com nenhuma peça mwm original achei isso ridiculo fiquei muiiito chateado mas ja mandei meu mecanico trocar mesmo tendo absoluta certeza que nao era a bomba... por ultimo parei a ranger do meu pai (que é identica)do lado e testamos todos os sensores (mesmo tendo trocado todos quando o motor foi feito) nada mudou, por ultimo ja quase desistindo resovi sangrar os bicos e justamente esse era problema, nao fiquei puto do "mecanico especializado"da concessionaria nao saber o problema mas sim de jurar de pe junto que eu deveria colocar uma bomba comprada na agencia (so muda a caixa e custa o triplo)... bom resumindo apesar de adorar o carro desgostei dele, meu compadre sabe
    sabendo de que apesar do carro ter 190.000 km as unicas peças que nao sao originais sao as lanternas e o radiador do ar condicionado me pediu pra ficar usando ela e que me faria uma proposta nela passei na hora pra ele....

    dai fui ver as opçoes: ranger mesmo depois dessa palhaçada fui ver.. cs 79k 2,2 ou 95k 3,2 motor ford se num motor com 7 anos de mercado o mecanico nao sabe arrumar imagine um motor totalmente da ford e pior a caçamba e enorme nao cabe na garageme e nao preciso

    s10 cs horrivel de feia, e o mesmo problema da caçamba enorme 82k..

    amarok cs 76k continua muito grande mas pelo menos tem uma cabine maior porem depois de ler retos de problemas na correia dentada desanimei

    hilux cs "com desconto pj" 89k a cabine nao tem nem acabamento é na lata o banco ridiculo so ar e direçao... pensei o acabamento eu dou um jeito e compro uns bancos da srv rodas e dou um tapa e caro mas pelo menos facil de vender depois... disse que pagava a vista se me desse protetor de caçamba e vidro eletrico, a moça riu disse que nao consegue atender a demanda e se quisesse era esse preço e mais 120 dias pra chegar...

    marrua am 100 cs 144k o Ar era brinde rsrsrsrsr absurdo neh masss faz finame 3% ao ano no final ate dava pra encarar...

    ja tava procurando uma band cs a algum tempo e so aparecia bagaceira... por coincidencia tinha um leilao da prefeitura onde eu estava trabalando fui la dei uma olhada, apesar do cabeçote desmontado o resto ta no lugar o preço saiu um pouco a mais do que eu queria mas tudo bem vamos a mais uma reforma dessa vez 100% feita por mim e o carro tbm vai ser 100% desmontado dessa vez e reconstruçao mesmo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #2
    - o chassis me parece ser da picape curta mas nao confirmei isso ainda, mas de qualquer forma deve ser encurtado a caçamba no final deve ter mais ou menos 1,70 m de comprimento

    - motor vai ser todo feito e turbinado

    - caixa e trasmissao tudo vai ser revisado

    - eixos revisados e mantidos originais

    - freio a disco na traseira

    - pneus 265/75r16 mud km2 ou 235/85r16 all

    - teto solar webasto h100 ja comprado

    - ar condicionado a definir

    - volante shutt ultra light (igual do jipe azul)

    - amortecedores offshox

    - guincho eletrico

    - finalmente desenvolver o vidro inteiriço pra porta

    bom nada muito diferente das minhas outras reformas mas dessa vez a intervençao na lataria vai ser grande...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Band cs 98 rebuild-2009-icon-4x4-fj-4512.jpgBand cs 98 rebuild-jb4.jpgBand cs 98 rebuild-jb7.jpgBand cs 98 rebuild-lcs8506.jpg

    como acho o assoalho das bandeirantes 5 marchas um enorme desperdicio de espaço pretendo fazer uma intervençao grande, mais ou menos como essas das fotos

    ou vou fazer como na primeira foto de um lado ao outro e caomodar abaixo da cabine um tanque realmente de inox maior ou vou fazer o asoalho liso e jogar o tanque la pra tras no lugar do estepe..
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    caçamba:

    Band cs 98 rebuild-images.jpgBand cs 98 rebuild-fj45_enlarge.jpgBand cs 98 rebuild-fj45_1965_landcruiser.jpgBand cs 98 rebuild-61_toyota_fjcruiser_b.jpg

    a minha ideia e fazer uma caçamba de aço mas seguindo a "linha de cintura" da cabine como nas fotos, claro que fazer os cantos arendondados ficaria perfeito masprovalvelmente vai ficar quadrado mesmo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    e mais ou menos isso ai, sujestoes sao bem vindas
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Band cs 98 rebuild-img_0379.jpgBand cs 98 rebuild-img_0372.jpg tai a maquina
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Muito boa sorte! Com certeza vai ficar muito bonita no final!

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Dudu,
    talvez as partes mais complicadas da caçamba são as curvas traseiras e o recorte do paralama, mas nos EUA vende a curva (no caso é do FJ40 e não do FJ45), acho que pelo tamanho da peça não deve ser difícil trazer. Toyota Land Cruiser FJ40 Quarter Panel Corner Patch | eBay

    Meu sonho é comprar uma carroceria de alumínio. Nos EUA vende as partes separadamente (não é ICON), um dia ainda vou fazer, nem que tenha que levar o Bandeirante até um país vizinho que aceite a importação.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    nova santa rita/RS
    Idade
    40
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    boa sorte!
    PIETRO JUNIOR

    Toyota Bandeirante 1987 - OM-314

  • #10
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Ta com quantas bands agora? umas 30? hehehehe... olhando assim a band parece ser o modelo chassi longo, se eu fosse vc encurtaria no meio também e pegava a caçamba original mais curta.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #11
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Ta com quantas bands agora? umas 30? hehehehe... olhando assim a band parece ser o modelo chassi longo, se eu fosse vc encurtaria no meio também e pegava a caçamba original mais curta.
    5 bands agora rssrrsrs, realmente tava reparando no escapamento e se trata de um longa, não faz diferença, vou cortar o chassis e encurtar o entre eixos, ja pensei na posibilidade de usar a caçamba da cd, de qualquer forma a cçmba vai se pro ultimo
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Band cs 98 rebuild-img_0530.jpgBand cs 98 rebuild-img_0531.jpgBand cs 98 rebuild-img_0539.jpgBand cs 98 rebuild-img_0536.jpg

    ao buscar o carro 1 surpresa otima e 2 ruins... ao chegar la olhei em cima da caçamba e achei a maioria das peças que estavam faltando, perguntei do cabeçote e o chefe me mostrou tava todo torrado, ai ele me disse o motor que esta nela nao é dela pensei fudeu.... ai ele me mostra, o dela é esse aqui so falta trocar a junta do cabeçote ... vai ser todo feito mas so o fato de vir todo completo so faltando a bomba de direçao ja valeu o preço um pouco mais alto que paguei..alem de ainda ter um motor de reserva....

    as noticias ruins, a lata ta um pouco pior do que eu tinha observado mas nada muito grave e essa picape era usada pra carregar raçao de peixe que segundo o tiozinho motorista dela tinha muito sal... o chassi tem uma certa corrosao mas tudo recuperavel.. nao tem nenhuma trinca.. o ex motora dela tbm me falou que ela tinha sido toda reformada uns 3 meses antes de parar..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. BAND-primeiras dúvidas ou [Band x Troller]
      Por thirod no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 202
      Última resposta: 06/08/2010, 12:09
    2. Band - Já viram a releitura da band
      Por maxdelta no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/12/2009, 00:47
    3. MWM 2.8 TDI na Band
      Por José Ordele no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/05/2007, 09:40
    4. Kit do toyota band ou as molas do toyota band?
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/06/2006, 09:23
    5. COMPRO TRINCO DO VIDRO TRASEIRO DA BAND, BAGAGEIRO P/ BAND
      Por Danielmassari no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2006, 20:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade