x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12

    Vazamento na Gaxeta




    Pessoal estou com um problema de vazamento na gaxeta do motor MB 608 da minha Band!
    Segundo o mecanico pelo fato de ser gaxeta não tem retentor e que para consertar tenho que abrir o motor, pesquisei na internet e não achei nada a respeito só tem informações sobre vazamento na gaxeta do motor do opala.

    Alguém com esse problema ou alguma dica?? PS. não estava pretendendo abrir o motor.

  • #2
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Vazamento na Gaxeta-2013-09-10-534.jpgVazamento na Gaxeta-2013-09-10-535.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Vai ter que tirar o motor ,tirar o cárter ,volante ,polia dianteira ,soltar bielas e mancais fixos ,dai tira o viabrequim.Se nao houver desgaaste do bronzinamento ,coloca bronzinamento novo,nao sai caro ,coloca gaxeta nova e monta .nao tem segredo !
    Aproveita e troca selo do comando que fica atrás do bloco.O meu pensava que era gaxeta mas era o danado do selo que estava frouxo no alojamento.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Complementando !!Nao precisa abrir parte de cima ,isto se nao queimando óleo lubrificante.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #5
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Vai ter que tirar o motor ,tirar o cárter ,volante ,polia dianteira ,soltar bielas e mancais fixos ,dai tira o viabrequim.Se nao houver desgaaste do bronzinamento ,coloca bronzinamento novo,nao sai caro ,coloca gaxeta nova e monta .nao tem segredo !
    Aproveita e troca selo do comando que fica atrás do bloco.O meu pensava que era gaxeta mas era o danado do selo que estava frouxo no alojamento.
    Boa sorte
    Boa tarde Sergio!! Aiaiai esse tira isso aquilo e aquele dá medo será quando sai essa brincadeira??

    Estou adaptando o cambio sincronizado daqui uns dias dai qq $$$ p juntar é bastante mas para gastar é pouco rsrsrs.

    Muito obrigado pela aula Sergio!

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Aproveita que cambio está fora e já troca a gaxeta.Nao gasta muito ,nao se assusta!!Vai numa casa que vende peças para motores diesel e faz cotaçao de :Jogo de juntas ,vai sobrar algumas coisas,tipo junta de cabeçote ,de coletor de descarga e admissao ,junta da tampa de válvulas etc....
    Cota tambem bronzinamento completo mas é necessário verificar medida do eixo virabrequim .Nas proprias bronzinas de mancais fala qual medida que está.
    Qualquer coisa estamos na area ,daqui à pouco aparece mais algum colega para comentar .
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #7
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Fala Fabiano, blz... Uma dica, se desmontar o cárter, vc consegue chegar na parte de baixo da gaxeta, então trocar somente a gaxeta de baixo. Pode dar certo, mas também pode não dar....Rsrsrs devido a gaxeta superior estar muito zoada. Boa sorte!
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #8
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Fala Fabiano, blz... Uma dica, se desmontar o cárter, vc consegue chegar na parte de baixo da gaxeta, então trocar somente a gaxeta de baixo. Pode dar certo, mas também pode não dar....Rsrsrs devido a gaxeta superior estar muito zoada. Boa sorte!

    Bom dia Xará! Semana q vem vamos ver o q isso vai dar estou aguardando chegar a capa seca e o jogo de junta e retentores da caixa sincro (nova rsrsr) dai vou ver o tamanho da encrenca.

    Abraço!

    Fabiano

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Fala Fabiano, blz... Uma dica, se desmontar o cárter, vc consegue chegar na parte de baixo da gaxeta, então trocar somente a gaxeta de baixo. Pode dar certo, mas também pode não dar....Rsrsrs devido a gaxeta superior estar muito zoada. Boa sorte!
    É uma boa tentativa.
    Daí se o problema persistir abre o motor e troca as bronzinas. Também tive esse problema no motor do outro jipe (OM314), mas como o vazamento era mínimo, acabei deixando do jeito que estava.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Vai ter que tirar o motor ,tirar o cárter ,volante ,polia dianteira ,soltar bielas e mancais fixos ,dai tira o viabrequim.Se nao houver desgaaste do bronzinamento ,coloca bronzinamento novo,nao sai caro ,coloca gaxeta nova e monta .nao tem segredo !
    Aproveita e troca selo do comando que fica atrás do bloco.O meu pensava que era gaxeta mas era o danado do selo que estava frouxo no alojamento.
    Boa sorte
    Sergio,
    Só de ouvir a frase "vai ter que tirar o motor" já me dá enxaqueca.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Sergio,
    Só de ouvir a frase "vai ter que tirar o motor" já me dá enxaqueca.
    Hercilio ,olha o seguinte . Ele vai trocar a capa seca ,vai trocar o cambio ,aproveita e retira o motor ,pois trocar metade da gaxeta nao vai resolver ,experiencia própria .bronzinamento troca se houver sinal de desgaste,nao quer dizer que precisa trocar mas nao é tao caro !Quando fiz isso no meu motor ,com 190.000 km rodado ,troquei bronzinas por descargo de consciencia, nao precisava.Unica coisa que tem que cuidar é o "ponto" das engrenagens ,tira a tampa de válvulas evai rodando motor na mao.Quando as válvulas do sexto (6º) cilindro estiverem em contrabalanço ,o primeiro (1º) cilindro vai estar em ponto morto superior e tambem vai estar "casando" a marca da polia com a setinha que tem presa na tampa da caixa de distribuiçao .Sómente este cuidado para nao montar fora de ponto.`´E minha opiniao ,se é para fazer que faça bem feito,nao meia sola !!
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #12
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Sergio, quanto você gastou quando abriu o motor da sua Band ?

    Abraço !
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retentor/Gaxeta - Motor OHC
      Por mprieto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 04/12/2013, 08:26
    2. Vazamento
      Por PITER ALMEIDA no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/10/2012, 19:35
    3. Motor Opala 4cc GAXETA x RETENTOR
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 24/11/2011, 12:18
    4. Vazamento gaxeta virabrequim motor OHC
      Por Nilton Luiz da Silva no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2009, 07:56
    5. motor opala 89 alcool(gaxeta)
      Por fabiano carraro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2008, 22:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade