x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    Câmbio 4 marchas não engata tração




    Fala pessoal, blz ?

    Tenho no meu Willys Cambio + T-Case da Toyota Bandeirantes. É o 4 marchas sincronizado (aquele com opção de 4x2 reduzida). Nesse sábado, no meio da trilha, a tração escapou e não consegui mais engata-la. O engraçado é que a alavanca está normal, engatando como se tivesse funcionando, só que o cardã dianteiro não é acionado. Porém, quando engato 4x2 reduzido, ele funciona normalmente.

    Alguém sabe o que pode estar acontecendo ???

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #2
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Pera pera...como assim...da pra engatar a reduzida sem engatar o 4x4????????
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Dá sim. Puxa pra trás engata a tração, empurra pra direita engata a reduzida com 4x4 e empurra pra frente engata 4x2 reduzida.

    Eu não sei se é o cambio da pick up Bandeirantes, porque um dos amigos do jipe clube tem uma pick up Bandeirantes e ela tem a mesma função de 4x2 reduzida.

    E com relação ao problema, tem uma sugestão ??? To achando que pode ter sido o garfo da tração.

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Essa eu não conhecia....
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkk aqui é o tópico das Band ou não !!!??????? kkkkkkkk

    Brincadeiras a parte, alguém tem uma sugestão ??

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #6
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1

    Thumbs up Guia..

    Pessoal isso geralmente ocorre devido a estar sem o guia da alavanca da tração, Ricardo da uma conferida neste item.........

    Abs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -12011-1-.jpeg  
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #7
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Olha, nao sei o que pode ser, mas tenta dar uma olhada no garfo...
    Mas olha....essa T-case nao é de bandeirante nao... Ou fizeram alguma coisa nela pra poder engatar a reduzida em 4x2.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #8
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Glauco, blz ?

    Vc acha que não está mais engatando pela falta do guia, ou que engata o 4x2 reduzida pela falta deste ?

    Junior, é de Band sim, pois tirei de uma Band capotada. Além disso, a pick up Band do meu amigo aqui do jipe clube tem a mesma função da minha .....

    Abs
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #9
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Mas olha....essa T-case nao é de bandeirante nao... Ou fizeram alguma coisa nela pra poder engatar a reduzida em 4x2.
    Amigos, é possível sim engatar 4x2 reduzido na Band de duas formas, a mais comum é com as roda livre "desligadas"(posição 4x2 ou free) e a segunda forma, mesmo com as roda livre na posição 4x4 basta retrabalhar a guia/batente da alavanca da tração (citada pelo Glauco) para que permita o engate da reduzida em 4x2.

    Esta solução é bastante adotada para veiculos que tem bloqueio na dianteira e em algumas situações de trilha, como manobras em espaços pequenos e curvas muito fechadas, precisam da segurança e maior controle da reduzida porém precisam estar em 4x2 para ter maior esterçamento e facilidade na manobra.

    Ricardo,

    se ela está engatando 4x2 reduzido e não o 4x4, estando a roda livre na posição 4x4 ou lock, aposto o problema pode estar na regulagem do braço de acionamento que é movimentado pela alavanca, este braço tem um terminal na extremidade que regula o curso, por isso pode ser que esteja frouxo ou solto e por isso vc não consegue engatar 4x4H ou 4x4L que estão no curso maior da alavanca e somente 4x2H e 4x2L que estão praticamente na posição de repouso da alavanca.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #10
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Glauco, blz ?

    Vc acha que não está mais engatando pela falta do guia, ou que engata o 4x2 reduzida pela falta deste ?

    Junior, é de Band sim, pois tirei de uma Band capotada. Além disso, a pick up Band do meu amigo aqui do jipe clube tem a mesma função da minha .....

    Abs
    Estranho, nunca tinha ouvido falar nesse tipo de t-case da band, a minha é pickup e nao tem isso, hehe, que ano é a band do seu amigo?? e que ano era a band que vc tirou a t-case?
    Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #11
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Amigos, é possível sim engatar 4x2 reduzido na Band de duas formas, a mais comum é com as roda livre "desligadas"(posição 4x2 ou free) e a segunda forma, mesmo com as roda livre na posição 4x4 basta retrabalhar a guia/batente da alavanca da tração (citada pelo Glauco) para que permita o engate da reduzida em 4x2.

    Esta solução é bastante adotada para veiculos que tem bloqueio na dianteira e em algumas situações de trilha, como manobras em espaços pequenos e curvas muito fechadas, precisam da segurança e maior controle da reduzida porém precisam estar em 4x2 para ter maior esterçamento e facilidade na manobra.

    Ricardo,

    se ela está engatando 4x2 reduzido e não o 4x4, estando a roda livre na posição 4x4 ou lock, aposto o problema pode estar na regulagem do braço de acionamento que é movimentado pela alavanca, este braço tem um terminal na extremidade que regula o curso, por isso pode ser que esteja frouxo ou solto e por isso vc não consegue engatar 4x4H ou 4x4L que estão no curso maior da alavanca e somente 4x2H e 4x2L que estão praticamente na posição de repouso da alavanca.

    Abrs
    Opa...valeu pela explicação, vc postou alguns minutos antes que eu, nao fiz hora ler o seu post, mas agora entendi.
    Abraço.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #12
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    A que eu tirei o cambio eu não sei te falar, mas que me lembro era das últimas com cambio 4 marchas sincronizado.

    A do meu amigo vou perguntar pra ele qual o ano, mas sei que ela tá original, com cambio 4 marchas sincronizado e motor 608.

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com tração da L200 não engata.
      Por Jean Oenning no fórum Mitsubishi
      Respostas: 139
      Última resposta: 16/11/2021, 20:42
    2. Tração TR4 não engata em movimento!
      Por ebmati no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/03/2011, 13:51
    3. Tração da L200 2001 não engata
      Por Trogollay no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/05/2010, 21:40
    4. Como se engata tração ENGESA?
      Por toyotafoz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/06/2007, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade