x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 213
  • #61
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Amigos,

    A carroceria da band é fixada ao chassi por meio de parafusos presos em alguns suportes.
    Entre a carroceria e o suporte, são instaladas alguns coxins para reduzir o atrito entre as latas (chassi e carroceria).

    O que acontece é que no caso da Band essa borracha é extremamente rígida!! Coisa de 80 Shore!!

    A ideia de substituir estes coxins por coxins mais macios é:
    1 - ganhar um pouco mais de altura (o que pode ajudar a acomodar pneus maiores)
    2 - ganhar um pouco mais de conforto.

    Fica claro que com coxins mais macios, a tendência é que eles funcionem como "amortecedores" entre o chassi e a carroceria.
    Vale dizer que não é bom esperarmos GRANDES Resultados!!!
    Mas é evidente que reduz bastante algumas vibrações!

    Ontem tivemos uma reunião de alguns toyoteiros de Brasília e um amigo que usa esses coxins disse que: "Esses coxins do radiador do 1113, diminuem Muito as vibrações de estradas de terra e ajudam no conforto!"

    Então se tem algum ganho de conforto, EU vou instalar na minha em breve!
    Até por que de tempos em tempos é bom trocar os coxins da carroceria!

    PS: tem que "levantar" a caixa de DH também! Para isso, é bom fazer uma espécie de flange para levantar ela de forma que o braço de direção não encoste na lata!

    Se eu esqueci de explicar alguma coisa, já já aparecem os mais experientes para agregar!


    Forte abraço!
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #62
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Amigos,

    A carroceria da band é fixada ao chassi por meio de parafusos presos em alguns suportes.
    Entre a carroceria e o suporte, são instaladas alguns coxins para reduzir o atrito entre as latas (chassi e carroceria).

    O que acontece é que no caso da Band essa borracha é extremamente rígida!! Coisa de 80 Shore!!

    A ideia de substituir estes coxins por coxins mais macios é:
    1 - ganhar um pouco mais de altura (o que pode ajudar a acomodar pneus maiores)
    2 - ganhar um pouco mais de conforto.

    Fica claro que com coxins mais macios, a tendência é que eles funcionem como "amortecedores" entre o chassi e a carroceria.
    Vale dizer que não é bom esperarmos GRANDES Resultados!!!
    Mas é evidente que reduz bastante algumas vibrações!

    Ontem tivemos uma reunião de alguns toyoteiros de Brasília e um amigo que usa esses coxins disse que: "Esses coxins do radiador do 1113, diminuem Muito as vibrações de estradas de terra e ajudam no conforto!"

    Então se tem algum ganho de conforto, EU vou instalar na minha em breve!
    Até por que de tempos em tempos é bom trocar os coxins da carroceria!

    PS: tem que "levantar" a caixa de DH também! Para isso, é bom fazer uma espécie de flange para levantar ela de forma que o braço de direção não encoste na lata!

    Se eu esqueci de explicar alguma coisa, já já aparecem os mais experientes para agregar!


    Forte abraço!

    Titanium eu uso os de opala são 16 no total se não me engano, e muda bastante!

  • #63
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Por motivos de segurança, o melhor é optar por calço traspassado que prende a carroceria no chassi por um único parafuso por calço.
    Coxins de motor e radiador não são transpassados
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #64
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Valeu Titanium porém talvez venha a ser uma preocupação a questão do dimensionamento, ora não seriam os coxins mencionados incapazes de suportar o peso da carroceria principalmente com a Band em movimento e as forças laterais falo como leigo nesses coxins mais quanto ao dimensionamento para suporte de forças sei não será que não seria um risco.


    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Por motivos de segurança, o melhor é optar por calço traspassado que prende a carroceria no chassi por um único parafuso por calço.
    Coxins de motor e radiador não são transpassados
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #65
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Pois é... rsrsrs

    Para tudo nessa vida existem Dois (ou mais) lados da moeda!!

    A utilização de coxins pode não ser a solução ideal... mas algo mais elaborado pode ser feito!
    Qualquer sistema de suspensão de cabines trás uma solução para movimentos laterais ou descolamento da mesma no caso de colisões e capotamentos..

    Uma solução simples, porém eficiente, seria adotar cintas de 10toneladas dispostas de forma a impedir movimentos laterais e frontais.
    Talvez criando pontos de fixação no chassi e na carroceria (com reforços estruturais), consigamos algo com bom Custo x Benefício entre Segurança e Conforto.

    Algo bem planejado e executado certamente traria bons resultados!

    Observem como é feito nos caminhões:
    Mascarello Cabines: Suspensão de cabine Volkswagen Titan

    Existe um dispositivo que movimenta Verticalmente... mas que impede deslocamentos laterais.
    Isso tanto para caminhões que rodam a 120km/h quanto para tratores que andam bem devagar... são sistemas similares.

    Não estou dizendo que precisamos adotar esse mesmo sistema, mas acho que uma solução Boa, Bonita e Barata pode ser feita COM SEGURANÇA.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bancos para Bandeirante-press_06092004_cab_suspension_panhard_rod.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #66
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Olá Marcos você já colocou os bancos do Scenic dianteiros em sua Band gostara de saber sua opinião sobre o resultado dos bancos dianteiros do Scenic na Band na minha tenho na traseira os tres individuais como encontrei um par dianteiro pensei em usa-los abçs.





    Citação Postado originalmente por marcosalgado Ver Post
    Eu já tive um Renault Scenic e gostei muito dos bancos, tenho intensão de colocar os dois dianteiros e os três traseiros (individuais) no meu Band. Só terei que tirar o apoio de braço do banco do motorista. Se conseguir quero colocar os mesmo engates do banco do Scenic, pois permitem rebater os bancos traseiros e até retira-los com facilidade. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #67
    Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    97
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcosalgado Ver Post
    Eu já tive um Renault Scenic e gostei muito dos bancos, tenho intensão de colocar os dois dianteiros e os três traseiros (individuais) no meu Band. Só terei que tirar o apoio de braço do banco do motorista. Se conseguir quero colocar os mesmo engates do banco do Scenic, pois permitem rebater os bancos traseiros e até retira-los com facilidade. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.

    Olá, Marcos! Acaso conseguiste colocar em prática essa idéia dos bancos do Scénic? Meu pai tem um Scénic e sou fã da facilidade de retirada dos bancos traseiros dele, sem falar que rebatem muito bem! Não sei como teria de ser feita a adaptação dos engates dos bancos na Band… Caso tenhas feito essa adaptação e puderes colocar fotos, seria uma bênção! Ou se alguém já tiver feito isso e puder postar fotos…
    Abraços!

  • #68
    Tenho uma band 2001....e acho q vi o Hercílio mencionando que os bancos originais teriam tido encosto de cabeça em algum momento...
    Acho que a informação está equivocada.
    Já tive 3 e todas sempre só vinham com os bancos similares aos da kombi.
    A única excessão são os bancos que equipavam as bands sports...q se não me engano eram similares aos recaro...
    Fora isso a única opção era o bom e velho banco duro, sem encosto em couvin preto ou tecido com tom acinzentado..

    Abs

    Pilz

  • #69
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Vacaria me passa seu email que repasso as fotos para você, possuo instalados os bancos traseiros do Scenic ok abraços


    Citação Postado originalmente por Vacaria Ver Post
    Olá, Marcos! Acaso conseguiste colocar em prática essa idéia dos bancos do Scénic? Meu pai tem um Scénic e sou fã da facilidade de retirada dos bancos traseiros dele, sem falar que rebatem muito bem! Não sei como teria de ser feita a adaptação dos engates dos bancos na Band… Caso tenhas feito essa adaptação e puderes colocar fotos, seria uma bênção! Ou se alguém já tiver feito isso e puder postar fotos…
    Abraços!
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #70
    Usuário Avatar de Vacaria
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    97
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Vacaria me passa seu email que repasso as fotos para você, possuo instalados os bancos traseiros do Scenic ok abraços
    Inner, segue meu e-mail: grujicic@uol.com.br
    Abraços!!

  • #71
    Usuário Avatar de Cadista
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Vacaria me passa seu email que repasso as fotos para você, possuo instalados os bancos traseiros do Scenic ok abraços
    Ola, colega poderia passar para mim também, estou coletando ideias para trocar meus bancos.
    Segue meu email anderson@mgeo.com.br

    Obrigado
    Fernando Corrêa (Cadista)
    "Peppa" - BAND 97 - JIPE CURTO - 14B - 5M
    dream on, and dream until your dream comes true...

  • #72
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Vacaria me passa seu email que repasso as fotos para você, possuo instalados os bancos traseiros do Scenic ok abraços

    Se possível para mim também.
    alvaroangelo6@yahoo.com (sem o br !!)

    Grato
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jogo de BANCOS para Toyota BANDEIRANTE
      Por Lvedovello no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/04/2011, 14:53
    2. Bancos dianteiros de Bandeirante
      Por Bira IJC no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/04/2010, 16:42
    3. Bancos Procar na Bandeirante
      Por C_Bacci no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/01/2010, 16:45
    4. Bancos Bandeirante
      Por Trezende no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/07/2009, 20:08
    5. Vendo jogo de bancos de couro San Marino para Bandeirante.
      Por jomlenom no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/11/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade