x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Smile Carter da Embreagem ($40 mangos!)




    Boa tarde pessoal...

    Achei o carter da embreagem (aqui em Brasilia!!!) por somente "$40 mirreis" em uma distribuidora/revendedora para caminhões, mas o mesmo e para a Mercedinha 608D.

    Enfim, vou simplesmente "cortar o excesso" com a minha Dremel, mas eis o dilema: Preciso das medidas pois a minha Bandoleira nao tem o carter da embreagem (o antigo dono: "o Sr. Gambiarra", conseguiu perde-lo!!!) e fica complicado tentar medir as dimensões e distancias embaixo da viatura!

    Eis a minha suplica: Alguém teria a respectiva Band (Motor 314 & cambio 4M "1st + 2nd dry gears" circa 03/1980), desmontada e poderia por favor fazer um simples gabarito com as distancias básicas "no papelão ou cartolina" e me responder com as medidas?

    Emfim, uma vez que eu conseguir cortar e descobrir "a furação" para os parafusos, postarei neste tread as fotos para a comunidade também ter esta opção de economizar uns verdinhos. (viche moço!, e que economia hein?)

    By the way, o meu nome e: Marcelo Gouveia (MRCLGV tirando as vogais) desculpem-me mas eu ainda nao aprendi como por o meu email para contato... mas ai vai: mrclgv@gmail.com

    Abracos, Marcelo (em Brasilia, mas natural do Recife)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carter da Embreagem ( mangos!)-photo-10.jpg   Carter da Embreagem ( mangos!)-photo-11.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Boa tarde pessoal...

    Achei o carter da embreagem (aqui em Brasilia!!!) por somente "$40 mirreis" em uma distribuidora/revendedora para caminhões, mas o mesmo e para a Mercedinha 608D.

    Enfim, vou simplesmente "cortar o excesso" com a minha Dremel, mas eis o dilema: Preciso das medidas pois a minha Bandoleira nao tem o carter da embreagem (o antigo dono: "o Sr. Gambiarra", conseguiu perde-lo!!!) e fica complicado tentar medir as dimensões e distancias embaixo da viatura!

    Eis a minha suplica: Alguém teria a respectiva Band (Motor 314 & cambio 4M "1st + 2nd dry gears" circa 03/1980), desmontada e poderia por favor fazer um simples gabarito com as distancias básicas "no papelão ou cartolina" e me responder com as medidas?

    Emfim, uma vez que eu conseguir cortar e descobrir "a furação" para os parafusos, postarei neste tread as fotos para a comunidade também ter esta opção de economizar uns verdinhos. (viche moço!, e que economia hein?)

    By the way, o meu nome e: Marcelo Gouveia (MRCLGV tirando as vogais) desculpem-me mas eu ainda nao aprendi como por o meu email para contato... mas ai vai: mrclgv@gmail.com

    Abracos, Marcelo (em Brasilia, mas natural do Recife)
    também tenho uma com o mesmo cambio e com um antigo dono SR Gambiarra rsrsrs, a minha ta desmontada, vou ver se consigo ir na oficina ate sexta e tirar um gabarito.

    mas eu queria saber, tem algum problema andar sem esse cárter? sei q se foi colocado lá serve para alguma coisa, mas pode ou evitará algum dano?

    Helder.
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hchueiri Ver Post
    também tenho uma com o mesmo cambio e com um antigo dono SR Gambiarra rsrsrs, a minha ta desmontada, vou ver se consigo ir na oficina ate sexta e tirar um gabarito.

    mas eu queria saber, tem algum problema andar sem esse cárter? sei q se foi colocado lá serve para alguma coisa, mas pode ou evitará algum dano?

    Helder.
    Caro Helder!

    Muuuitissimo obrigado pela ajuda! (fico no aguardo), eu acredito que o cárter da embreagem serve para duas coisas:

    1- Proteger o conjunto da embreagem dos "elementos" incluindo: agua, terra, areia, barro, lama, brita, e infortunios tipo um bom jato de "desengraxante" ou detergente deliberadamente efetuado pelo cumpade do seu lava-jato predileto seja ele "novato" ou o sujeito na Segunda-feira cedinho ainda de ressaca depois de ver seu time perder (KKKKKKK!)

    2- Mais um "pedaço de lata" que vai encher o saco do operador com uma "bad vibe da mulesta" se por acaso dois dos quatro parafusos se afrouxarem...

    A minha band também e longa... fico aqui a sua disposição para troca de ideias e dicas de reparos!
    (ainda estou "aprendendo" a usar este forum) qqr coisa pode guardar o meu email mrclgv@gmail.com

    Marcelo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRCLGV Ver Post
    Caro Helder!

    Muuuitissimo obrigado pela ajuda! (fico no aguardo), eu acredito que o cárter da embreagem serve para duas coisas:

    1- Proteger o conjunto da embreagem dos "elementos" incluindo: agua, terra, areia, barro, lama, brita, e infortunios tipo um bom jato de "desengraxante" ou detergente deliberadamente efetuado pelo cumpade do seu lava-jato predileto seja ele "novato" ou o sujeito na Segunda-feira cedinho ainda de ressaca depois de ver seu time perder (KKKKKKK!)

    2- Mais um "pedaço de lata" que vai encher o saco do operador com uma "bad vibe da mulesta" se por acaso dois dos quatro parafusos se afrouxarem...

    A minha band também e longa... fico aqui a sua disposição para troca de ideias e dicas de reparos!
    (ainda estou "aprendendo" a usar este forum) qqr coisa pode guardar o meu email mrclgv@gmail.com

    Marcelo
    desconfiei q fosse pra isso mesmo kkkk
    fui na oficina hoje e com a correria acabei esquecendo totalmente de tirar o gabarito pra você, mas semana que vem ou até amanha cedo quem saiba eu passe por la e tiro sem falta...

    valeu, abraço
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hchueiri Ver Post
    desconfiei q fosse pra isso mesmo kkkk
    fui na oficina hoje e com a correria acabei esquecendo totalmente de tirar o gabarito pra você, mas semana que vem ou até amanha cedo quem saiba eu passe por la e tiro sem falta...

    valeu, abraço
    Tudo bem hchueiri, "no problem man"... Acho que vou deixar de ser preguiçoso, amanha cedinho eu vou dar uma olhada embaixo da Band, e de sorte eu consigo tirar algumas medidas.

    Abraço, Marcelo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Olha ai pessoal:

    Update no carter da embreagem!

    Para fazer os cortes usei uma "Ryobi" com uma roda de corte para aço de 2 polegadas (usei quase 3 rodas de corte!), furadeira e brocas de 1/8 e 1/4 de polegada, dei "varias viagens debaixo da viatura para tirar medidas" e obviamente fiz uma baita "zona" na area de serviço do Ap... (a chefinha nao estava no pelourinho!!!)

    Algumas medidas:

    1- Distancia Longitudinal: 177mm (depois de cortar a parte traseira; cortei +/- uns 28mm)
    2- Distancia Lateral "na frente": 405mm (após cortar uns 5 ou 6mm's e empenar as abas um pouco para dentro)
    3- Distancia entre os furos da frente: 393mm
    4- Distancia entre os furos de tras: 232mm
    5- Cortes para as "abas dos parafusos da frente" de 22mm e 62mm distantes da frente do carter...

    Enfim, eu ja havia procurado esta peça por varias semanas e ja estava ficando frustrado!... eu ate pagaria os $120 mango da vida se a dita cuja "existisse na praça", mas a "terapia de fabricar algo útil" nao tem preço!

    Notei ao cortar as rebarbas laterais (pedaços pequenos) que eu perderia a oportunidade de ter uma superfície plana para a correta perfuração e assentamento dos parafusos na parte dianteira, assim eu deixei uns 5 milímetros de sobra (de cada lado) e fiz dois cortes "verticais" de mais ou menos 15mm cada nas proximidades de 22mm e 62mm desde a frente do carter (ver foto!)

    Enfim, vou postar mais algumas fotos do produto final... embora eu tenha gasto uma manha inteira, considero que "valeu a pena" nao so pela economia de verdinhos, mas também pelo fato de ter tido a "terapia de modificar ou construir algo"...

    Qualquer duvida, vocês podem me mandar um email ou PM (quando eu descobrir como esse troçu funciona! kkkkkkk)

    Abraços! Marcelo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carter da Embreagem ( mangos!)-photo-12.jpg   Carter da Embreagem ( mangos!)-photo-13.jpg   Carter da Embreagem ( mangos!)-photo-14.jpg   Carter da Embreagem ( mangos!)-photo-17.jpg   Carter da Embreagem ( mangos!)-photo-16.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Mais algumas fotos...

    Para "finalisar" eu selei os cortes "verticais" com silicone de alta temperatura (so para ver o que vai dar!) e talvez assim protejer a embreagem dos elementos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carter da Embreagem ( mangos!)-photo-15.jpg   Carter da Embreagem ( mangos!)-photo-18.jpg   Carter da Embreagem ( mangos!)-photo-1.png  
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/07/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    muito bom Marcelo!!, desculpe não ter ajudado, mas provavelmente vou fazer igual para minha hehe, mas e ae, ja instalou? ficou bom? não ficou parecendo gambiarra?

    Abraço.
    F-250 3.9 CUMMINS 99 / GURGEL X12 TOC. TR PLUS 89 / BAND. JIPE LONGO 77 (em reforma)

  • #9
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    MRCLGV
    Cará , parabéns pelo trabalho, parece de fabrica!
    Já colocou no lugar?
    Como ficou?
    Tira mais fotos!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    MRCLGV
    Cará , parabéns pelo trabalho, parece de fabrica!
    Já colocou no lugar?
    Como ficou?
    Tira mais fotos!
    Colegas: desculpe-me a demora na resposta! (problemas com o meu PC)

    Pois e Carlo & Hchueiri; pelo simples fato do carter "ficar escondido" nao ficou parecendo uma gambiarra, mas se um dia destes eu por as maos numa "latinha de tinta spray preta" e so dar umas borrifadas para tirar as marcas dos cortes (coisa muito facil de fazer) por outro lado eu estava "aperriado" de andar com a embreagem exposta aos elementos... (em alguns meses a chuva vai chegar por aqui)

    Assim que possivel vou por mais algumas fotos sim! (obrigado pelos comentarios!)

    Abracos, Marcelo.

  • #11
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15

    Mesma bronca

    Meu amigo, estou com a mesma bronca aqui. Porém o cara que me vendeu já comprou assim de um cambombeiro.
    E só encontro a do 608, e os caras dizem que não serve. Agora que descobri o porquê. Mas vou comprar e usar seu "gabarito".
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #12
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Chegou meu cárter de 608. Vou me basear nas suas medidas.
    Poderia dizer quais são os parafusos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. protetor de carter
      Por bhallacktracionado no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/08/2013, 14:13
    2. [Vendo] Embreagem e Cilindro de embreagem Land Rover
      Por NatoJr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/02/2012, 14:12
    3. protetor de carter?
      Por eduardoozzy no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/06/2011, 12:52
    4. Ângulo do Cárter
      Por mack no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/10/2007, 08:41
    5. Protetor de carter
      Por Sidney Almeida no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/05/2005, 09:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade