E a reduzida ??1ª reduzida quase nem mexe do lugar !!
Versão Imprimível
E a reduzida ??1ª reduzida quase nem mexe do lugar !!
Aê pessoal, meu caso é o inverso do colega. Minha band tem motor 314 turbinado e intercoolado. Ta com picos de 0,6bar de pressão. Rodando com pneus 35. Viajo nela tranquilamente a 120km/h, mas tem o problema das retomadas e nas trilhas e arrancar em subidas. Sinto ela frouxa e força demais a embreagem. Não sei ao certo qual a relação que esta montada, mas pretendo encurtar um pouco. Prefiro características off-road do que on-road. Lembrando que minha toy é 4 marchas assim como a do colega.
Ela é 89. Já coloquei nela 140km/h mas não aconselho e não tenho coragem de fazer isso mais. Ainda mais com pneus 35...Um perigo.
Olha só, eu tive um jipe Band 64 com motor OM314 do antigo (sem bomba de vácuo). Por uma fatalidade o motor fundiu e eu coloquei outro motor OM314 mais novo (com bomba de vácuo).
Incrivelmente parecia que havia sido mexido na relação. O motor era mais elástico, atingia maior velocidade mas claramente era mais xôxo, na trilha tinha que usar mais a embreagem.
Na época, abri esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-tipos-2.html
Concluí que existem diferenças sim.
O ex dono alongou demais por ter colocado pneus 35 e turbinado ela. Ficou igual carro de passeio. Mas retomada é horrível e em uso off-road 4x4hi esquece!!! Frita o conjunto de embreagem e não sai do lugar. E não peguei trilha nela ainda não. Se hora ou outra pegar um lugar travado ou ela frita tudo, ou quebra. A solução é encurtar. Uns dizem para aumentar pressão de turbina e mexer em bicos, melhorando desempenho, mas tem o lado da economia que vai pro espaço e o quebra-quebra de eixos e pontas de eixo, rodas livres, etc...
Faço trilha com minha band com pneus 35 e nunca chegou nem perto de faltar força nas trilhas, já arranquei em subidas com muito barro em 2ª reduzida e sobrou motor...
Leo, é 99% certo que a relação do seu carro é a 10X37. Se você não quiser a despesa maior de mandar fazer um jogo de coroa/pinhão mais curto (a Coniflex faz na medida que você quiser), a sua única opção é a 9X37 original do Bandeirante, que saiu de fábrica nas picapes M-B e acho que em todas as versões do 14B. Inclisive é bem possível que você consiga fazer uma permuta com alguém que tenha a 9X e queira dar uma ligeira alongada para a 10X. Lembrando que a diferença entre a 9X37 e a 10X37 é maior do que a a 11X35 e a 12X35 e é bem possível que essa pequena encurtada resolva a sua questão. Eu partiria para ver se tem lguém interessado numa troca, e depois se você achar que ainda está longa, ligue para o Silvio da Coniflex
Leo, se o seu carro está tão fraco assim em trilhas com a reduzida acionada, eu também acho que você tinha que dar uma olhada na BI, e ver se tira mais alguma coisa da turbina. Não faz sentido o 314 não ter força em reduzida mesmo com pneus de 35"; tem coisa errada no seu motor. Mesmo que não fosse turbinado era pra rodar direito em trilha com 4X4 + reduzida. Será que não tem nenhum vazamento de ar na linha do interdooler?
Opaaa ... ando sumido daqui ...
Leo.BH4x4
Como o Junior falou, a minha band é 12x35 com 5M e pneus 35" ... Se o motor estiver bem preparado, não faltará força em nenhuma situação ...
140km/h na band, a minha anda lisa nessa velocidade, verifique alinhamento e componentes ...
Essa band é q que estava no WebMotors para vender ? Com gaiola interna e talz? Muito bonita... parabéns !!
Abs