x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    48
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Question Ajuda com compra de band 1965




    Olá jipeiros
    Antes de tudo, me apresentando, me chamo Emerson, sou professor de uma universidade em Macapá (!) e estou querendo entrar para o maravilhoso mundo dos proprietários de bandeirante.
    Tenho quase nenhuma experiência com mecânica, embora tenha feito um curso de mecânica básica no senac há um tempo, mas com motores a gasolina. Então, antes de escrever a vocês, li umas 10 páginas de tópicos aqui do fórum, onde obtive as informações básicas sobre essa maravilhosa máquina.
    Bem, estou negociando um band cabine curta de 65. Sei que o carro é bastante velho, vi que a maioria aqui possui a partir de 85, mas é o que tem para o momento, por um preço compativel e nesse, apesar de maravilhoso especialmente pelas oportunidades de trilhas, quase-fim-de-mundo em que vivo (adoro aqui, mas o acesso é avião ou dois dias de balsa).
    Já descobri que um ponto crítico é a carroceria, que não deve ter pontos de ferrugem, e que uma reforma pode chegar aos 10.000 dilmas. Vi também que esse modelo saia com o 624, que em algum lugar disseram ser inferior ao 614, encontrado nos caminhões mecedes 608.
    bem, eu não sabia disso tudo até agora, mas o vendedor falou que o motor era de caminhão 600 é alguma coisa, então suponho que tenha sido trocado. Há problemas com a regularização disso? A que devo me atentar? Vi que tem modelo do 314 que não tem bomba de vácuo. É fundamental?
    Sei que essa bomba serve para o servofreio. Vou conferir se foi instalado os discos ao menos dianteiros, e se não, gostaria de saber quanto em média devo gastar para isso, que farei antes de rodar com o carro (estou comprando para viagens, e segurança éfundamental).
    O carro tem direção hidraulica e ar condicionado, aparentemente está lindo, embora a cor do documento seja verde e ele esteja agora preto. Não consta nada na Sinesp quanto a irregularidades/roubo, e sinceramente aqui nem fazemos seguro de carro porque não há como escoar carro roubado. quanto a cor, terei problemas?
    por fim, me questiono sobre a emissão de poluentes. Sei inclusive que o modelo foi descontinuado por não conseguir se adaptar às regras brasileiras, é claro que não passaria num controlar da vida (de SP), mas vou conseguir rodar legalmente com ele?
    muito obrigado, mas essas respostas não consegui achar nos outros tópicos.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Olá Emerson,
    Bem vindo ao fórum.

    Não conheço Macapá, mas até onde eu sei, é uma bela cidade com um ótimo centro urbano e uma natureza exuberante, porém com acesso difícil e um clima bastante úmido.
    Me faz concluir que aí tem muita trilha e com muita lama.
    Dentro dessas condições, a primeira coisa que vem à cabeça é um Toyota Bandeirante.

    Vejo que você já se inteirou sobre a configuração da Band 65.
    As principais diferenças dessa para as Bands a partir de 82 são:
    - Motor OM324
    - Cambio 4m 1.ª e 2.ª não sincronizadas (cambio seco)
    - T-case sem reduzida.
    - Eixo traseiro com diferencial centralizado
    - Caixote antigo (lataria lisa sem os relevos)
    - Portas menores (dianteiras e traseira)
    - Parabrisa mais estreito (com limpadores em cima)
    - Hard top totalmente diferente: curvão, teto, vidros, etc... - Mas se for capota de lona, usa os mesmos modelos das Band mais modernas.

    O servo freio não é fundamental, mas é um conforto que não sai caro, compensa o investimento.
    Freios a disco, sim, esses são fundamentais, pelo menos nas rodas dianteiras. Para isso, deverá gastar aproximadamente R$ 1.800,00

    Não será difícil confirmar a legalização do motor se esse for proveniente de outro veículo, basta contratar um bom despachante.
    Mudar a cor no documento também não é difícil. Além do que, a cor pode parecer visualmente preta, mas ser um verde ultra escuro. Você já verificou isso?
    O que requer atenção, é como foi feita a adaptação. Se o motor for proveniente de outra marca/modelo, é muito mais preocupante ainda, pois podem ter alterado o powertrain todo.

    A adaptação da direção hidráulica é outra coisa pra se olhar com muito cuidado.
    É bem comum adaptar a DH da S10 ou Opala na ponta da longarina. É uma boa solução, tendo em vista que a DH original do Toyota Bandeirante é muito cara, mas tem que ser muito bem feita. Muita cuidado, nem sempre é.

    Na região norte, imagino que ar condicionado seja item obrigatório, né. Então é ótimo que já tenha, uma coisa a menos pra se preocupar. Estou comprando as peças para instalar AC na minha Band e os custos apontam para uns R$ 2.500,00.

    Se voce puder colocar fotos da Band, principalmente do cofre do motor, do interior e da parte de baixo, ficará mais fácil para o pessoal te ajudar.

    Boa sorte. Um abraço
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Nem li os dois post acima todo , pois BAND 65 é sofrimento contínuo é pedir pra sofrer , aguarde mais um pouco junte mais uma grana e compre uma a partir de 84 que será só alegria , ainda mais vc aí num lugar distante de tudo e de peças , este ano vc não conseguirá peças de reposição com facilidade ou pode até nem encontrar em lugar nenhum .

    Sugiro a vc não entrar nesta fria .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    48
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Nem li os dois post acima todo , pois BAND 65 é sofrimento contínuo é pedir pra sofrer , aguarde mais um pouco junte mais uma grana e compre uma a partir de 84 que será só alegria , ainda mais vc aí num lugar distante de tudo e de peças , este ano vc não conseguirá peças de reposição com facilidade ou pode até nem encontrar em lugar nenhum .

    Sugiro a vc não entrar nesta fria .
    Bem, acho que não deve ser assim, também. Claro que eu preferia um 94, mas é impossível para mim no próximo ano, e se não estou enganado o Hercílio teve um 63 como seu carro dia a dia por 8 anos. E se ele não desencorajou de cara, continuo pensando.
    Conto com gastar uns 2 pilas por mês, mas ar, direção e motor do 608 ele já tem, então pode não ser o melhor negócio, mas ache um aqui em Macapá que eu possa pagar e vai ver que é o que tem pra hoje...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
    Bem, acho que não deve ser assim, também. Claro que eu preferia um 94, mas é impossível para mim no próximo ano, e se não estou enganado o Hercílio teve um 63 como seu carro dia a dia por 8 anos. E se ele não desencorajou de cara, continuo pensando.
    Conto com gastar uns 2 pilas por mês, mas ar, direção e motor do 608 ele já tem, então pode não ser o melhor negócio, mas ache um aqui em Macapá que eu possa pagar e vai ver que é o que tem pra hoje...

    Caro _CACO_

    Dei a minha opinião bem sincera , me desculpe se fui muito grosso na resposta , mas se quer encarar tudo bem vou te ajudar no máximo que puder , mas depois dos anos passarem vc terá a sua própria conclusão se valeu a pena ou não .

    Gosto muito do HERCÍLIO ele é um grande parceiro aqui e SEMPRE incentivou a todos , mas tive uma BAND 90 e sei o que a 65 tem e as diferenças entre as antes de 84 e depois de 84 , mas tudo bem , se esta empolgado vai em frente e não se importe muito com minha opinião é que estou já meio velho e não tenho mais tanta disposição para enfrentar tantas adversidades .

    Pode contar comigo caso compre esta BAND .

    Forte abraço .
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    48
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Poxa, Guilherme, você de maneira nenhuma foi grosso! Agora quem acha que foi indelicado com as palavras fui eu.
    Se, de alguma forma, deixei a impressão de que você não havia ajudado, me desculpe, jamais foi a intenção. Só quis colocar minha opinião, inclusive para ser rebatida, e pode estar certo que tenho muito mais a ouvir do que falar neste fórum, e agradeço a sua e qualquer opinião que apareça, esteja eu concordando ou não com ela.
    Paz, amigo!

  • #7
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    CACO,
    bem vindo ao fórum. Só lembrando: vc quer uma Band para viagens, correto?
    Bom, mande as fotos dessa Band para meu email que eu coloco aqui no fórum, pois vc é novo e vai demorar liberaremo acesso. Caso já o tenha, por favor as coloque o mais rápido possível, blz?
    Grd Abç.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por _Caco_ Ver Post
    Poxa, Guilherme, você de maneira nenhuma foi grosso! Agora quem acha que foi indelicado com as palavras fui eu.
    Se, de alguma forma, deixei a impressão de que você não havia ajudado, me desculpe, jamais foi a intenção. Só quis colocar minha opinião, inclusive para ser rebatida, e pode estar certo que tenho muito mais a ouvir do que falar neste fórum, e agradeço a sua e qualquer opinião que apareça, esteja eu concordando ou não com ela.
    Paz, amigo!
    _CACO_

    Beleza tudo bem e bem entendido , terão muitos outros que poderão darem opiniões diversas e vc irá analizar melhor o que for melhor pra vc , já tive BAND por 4 anos nos anos 2000 , e não estou tb tão inteirado do que vem acontecendo neste MUNDO MÁGICO DAS BANDS , só pra ter uma idéia a minha 90 vendi para comprar a 1ª SW4 minha que foi 93 , a BAND 90 vendi por R$25.000,00 na época e comprei a SW4 93 por R$33.000,00 , hoje a mesma SW4 93 vale R$26.000,00 e a mesma BAND 90 vale R$35.000,00 , BAND é um MITO uma LENDA .

    Boa sorte na compra e estamos aí pra te dar força .

    Abraço

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Emerson,
    Você colherá opiniões bem diversas aqui.
    Isso porque a diferença entre uma Band 65 e uma Band 82 é gritante. Por isso, a diferença de preço entre jipes destes anos (em estados de conservação semelhantes) também é grande.

    Acontece que o Toyoteiro, em geral, compra a Band já com a ideia de "incrementa-la" com up-grades e atualizações diversas e para seguir esse plano de investir na Band, deve-se partir de uma configuração que tenha no mínimo Motor OM314 com bomba de vácuo, cambio com reduzida, diferencial deslocado e lataria moderna. Em uma Band que não tenha pelo menos essa configuração, não compensa investir em atualizações ou up-grades. É viável comprar e usar, mas sem gastar nela.
    Tendo a configuração mínima que citei, você poderá atualizar os freios, as portas, e investir nos up-grades que todos aqui sonhamos... turbina, intercooler, eixo flutuante, bloqueio, etc.

    Ao comprar o Intrépido (Band 64 de lona) realizei um sonho de comprar um Toyota Bandeirante. Por isso não desestimulo a compra, pois foi o que me era possível na época. As outras opções eram Jeep Willys, Lada Niva ou Gurgel e posso assegurar que um Toyota Bandeirante, mesmo dos mais antigos, dá de dez nesses aí.

    Se você comprar uma Band antiga gaste apenas para mantê-la, não para melhorá-la. E enquanto usa a Band, vá juntando uma grana pra trocar por uma mais nova e daí iniciar o seu "Lego infinito".

    Boa sorte.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Caco, se for utilizar a band só para viagens, até que o ano dessa band não é tão ruim, pois desse ano as planetárias e semi- eixos são 6 estrias, as quais, se a band for usada em trilhas mais pesadas e com pneus grandes, dão muito mais problemas que as bands a partir de 1982, as quais passaram a ter 30 estrias, além de não ter a reduzida.

    Além da parte da lataria, citadas pelo colega Hercílio, que são bem diferentes das mais modernas, mas, se só consegues comprar essa band, leve em um mecânico de confiança para se certificar que a parte mecânica esteja uns 90% boa hehehe
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/11/2014
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    48
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Vixe, tenho que comer muita farinha ainda até fazer trilha. Na real, as viagens aqui são por estrada de terra, mas a maioria passa carro de passeio de boa. Só quando chove (6 meses por ano) que eles atolam, mas qualquer 4x4 sai, até Ecasport, se é que tem algum com tração.
    Estou vendo com cuidado, já sei e concordo com a opinião do Hercilio, só quero por mesmo é disco na frente, porque roda travar é complicado. E o resto é só manutenção, que sei que precisa um cuidado e$pecial.
    Logo ponho fotos, se der certo, porque não quero atropelar o cara.
    Obrigado, moçada. Esse fórum tem muita informação boa, e pessoas bem dispostas.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    _CACO_

    O HERCILIO conseguiu colocar em palavras o que passou pela minha cabeça e não falei e no caso dele que na época não tinha grana e se for o seu caso tb , esta BAND como ele falou da de 10 a zero nos outros carros citados por ele .

    Então "VAMO QUE VAMO" .

    E PARABÉNS GRANDE HERCILIO.NETO pela bela explanação .

    Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio de mão da band antiga (1965)
      Por paulinho_haiti no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/02/2018, 14:31
    2. Amigos, solicito ajuda na compra de minha BAND!
      Por Wanderband no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 120
      Última resposta: 23/12/2014, 14:22
    3. Ajuda na compra da minha 1º Band
      Por Cadista no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 30
      Última resposta: 27/06/2014, 23:41
    4. Ajuda na Compra Band 78
      Por ADEILTON FILHO no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/10/2013, 19:49
    5. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade