x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144



    Citação Postado originalmente por Murilodestroi_MD Ver Post
    Muito obrigado Sergio pela a atenção!
    eu vo de leve, fazendo aos poucos, mas oq vc fez foi top dmais
    sua bande ta muito forte, um monstro...
    vo basear em algumas adapitacoes q vc fez!!!
    a jornada eh grande,
    oq vc falo da carroceria ta certíssimo,
    aguenta muito e nao tem luxo, no maximo oq pode acontecer eh quebrar uma tira fina hehehehe
    Abracos e boas trilhas..
    Valeu Murilo, vai fazendo aos poucos que com band vc não perde dinheiro, tudo vale mais na hora da venda.
    Na minha carroceria de madeira eu tirei aquelas ripas horizontais que ficam por fora, ficou as tábuas de dentro e as travessas que seguram elas por fora, p não enroscar nas árvores.
    Se precisar de algum detalhe que tenho na minha, só dá um alo que eu tiro umas fotos e te envio.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #38
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Bom, qto mais leio mais vejo que nao sei nada! Fato!
    Pessoal, teria alguma medida de pneus que poderia ser tida como "segura" numa band sem eixo flutuante..., qual seria a medida/largura maxima aceita ein?
    Obrigadoooo

    Olá Helder.

    Não sou expert em Mecânica, mas vou dar o meu chute.
    Minha maneira de pensar é a seguinte. Todo carro é projetado com uma certa margem de segurança em todos os seus aspectos. No caso específico da Band cheguei a colocar até 31" e 32", porque não tive que mexer em nada na viatura.
    Aí acredito que cheguei no limite da margem de segurança para o considerado "USO NORMAL" sem grandes exigências para o veículo. Aliás este pensamento é de um irmão meu que foi engenheiro na Fiat por alguns anos. Tenho veículos com estes pneus há mais de quinze anos sem problemas.
    Espero ter ajudado.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #39
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    E quanto ao uso dos pneus 305/70/16 sendo que uso minha Band diariamente, em viagens e algumas estradas de terra, suspensão normal. Não tenho eixo flutuante. Na verdade estou com uma tremenda dúvida e é radical, é o seguinte, uso atualmente 31/10.5/15 tenho muita vontade experimentar aros 16. Hoje tenho as seguintes opções:

    1ª Pneus Mud 265/75/16
    2ª Pneus AT 235/85/16
    3ª Pneus AT 305/70/16

    Então gostaria da opinião de vocês quanto a melhor opção considerando, segurança, manutenção (suspensão), consumo e estética. Abraços a todos


    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá Helder.

    Não sou expert em Mecânica, mas vou dar o meu chute.
    Minha maneira de pensar é a seguinte. Todo carro é projetado com uma certa margem de segurança em todos os seus aspectos. No caso específico da Band cheguei a colocar até 31" e 32", porque não tive que mexer em nada na viatura.
    Aí acredito que cheguei no limite da margem de segurança para o considerado "USO NORMAL" sem grandes exigências para o veículo. Aliás este pensamento é de um irmão meu que foi engenheiro na Fiat por alguns anos. Tenho veículos com estes pneus há mais de quinze anos sem problemas.
    Espero ter ajudado.

    Alvaro Angelo
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #40
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    E quanto ao uso dos pneus 305/70/16 sendo que uso minha Band diariamente, em viagens e algumas estradas de terra, suspensão normal. Não tenho eixo flutuante. Na verdade estou com uma tremenda dúvida e é radical, é o seguinte, uso atualmente 31/10.5/15 tenho muita vontade experimentar aros 16. Hoje tenho as seguintes opções:

    1ª Pneus Mud 265/75/16
    2ª Pneus AT 235/85/16
    3ª Pneus AT 305/70/16

    Então gostaria da opinião de vocês quanto a melhor opção considerando, segurança, manutenção (suspensão), consumo e estética. Abraços a todos
    Eu iria com a opção n 01, acho os pneus ​MUD muito bonitos em uma band.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #41
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    E quanto ao uso dos pneus 305/70/16 sendo que uso minha Band diariamente, em viagens e algumas estradas de terra, suspensão normal. Não tenho eixo flutuante. Na verdade estou com uma tremenda dúvida e é radical, é o seguinte, uso atualmente 31/10.5/15 tenho muita vontade experimentar aros 16. Hoje tenho as seguintes opções:

    1ª Pneus Mud 265/75/16
    2ª Pneus AT 235/85/16
    3ª Pneus AT 305/70/16

    Então gostaria da opinião de vocês quanto a melhor opção considerando, segurança, manutenção (suspensão), consumo e estética. Abraços a todos
    Salve Inner1

    Há cerca de um mês troquei meus 265/70 R16 por 235/85 R16 e estou bem satisfeito. A band ficou mais solta, "deslizando" mais, ganhou em altura, e a direção ficou BEM mais leve, o que certamente irá poupar o sistema. Me agradou o visual, pois apesar dos pneus serem mais estreitos o diâmetro maior faz presença, deixando a band com uma cara de jipão mais clássico. Não notei grandes diferenças no comportamento na cidade, em estrada asfaltada e de terra. Ainda não esperimentei em lama, mas para mim essa é a medida!

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #42
    Usuário
    Entrada
    11/05/2014
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Pegando carona nesse tópico já existente
    O eixo dianteiro da Bandeirante ano 70 suportaria o uso de um pneu 315 75 16?
    O uso seria no dia a dia em uma caminhonete de serviço
    Nada de trilhas,somente estrada de terra e asfalto.
    Já ouvi falar que a manga de eixo desse modelo não é muito resistente,verdade?
    O que mais é mais frágil que o modelo mais novo?
    Obrigado

  • #43
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Caro amigo INNER

    Eu iria de 265x75x16 , embora o BAMBIRRA tenha gostado do 235 , eu particularmente acho os pneus finos demais muito feio numa BAND ou no meu ENGESA , acho que vc já viu meus relatos de pneus , mas o ENGESA estava com 33 e por aquaplanar demais troquei pelos 265x75x16 e melhorou ,muito em relação a aquaplanagem , mas o ENGESA ficou muito feio daí voltei para o 31X10,5X15 que eram os pneus que tinha na minha ex BAND , tanto o ENGESA qto a BAND fica com um visual bem encorpado e não aquaplana com facilidade deixando o carro bem bonito ,,mas tem o detalhe de ficar com as pinças muito próximo das rodas , inclusive tive que esmerilhar as costas das pinças para caberem .

    Mas voltando ao que te interessa , acho que o 265 cairá melhor do que o 235 PELO VISUAL e não pela qualidade e segurança que acho que são equivalentes neste sentido .

    O VICENTE GUIMARÃES colocou no ENGESA alongado dele o 285x75x16 e ficcou muito bonito , mas não sei se nesta medida vai caber na BAND semprecisar de mexer em alguma coisa pois equivale ao 33 em diâmetro , e tem outro detalhe este pneu é muito caro , mas que fica bonito fica , é só vc dar uma lhada no HULK do VICENTE , que no momento esta parado lá no PLÍNIO fazendo a reforma geral .

    Abraço

  • #44
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Aproveitando pra compartilhar algo relativamente fora do assunto do tópico...., eu to sedento pra inserir pneus 35. porém a minha garagem tem 2,25 de altura e to com medo de não caber...
    Quem tem pneus 35 aqui, sabem me dizer qual é a altura do jipe do chão ao teto?
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #45
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Aproveitando pra compartilhar algo relativamente fora do assunto do tópico...., eu to sedento pra inserir pneus 35. porém a minha garagem tem 2,25 de altura e to com medo de não caber...
    Quem tem pneus 35 aqui, sabem me dizer qual é a altura do jipe do chão ao teto?

    ai depende de como esta a suspa de sua band, eu tenho os 35 e minha garagem da 2,23 e passa sobrando 1,5cm, se eu colocar umas duas libras a mais no pneu fudeu! heheheeh.......
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #46
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Marcio, aproveitando do seu caso paticamente idêntico ao meu, lhe faço essas poucas pergunas....kkk
    Vc tem bagageiro?
    Qual o tamanho dos calços de carroceria?
    Qual o tamanho dos jumelos?
    Qual a tala das suas rodas?
    Voce cortou a lataria ou não foi preciso?
    Qual a sua velocidade media na pista e o consumo?

    Amigo, se possível poste umas fotos pra meu deleite...heehe
    Muitissimo obrigado!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #47
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    ai depende de como esta a suspa de sua band, eu tenho os 35 e minha garagem da 2,23 e passa sobrando 1,5cm, se eu colocar umas duas libras a mais no pneu fudeu! heheheeh.......


    A minha tá com 33" e não passa na garagem de 2,20! Depende da suspa também!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #48
    Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    323
    Agradecimento: 1
    marcuspaulod20,
    Minha Band é 1968 e usava pneu 265/75-16 com recape tork, dava altura de 33" rodei sem problemas em trilha. Agora troquei o pneu e coloquei 285/75-16 e para evitar quebra da manga de eixo, resolvi colocar da cubo e manga da moderna. A ponta de eixo precisa ser alongada em uns 25mm. Segue anexo fotos da manga para comparar a diferença.
    pneus 35" sem eixo flutuante-img_20141103_112357.jpgpneus 35" sem eixo flutuante-img_20141103_112400.jpg pneus 35" sem eixo flutuante-img_20141103_112349.jpg
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??
      Por JOÃO R. no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 170
      Última resposta: 12/02/2014, 18:57
    2. Roda Livre, Bloqueio no eixo, eixo flutuante... O que é isso
      Por FábioGondim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/06/2013, 18:19
    3. SOS eixo band "flutuante"
      Por Albieri,R.J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/06/2010, 11:12
    4. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    5. Pneus 33' e eixo flutuante
      Por israel teixeira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/02/2007, 16:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade