x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0



    Junior,

    Ainda nao defini, mas pode ser uma alternativa.

    Se puder medir, eu agradeço.

    Abs


    Alexandre
    Sao Paulo - SP
    Dakar e CJ3

  • #26
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Reativando o tópico, e com pneus 32 o risco seria muito alto?






    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    blz pessoal

    recentemente comprei meus sapatos 35" para minha band,coloquei so pra dar uma volta, (matar a curiosidade rsrsrr....)
    vou mexer na suspencao e colocar uns alargadores, porque a policia aqui na cidade esta complicando com tudo,
    porem um amigo ai do forum me falou que pneu 35" sem eixo flutuante nao funciona, vai quebrar na certa,
    alguem ai do forum usa 35" sem eixo flutuante?

    abraco
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Reativando o tópico, e com pneus 32 o risco seria muito alto?
    Pneus 31, 32, 33, 35 ou 37 não teria problema com nenhum dos dois tipos de eixo, depende do uso, passeio, trilhas leves ou pesadas, se for esta última, aconselho flutuantes. Mas, um eixo flutuante é sempre bem vindo, independente do tipo do tamanho dos pneus.


    s
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #28
    Usuário Avatar de Manzan
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    Valinhos/SP
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Eu uso pneus 33' BF Mud, sem nenhum problema até o momento.
    nao tenho eixo flutuante e tenho dois amigos que usam 33 a tempos e não tiveram nenhum problema. Detalhe que não usam em trilhas pesadas.
    Gabriel Manzan
    Band Curta 91, DH, Pneus BF MuD 33'

  • #29
    Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pneus 31, 32, 33, 35 ou 37 não teria problema com nenhum dos dois tipos de eixo, depende do uso, passeio, trilhas leves ou pesadas, se for esta última, aconselho flutuantes. Mas, um eixo flutuante é sempre bem vindo, independente do tipo do tamanho dos pneus.


    s
    Sergio sua Band ta muito top!
    a minha eh irma da sua kkkk 1989 tbm.!

    vamos la, oq pretendo fazer na minha eh usar pneus 37/17
    sera q cabe sem fazer SPOA?
    alguma sujestao de roda?
    off set mais negativo possível, ou alargador?

    nao vo fazer trilhas apenas uso a band no dia a dia,

    to fazendo essas perguntas pq achei os pneu usado p comprar muito em conta. tava na DODGE hehehe BF MUD
    ai se for possivel vo compra os pneus p dpois procurar as rodas e comessar a batalha,
    abraco
    JPX Miliatar 1996, Ex exercito Brasileiro.!!!!
    Toy band pick-up 1989

  • #30
    Usuário
    Entrada
    05/02/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murilodestroi_MD Ver Post
    Sergio sua Band ta muito top!
    a minha eh irma da sua kkkk 1989 tbm.!

    vamos la, oq pretendo fazer na minha eh usar pneus 37/17
    sera q cabe sem fazer SPOA?
    alguma sujestao de roda?
    off set mais negativo possível, ou alargador?

    nao vo fazer trilhas apenas uso a band no dia a dia,

    to fazendo essas perguntas pq achei os pneu usado p comprar muito em conta. tava na DODGE hehehe BF MUD
    ai se for possivel vo compra os pneus p dpois procurar as rodas e comessar a batalha,
    abraco
    Olá Murilo

    Desculpe me intrometer, mas vou tentar responder algumas das suas perguntas.

    Os pneus 37 só caberão se você spoar ou mexer na caixa de rodas. Como você usa no dia a dia, creio que a segunda opção é melhor pois mantém o carro mais estável, e o serviço também é mais fácil e mais seguro, pois mantém a mecânica original.
    Sobre roda, é melhor com offset negativo. Até hoje não tive problemas com alargador, mas acho que é consenso que rodas com offset mais negativo são melhores.

    Vi que a sua Band não tem DH. Se você colocar pneus 37, ficará inviável, pois será praticamente impossível manobrar ela. Por uma questão de opinião, acho que pneus 37 para uso na cidade não são bons, pois você vai acabar com um consumo mais alto de combustível, forçando mais o sistema como um todo, e talvez terá que mudar a relação de transmissão e/ou turbinar. Mas claro, o visual fica sensacional.

    Abraços

  • #31
    Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Muller
    capaz que vai entrometer, todas as dicas são bem vindas, desde ja meu muito obrigado!

    Intao eu tbm pensei nisso que sem DH sera complicado dirigir!

    Ela ta com a roda da D20, acredito que uns Pneu 285/75/16 ja vai levanta bem.!
    ou eu coloco a DH, e vou de 37 mesmo,

    Eu ja arqueei as molas, e nao resolveu muito... alguma outra maneira de erguer mais, Jumelos ou calco na carroceria.

    grato
    JPX Miliatar 1996, Ex exercito Brasileiro.!!!!
    Toy band pick-up 1989

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Murilodestroi_MD Ver Post
    Muller
    capaz que vai entrometer, todas as dicas são bem vindas, desde ja meu muito obrigado!

    Intao eu tbm pensei nisso que sem DH sera complicado dirigir!

    Ela ta com a roda da D20, acredito que uns Pneu 285/75/16 ja vai levanta bem.!
    ou eu coloco a DH, e vou de 37 mesmo,

    Eu ja arqueei as molas, e nao resolveu muito... alguma outra maneira de erguer mais, Jumelos ou calco na carroceria.

    grato
    Boa noite companheiro de ano de band heheheh
    Eu, para trilhas pesadas, uso esse pneu q tu falou, 285-75-16, dá uns 83 cm de altura, esta com as molas originais, uso 5 molas nos 4 feixes, sendo 3 molas fora a fora"mestra, sobre mola e uma cortada as pontas em baixo, mais 2 menores" e as vezes em valas e buracos, os pneus raspam em cima da caixa de roda dianteira e na carroceria traseira.
    Se tu for usar os 37, andando na boa e passeios leves, dá p resolver aumentando os calços da lataria, sem fazer SPOA, pois da uma trabalheira danada, gasto e nunca mais a band fica 100%, além de ficar mais instável em curvas, eu cravo as molas nos barrancos mas não vou spoar.
    Se tu for usar a band todo o dia, acho que os 37 vai dar mais desgaste na band de um modo geral, mas se for só p dar umas voltas no fim de semana, fica bem mais bonita com os pneus 37.
    Olha essa foto, dá p ver um pouco do jumelo dianteiro esquerdo hehehehhehe, que são os originais.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #33
    Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    valew Serjao pela Dica!!!

    minha band ta com motor ZERO BALA, Vo coloca a DH os Pneus, e futuramente turbina.
    por fala nisso Qual DH ta usando na sua

    vc sabe me fala algum fabricante, ou aonde encontro roda 17 com off negativo

    o motor dela eh fraquissimo, vai sofrer p tocar os 37/17 hehehe
    mas eu colocando calço na cabine, dando um up nas molas ja vai fika top,
    eu qro uma bande grande p chamar atenção
    acredito que assim ja fika loka,
    mais p frente um guincho com corda de kevilar, moro perto do PY ta bom o preco aki

    soh mais uma coisa, minha carroceria ta nas ultimas, encontrar uma carroceria original de lata axo que eh mosca branca dos olhos azuis, tem uma da stepside de lata, sera que aguenta.
    ou vou ter que continuar com a de madeira mesmo...

    sua bande ta forte , e com a suspensão bem original, aguenta muito.

    oq mais vc fez nela. se possivel fala ai, grato.

    e viva as toyota bandeirante hehehehe
    JPX Miliatar 1996, Ex exercito Brasileiro.!!!!
    Toy band pick-up 1989

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Para quem tem jipe Band, o problema para acomodar pneus maiores está no eixo traseiro, devido à caixa de roda.
    No seu caso que é picape, só terá problema se a opção for a caçamba original.

    
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Murilodestroi_MD Ver Post
    valew Serjao pela Dica!!!

    minha band ta com motor ZERO BALA, Vo coloca a DH os Pneus, e futuramente turbina.
    por fala nisso Qual DH ta usando na sua

    vc sabe me fala algum fabricante, ou aonde encontro roda 17 com off negativo

    o motor dela eh fraquissimo, vai sofrer p tocar os 37/17 hehehe
    mas eu colocando calço na cabine, dando um up nas molas ja vai fika top,
    eu qro uma bande grande p chamar atenção
    acredito que assim ja fika loka,
    mais p frente um guincho com corda de kevilar, moro perto do PY ta bom o preco aki

    soh mais uma coisa, minha carroceria ta nas ultimas, encontrar uma carroceria original de lata axo que eh mosca branca dos olhos azuis, tem uma da stepside de lata, sera que aguenta.
    ou vou ter que continuar com a de madeira mesmo...

    sua bande ta forte , e com a suspensão bem original, aguenta muito.

    oq mais vc fez nela. se possivel fala ai, grato.

    e viva as toyota bandeirante hehehehe
    A lista é longa hehehe.
    Quando comprei ela em 2012, o que veio com ela era já um motor de 709, "meio ruim de bomba e bico", DH original e eixos flutuantes. Eu optei por não cortar o chassi para encurtar, tirei os rebites do suporte de mola traseiro e o puxei uns 30cm para frente soldando eles na parte chata do chassi, cortei a traseira onde ia o step e a guardei"se um dia quiser faze-la comprida novamente". Me falaram da carroceria de lata, mas além de cara, não se acha, mais a ferrugem e a amassada em trilhas, optei por cortar a de madeira, e gostei, cabe um monte de bugigangas em cima e nas trilhas onde escorrega de lado, eu tento só livrar a cabine das árvores, e, quando pega na carroceria de madeira, só se sente que vai pulando os calços de madeira e não amassa nada heheheh, sendo que daí eu tiro a lona que mandei fazer.

    Aí foi pneus e rodas maiores, tanque de plástico na traseira"coube bem certo atrás do eixo", bateria em cima da carroceria, sendo que tapei os buracos sob os bancos e coloquei o banco do motorista do caminhão MB1620, muito mais confortável, além de sobrar mais espaço para ferramentas.
    O filtro de ar tb optei por coloca-lo na carroceria, sendo que a mangueira de 2,5pol passa por baixo da lata e soube pou um furo na carroceria, ficando bem protegido da água, mas se um dia eu quiser erguer ele mais alto é só tirar a lona e fixa-lo mais alto.
    Depois foram o guincho elétrico original do Marrua-Agrale, freio a disco nas 4 rodas com pinça de opala, freia muito bem e bloqueio dianteiro a ar da Micromaq.
    Há uns oito meses surgiu um negócio do motor da MB 710, aí ele já veio com turbina, LDA, hélice de acoplamento viscoso e intercooler Garret, ficou um canhão, sem a mexida ainda hehehe
    Por último, consegui negociar minha caixa 4M reçem revisada por uma de 5M, tb em bom estado, aí eliminei aquela travessa do meio do chassi e fiz um cardã direto da t case ao diferencial, ficou em torno de 1,40 metros de comprimento.
    Instalei mais um console no teto com rádio MP3,WMA,USB, dois alto falantes 6x9 e um rádio px cobra pequeno.

    Lista de compras: Bloqueio traseiro tb a ar e um contagiros.... Um abraço.

    Rodas maiores vc dá uma pesquisada nessas revendas de peças p 4x4, se eles não tem , sabem que as vendem.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #36
    Usuário
    Entrada
    13/06/2014
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Sergio pela a atenção!
    eu vo de leve, fazendo aos poucos, mas oq vc fez foi top dmais
    sua bande ta muito forte, um monstro...
    vo basear em algumas adapitacoes q vc fez!!!
    a jornada eh grande,
    oq vc falo da carroceria ta certíssimo,
    aguenta muito e nao tem luxo, no maximo oq pode acontecer eh quebrar uma tira fina hehehehe
    Abracos e boas trilhas..
    JPX Miliatar 1996, Ex exercito Brasileiro.!!!!
    Toy band pick-up 1989

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??
      Por JOÃO R. no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 170
      Última resposta: 12/02/2014, 18:57
    2. Roda Livre, Bloqueio no eixo, eixo flutuante... O que é isso
      Por FábioGondim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/06/2013, 18:19
    3. SOS eixo band "flutuante"
      Por Albieri,R.J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/06/2010, 11:12
    4. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2008, 11:37
    5. Pneus 33' e eixo flutuante
      Por israel teixeira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/02/2007, 16:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade